Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
IGREJA PRESIBITERIANA

Evento em Dourados marca os 500 anos da Reforma Protestante

17 outubro 2017 - 12h20Por Guilherme Pires

O pastor da Igreja Presbiteriana de Dourados, Ildemar de Oliveira Berbert, visitou o Dourados News na manhã desta terça-feira (17) para falar sobre o culto de comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, que acontecerá no próximo sábado, dia 21, às 19h, no Parque de Exposições de Dourados e será ministrado pelo o Reverendo Antônio Carlos Menezes.

Organizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil, as Igrejas de Dourados, reúne também integrantes da região, como comentou Ildemar.

“O evento como um todo faz parte das ações da Igreja Presbiteriana do Brasil, e aqui em Dourados, o presbiterado, isto é, o concílio que reúne as Igrejas também da Região”, afirma.

O preletor do culto no sábado (21), será o reverendo Antônio Carlos, que é Pastor da Igreja Central de Contagem (MG). A cerimônia religiosa contará também com um coral que cantará músicas sacras clássicas, a entrada é franca e para todos os públicos, independente da religião.

A Reforma

Pensada e idealizada pelo monge católico Martinho Lutero, que segundo a história teria entrado para o seminário por medo de morrer, teve como objetivo a volta da Igreja para a Bíblia, renovando o Cristianismo. 

Entre as 95 teses publicadas pelo monge, cinco são o pilar da reforma, que é a Sola Scriptura, isto é, a Bíblia como única regra de fé, a Sola Fide, a salvação acontece somente pela fé e não depende de obras, Solus Christus, somente Cristo e Ele é suficiente e por fim, a Soli Deo Glória, Glória somente a Deus. 

Para o Pastor Ildemar, a Reforma Protestante conquistou não somente o retorno para a Bíblia, mas a liberdade. “A Reforma possibilitou também um avanço na educação, na sociedade, na economia, o livre exame das escrituras, a liberdade religiosa, e a separação da Igreja e Estado”, disse.

A Reforma Protestante aconteceu no ano de 1517, no século 16, no dia 31 de outubro, quando Lutero fixou na porta da Catedral de Wittemberg, na Alemanha, as suas 95 teses, que segundo a proposta inicial não era dividir a Igreja entre católicos e Protestantes, mas apenas um retorno a um cristianismo bíblico.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Sereia! Ex-BBB Carol Peixinho faz foto embaixo d'água e ganha elogios
PARANAÍBA
Caminhão bate frontalmente com motocicleta e rapaz morre em rodovia
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5,5 mil por exploração ilegal de madeira
DOURADOS
Garantidos recursos para 1ª etapa do Hospital da Mulher e da Criança
CONCURSO
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
FESTA
Arraiá Universitário da UFGD será realizado nos dias 02 e 03 de agosto
GENERAL OSÓRIO
Mulher de 57 anos é assaltada quando trafegava de bicicleta
PRAZO
Inscrição para professores fiscalizar provas do Enem termina amanhã
PEDRO JUAN
Segurança de boate que matou cliente com tiro na cabeça é preso
FENEARTE
Artesanato de MS é sucesso de vendas na maior feira da América Latina

Mais Lidas

AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
MUNDO NOVO
Homem morre no Hospital da Vida após cair de telhado