Menu
Busca quinta, 27 de junho de 2019
(67) 9860-3221
CAGED

Dourados fecha abril com quase 500 novos postos de trabalho

24 maio 2019 - 17h05Por Gizele Almeida

Dourados obteve no mês de abril, maior número de admissões do que de desligamentos em empregos formais. O primeiro registrou o total de 2.411 (55,35%) e o segundo 1.945 (44,65%). Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados nesta sexta-feira (24), saldo de 466 novos postos de trabalho abertos na cidade. 

O setor que apresentou melhor índice de contratação no município foi o de alimentador de linha de produção, com 271 admissões e 89 desligamentos. Na sequência, a função de repositor de mercadorias contou com índice positivo, sendo 88 admissões, com 38 desligamentos. 

Também com índice positivo, figurou a função de operador de caixa, com 85 admissões e 58 desligamentos e a função de faxineiro, com 82 admissões e 61 desligamentos e de recepcionista com 59 admissões e 28 desligamentos. 

O índice de admissões de abril fica só não supera o índice registrado em janeiro até o momento neste ano, em Dourados, o qual foi de 77,40%. No entanto, conforme mostrado pelo Dourados News, o total registrado em contratações em janeiro, no município, em boa parte se refere na verdade a contratações de mão de obra para outros municípios. 

O fato ocorre por conta de que das 6.272 contratações apontadas no relatório do Caged, 4.309 foram realizados pela Missão Evangélica Caiuá, Organização Não Governamental que atua na saúde indígena e com sede em Dourados, mas para outras cidades. Desse total, apenas 128 foram destinados a mão de obra de trabalhadores na cidade.

Em fevereiro, o índice de admissões no município foi de 52,49%, superando o de desligamentos 47,51%. Em março, o índice de desligamentos 51,62%, superou o de admissões 48,38%.  

Quanto as funções que apresentaram saldo negativo em contratações em Dourados, em abril, os dados mostram, as seguintes: magarefe, vendedor de comércio varejista, auxiliar de escritório, assistente administrativo, trabalhador volante da agricultura, recepcionista de consultório médico/dentista.  

Em Mato Grosso do Sul, as admissões também superaram os desligamentos. O registro foi de 21.953 admissões, sendo 19.292 desligamentos. 

Em todo o Brasil foram registrados 1.374.628 admissões e 1.245.027 desligamentos.  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Fotógrafo particular! Carol Dias mostra resultado de poses para Kaká
PONTA PORÃ
Polícia apreende caminhonete lotada com 1,3 tonelada de maconha
ABIGEATO
Garras apreende 1,5 tonelada de carne em açougues no Pantanal
APOSENTADORIA
Relator da Reforma Previdência apresenta amanhã versão final do texto
CRIME AMBIENTAL
Empresa é multada em R$ 75 mil por derramamento de 26 mil litros de diesel
COPA AMÉRICA
Tite escolhe Allan para substituir Casemiro contra o Paraguai
RURAL
Produção do algodão atingirá novo recorde em Mato Grosso do Sul
TRÁFICO
Aeronáutica abre inquérito para apurar caso de drogas em avião da FAB
ITAQUIRAÍ
Motorista é preso após fugir com Jeep Renegade roubado na BR-163
PRAZO
Matrículas abertas para os minicursos da 71ª Reunião Anual da SBPC

Mais Lidas

DOURADOS
Délia vai à delegacia registrar queixa por calúnia nas redes sociais
ESTRELA TOVY
Homem morre após ter faca cravada no olho em Dourados
CONTRABANDO
Duas mulheres ficam feridas ao capotar caminhonete carregada de maquiagem
DOURADOS
Rapaz é preso após tentar assaltar mulher na Praça Antônio João