Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2019
(67) 9860-3221
IGREJA PRESIBITERIANA

Evento em Dourados marca os 500 anos da Reforma Protestante

17 outubro 2017 - 12h20Por Guilherme Pires

O pastor da Igreja Presbiteriana de Dourados, Ildemar de Oliveira Berbert, visitou o Dourados News na manhã desta terça-feira (17) para falar sobre o culto de comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, que acontecerá no próximo sábado, dia 21, às 19h, no Parque de Exposições de Dourados e será ministrado pelo o Reverendo Antônio Carlos Menezes.

Organizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil, as Igrejas de Dourados, reúne também integrantes da região, como comentou Ildemar.

“O evento como um todo faz parte das ações da Igreja Presbiteriana do Brasil, e aqui em Dourados, o presbiterado, isto é, o concílio que reúne as Igrejas também da Região”, afirma.

O preletor do culto no sábado (21), será o reverendo Antônio Carlos, que é Pastor da Igreja Central de Contagem (MG). A cerimônia religiosa contará também com um coral que cantará músicas sacras clássicas, a entrada é franca e para todos os públicos, independente da religião.

A Reforma

Pensada e idealizada pelo monge católico Martinho Lutero, que segundo a história teria entrado para o seminário por medo de morrer, teve como objetivo a volta da Igreja para a Bíblia, renovando o Cristianismo. 

Entre as 95 teses publicadas pelo monge, cinco são o pilar da reforma, que é a Sola Scriptura, isto é, a Bíblia como única regra de fé, a Sola Fide, a salvação acontece somente pela fé e não depende de obras, Solus Christus, somente Cristo e Ele é suficiente e por fim, a Soli Deo Glória, Glória somente a Deus. 

Para o Pastor Ildemar, a Reforma Protestante conquistou não somente o retorno para a Bíblia, mas a liberdade. “A Reforma possibilitou também um avanço na educação, na sociedade, na economia, o livre exame das escrituras, a liberdade religiosa, e a separação da Igreja e Estado”, disse.

A Reforma Protestante aconteceu no ano de 1517, no século 16, no dia 31 de outubro, quando Lutero fixou na porta da Catedral de Wittemberg, na Alemanha, as suas 95 teses, que segundo a proposta inicial não era dividir a Igreja entre católicos e Protestantes, mas apenas um retorno a um cristianismo bíblico.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EVENTO
Congresso Holístico Internacional em Bonito terá palestra com Patricia Missakian
BRASILEIRÃO
Série B começa nesta sexta com quatro jogos
AQUIDAUANA
Mulher é flagrada vendendo cocaína com filho de dois anos no colo
INTERNACIONAL
Kim e Putin selam aproximação
DOURADOS
Trânsito na Marcelino Pires terá apenas um lado da pista liberado por duas semanas
FAMOSOS
Glória Pires rebate seguidora que criticou Cleo: "Inveja mata"
PEDESTRIANISMO
Inscrições para a Corrida do Trabalhador continuam em Dourados
ECONOMIA
Dívida Pública Federal sobe 1,15% em março
AGENDA
Audiência, sessões solenes e fórum pautam a semana na ALMS
1º TRIMESTRE
Mortes no trânsito aumentam 55% em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Vídeo mostra momento em que carona desce da moto e executa dono da lava-rápido no Jardim Pantanal
CAMPO GRANDE
Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais
DOURADOS
Mulher é presa dentro de ônibus com 19 pacotes de skunk
DOURADOS
Auditoria da CGU revela irregularidades e superfaturamentos em contratos da Funsaud