Menu
Busca quarta, 20 de junho de 2018
(67) 9860-3221

HU/UFGD será equipado com camas eletrônicas e macas hidráulicas

03 dezembro 2012 - 10h48

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) deverá receber nas próximas semanas uma série de equipamentos que irão modernizar e oferecer maior conforto aos pacientes atendidos pela instituição. São 15 camas eletrônicas para UTI, cinco macas hidráulicas, 142 camas hospitalares elétricas e seis camas PPP (utilizadas para Pré-parto, Parto e Pós-parto).

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão por meio do Rehuf (Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação. O processo de compra já foi concluído e o HU/UFGD aguarda apenas a entrega dos equipamentos por parte dos fornecedores.

Os equipamentos atendem às normas nacionais e internacionais de segurança, garantem maior conforto e segurança aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

Entre as vantagens das camas eletrônicas está a automatização de alguns procedimentos, como o posicionamento correto do paciente pelo controle remoto, o rebaixamento do leito até quase o solo para que o paciente desça e suba da cama sem dificuldades e a elevação do leito para que a equipe de assistência execute os procedimentos em posição favorável à coluna.

Com as camas de UTI será possível a realização de exames radiográficos sem a necessidade de deslocamento do paciente, pois possuem leito radiotransparente com gavetas para os filmes de raios-x sob o leito.

No caso das macas hidráulicas, a principal vantagem é a segurança, pois possuem mecanismo que possibilita a elevação e rebaixamento para a entrada e saída do paciente, além de grades altas e reforçadas, o que impede a ocorrência de quedas.

Já as camas PPP garantem maior conforto e liberdade de escolha da posição para o parto. A ideia da cama PPP é que a gestante permaneça no mesmo quarto e no mesmo leito durante toda a internação – antes, durante e depois do parto.

As aquisições foram realizadas por meio de pregão eletrônico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), modalidade que permite à administração economia financeira. Além do HU/UFGD, outros 45 hospitais universitários também foram contemplados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADES
Quer trabalhar? Confira as vagas disponíveis em Dourados
DOURADOS
Estagiária tem carteira levada por bandidos ao sair do Hospital da Vida
GERAL
IEL promove aula inaugural do PQF 2018 na Capital e outros dois municípios
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO
Senai do Estado prepara equipes para seletivas Mundial das Profissões na Rússia
COMPLICAÇÃO APÓS CIRURGIA
Juiz aposentado e ex-diretor da Agepen, Ailton Stropa, morre em São Paulo
CAMPEONATO
Dois jogos fecham 3ª rodada do Sub-17 nesta quarta-feira
Em Dourados no estádio da Leda, o Operário AC recebe o Ivinhema
DOURADOS
Adolescente apresenta RG falso, mas acaba preso com maconha em mala
ORDEM DO DIA
Deputados devem analisar dois Projetos de Lei nesta quarta-feira
DOURADOS
Homem é flagrado nu sobre menina de 7 anos
TELEVISÃO
Vinícius não consegue reproduzir prato de Paola e é eliminado do Masterchef

Mais Lidas

DOURADOS
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos
TRAGÉDIA
Vítimas fatais de acidente na BR-262 são identificadas
FRONTEIRA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada
DEFRON
Traficante condenado a mais de 12 anos é preso em Dourados