Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

IFMS inicia Semana de Ciência e Tecnologia com atividades abertas ao público em dez municípios

16 outubro 2017 - 18h05Por Da Redação

A edição 2017 da Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem início nesta segunda-feira, 16. O evento é realizado em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com parte das atividades abertas ao público.

Em Dourados o evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro.
 
Além das feiras de ciência e tecnologia, a Semana do IFMS oferece seminários, palestras, workshops, minicursos, visitas técnicas, além de apresentações culturais, mostra de cursos e observatório de ingressantes, profissões e egressos.
 
A programação completa em cada município está disponível na página da Semana, onde também é possível fazer a inscrição online na atividade de interesse. O endereço é www.ifms.edu.br/semanact.
 
Este ano, o tema do evento é “A Matemática está em tudo, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
 
O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFMS, Marco Naka, destaca que a Semana integra ações de ensino, pesquisa e extensão, e que nos últimos oito anos houve um amadurecimento institucional para a realização do evento.
 
“A cada ano, o IFMS tem apresentado um nível de maturidade maior na execução da Semana de Ciência e Tecnologia, o que pode ser comprovado tanto no número recorde de trabalhos inscritos nas feiras científicas quanto na extensa e bem elaborada programação que cada campus organizou abordando a temática nacional do evento”, complementou o pró-reitor.
 
Para a realização da Semana, os campi do IFMS receberam auxílio financeiro via Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). Foram disponibilizados 33 mil reais para o custeio do evento.
 
Feiras de Ciência e Tecnologia – Nos dez municípios, serão realizadas feiras para apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental, médio e de cursos técnicos integrados de instituições de ensino públicas e privadas.
 
Este ano, foram selecionados 673 trabalhos, número recorde desde que as feiras começaram a ser realizadas. Só na Capital, serão expostos 122 projetos de pesquisa. Na sequência, aparecem Três Lagoas (105), Ponta Porã (94) e Corumbá (80), seguidos por Coxim (55), Nova Andradina (53), Aquidauana e Naviraí (46 cada), Dourados (38) e Jardim (34).
 
Os projetos são nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais Aplicadas e Linguística, Ciências Agrárias e Engenharias e Multidisciplinar, para trabalhos com mais de uma área de conhecimento predominante.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO SECO
Dourados tem manhã com sensação térmica acima dos 35ºC
DOURADOS
Vereador diz que votará em chapa encabeçada por Pepa
CULTURA
Projeto reúne seis corais no Shopping Avenida Center
NOVO GOVERNO
Bolsonaro conversa com a bancada do Democratas
FAMOSOS
Gabi Prado retorna para "A Fazenda", reencontra João e se recusa a ir embora
REGIÃO
André Nezzi e Gordo da Tigre tomam posse em Caarapó
DOURADOS
Mulher é assaltada por dupla em moto no Água Boa
BRASIL
João de Deus aparece para trabalhar, mas fica apenas 10 minutos
MEDICINA
Como o corpo dos idosos reage a uma infecção urinária?
DOURADOS
Idoso é preso por abusar de criança durante três anos: “ela fazia porque gostava”

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados