Menu
Busca quinta, 26 de abril de 2018
(67) 9860-3221
SENAI CURSO TÉCNICO
EDUCAÇÃO

IFMS inicia Semana de Ciência e Tecnologia com atividades abertas ao público em dez municípios

16 outubro 2017 - 18h05Por Da Redação

A edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem início nesta segunda-feira, 16. O evento é realizado em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com parte das atividades abertas ao público.

Em Dourados o evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro.
 
Além das feiras de ciência e tecnologia, a Semana do IFMS oferece seminários, palestras, workshops, minicursos, visitas técnicas, além de apresentações culturais, mostra de cursos e observatório de ingressantes, profissões e egressos.
 
A programação completa em cada município está disponível na página da Semana, onde também é possível fazer a inscrição online na atividade de interesse. O endereço é www.ifms.edu.br/semanact.
 
Este ano, o tema do evento é “A Matemática está em tudo, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
 
O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Marco Naka, destaca que a Semana integra ações de ensino, pesquisa e extensão, e que nos últimos oito anos houve um amadurecimento institucional para a realização do evento.
 
“A cada ano, o IFMS tem apresentado um nível de maturidade maior na execução da Semana de Ciência e Tecnologia, o que pode ser comprovado tanto no número recorde de trabalhos inscritos nas feiras científicas quanto na extensa e bem elaborada programação que cada campus organizou abordando a temática nacional do evento”, complementou o pró-reitor.
 
Para a realização da Semana, os campi do IFMS receberam auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). Foram disponibilizados 33 mil reais para o custeio do evento.
 
Feiras de Ciência e Tecnologia – Nos dez municípios, serão realizadas feiras para apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e de cursos técnicos integrados de instituições de ensino públicas e privadas.
 
Este ano, foram selecionados 673 trabalhos, número recorde desde que as feiras começaram a ser realizadas. Só na Capital, serão expostos 122 projetos de pesquisa. Na sequência, aparecem Três Lagoas (105), Ponta Porã (94) e Corumbá (80), seguidos por Coxim (55), Nova Andradina (53), Aquidauana e Naviraí (46 cada), Dourados (38) e Jardim (34).
 
Os projetos são nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais Aplicadas e Linguística, Ciências Agrárias e Engenharias e Multidisciplinar, para trabalhos com mais de uma área de conhecimento predominante.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Professores da rede pública de todo o país têm até 28 de maio para se inscrever em premiação
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas
NA CAPITAL
Douradenses paralímpicos são contemplados com bolsa atleta
BR-267
Homem é preso com quase 400 munições
As munições somaram 399 e eram de calibre 38
POLÍTICA
Jovem do MS é empossado como secretário nacional adjunto de juventude do Governo Federal
DOURADOS
Brô Mc's comemora dez anos e busca apoio para carreira internacional
TRÁFICO
Três são presos no Sul de MS com skunk
NOVA ANDRADINA
Homem é multado em R$ 5 mil por atear fogo em terrenos
GERAL
Tribunal de Contas aprova processo de Monitoramento no Imasul
COMUNICADO
Bairros de Dourados podem ficar sem água devido manutenção técnica
Previsão é que o abastecimento volte ao normal às 18h de hoje (26)
OPORTUNIDADE
Casa do Trabalhador oferece vaga para contratação imediata em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Dono de barracão diz ter comprado reciclados sem saber de maconha
DOURADOS
Bombeiros encontram veículo incendiado durante treinamento próximo a pedreira
VIOLÊNCIA
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos
FRONTEIRA
FAB aborda e força pouso de avião suspeito de tráfico em MS