Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

IFMS inicia Semana de Ciência e Tecnologia com atividades abertas ao público em dez municípios

16 outubro 2017 - 18h05Por Da Redação

A edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem início nesta segunda-feira, 16. O evento é realizado em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com parte das atividades abertas ao público.

Em Dourados o evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro.
 
Além das feiras de ciência e tecnologia, a Semana do IFMS oferece seminários, palestras, workshops, minicursos, visitas técnicas, além de apresentações culturais, mostra de cursos e observatório de ingressantes, profissões e egressos.
 
A programação completa em cada município está disponível na página da Semana, onde também é possível fazer a inscrição online na atividade de interesse. O endereço é www.ifms.edu.br/semanact.
 
Este ano, o tema do evento é “A Matemática está em tudo, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
 
O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Marco Naka, destaca que a Semana integra ações de ensino, pesquisa e extensão, e que nos últimos oito anos houve um amadurecimento institucional para a realização do evento.
 
“A cada ano, o IFMS tem apresentado um nível de maturidade maior na execução da Semana de Ciência e Tecnologia, o que pode ser comprovado tanto no número recorde de trabalhos inscritos nas feiras científicas quanto na extensa e bem elaborada programação que cada campus organizou abordando a temática nacional do evento”, complementou o pró-reitor.
 
Para a realização da Semana, os campi do IFMS receberam auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). Foram disponibilizados 33 mil reais para o custeio do evento.
 
Feiras de Ciência e Tecnologia – Nos dez municípios, serão realizadas feiras para apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e de cursos técnicos integrados de instituições de ensino públicas e privadas.
 
Este ano, foram selecionados 673 trabalhos, número recorde desde que as feiras começaram a ser realizadas. Só na Capital, serão expostos 122 projetos de pesquisa. Na sequência, aparecem Três Lagoas (105), Ponta Porã (94) e Corumbá (80), seguidos por Coxim (55), Nova Andradina (53), Aquidauana e Naviraí (46 cada), Dourados (38) e Jardim (34).
 
Os projetos são nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais Aplicadas e Linguística, Ciências Agrárias e Engenharias e Multidisciplinar, para trabalhos com mais de uma área de conhecimento predominante.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Arraiá da UEMS continua neste sábado
DOURADOS
Escolas do Campo recebem palestras e contação de história pelo “À Flor da Pele”
CULTURA
Festival no Memorial da América Latina aborda situação de indígenas
ESPORTES
Santos e Sport se enfrentam por dias melhores no Brasileirão
DOURADOS
Jovem tem moto furtada no centro
SAÚDE
Paraguai aproveita Dia D no Brasil e abre postos para vacinação contra sarampo na fronteira
DOURADOS
Inscrições abertas para seleção de tutor(a) para PET Letras
NOVA ANDRADINA
Polícia atende acidente de trânsito e prende envolvido que era evadido
ELEIÇÕES 2018
Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres
CORUMBÁ
Polícia localiza com ajuda de cão cocaína que iria para BA

Mais Lidas

DOURADOS
Defesa questiona "condenação social" e diz que pai de criança não tem ligação com morte
DOURADOS
À espera da audiência de custódia, envolvidos em morte de criança permanecem em delegacia
DOURADOS
Casal acusado de matar criança tem prisão preventiva decretada pela Justiça
DOURADOS
Delegado aguarda laudo para saber se bebê internado no HU foi agredido