Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

HU/UFGD será equipado com camas eletrônicas e macas hidráulicas

03 dezembro 2012 - 10h48

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) deverá receber nas próximas semanas uma série de equipamentos que irão modernizar e oferecer maior conforto aos pacientes atendidos pela instituição. São 15 camas eletrônicas para UTI, cinco macas hidráulicas, 142 camas hospitalares elétricas e seis camas PPP (utilizadas para Pré-parto, Parto e Pós-parto).

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão por meio do Rehuf (Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação. O processo de compra já foi concluído e o HU/UFGD aguarda apenas a entrega dos equipamentos por parte dos fornecedores.

Os equipamentos atendem às normas nacionais e internacionais de segurança, garantem maior conforto e segurança aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

Entre as vantagens das camas eletrônicas está a automatização de alguns procedimentos, como o posicionamento correto do paciente pelo controle remoto, o rebaixamento do leito até quase o solo para que o paciente desça e suba da cama sem dificuldades e a elevação do leito para que a equipe de assistência execute os procedimentos em posição favorável à coluna.

Com as camas de UTI será possível a realização de exames radiográficos sem a necessidade de deslocamento do paciente, pois possuem leito radiotransparente com gavetas para os filmes de raios-x sob o leito.

No caso das macas hidráulicas, a principal vantagem é a segurança, pois possuem mecanismo que possibilita a elevação e rebaixamento para a entrada e saída do paciente, além de grades altas e reforçadas, o que impede a ocorrência de quedas.

Já as camas PPP garantem maior conforto e liberdade de escolha da posição para o parto. A ideia da cama PPP é que a gestante permaneça no mesmo quarto e no mesmo leito durante toda a internação – antes, durante e depois do parto.

As aquisições foram realizadas por meio de pregão eletrônico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), modalidade que permite à administração economia financeira. Além do HU/UFGD, outros 45 hospitais universitários também foram contemplados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista
ESPORTE
Sediado em Dourados, festival paralímpico fortalece inclusão e superação de limites
PORTE
Jovem é preso com armas e maconha que seriam levados para Goiás

Mais Lidas

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando