Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

HU/UFGD será equipado com camas eletrônicas e macas hidráulicas

03 dezembro 2012 - 10h48

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) deverá receber nas próximas semanas uma série de equipamentos que irão modernizar e oferecer maior conforto aos pacientes atendidos pela instituição. São 15 camas eletrônicas para UTI, cinco macas hidráulicas, 142 camas hospitalares elétricas e seis camas PPP (utilizadas para Pré-parto, Parto e Pós-parto).

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão por meio do Rehuf (Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação. O processo de compra já foi concluído e o HU/UFGD aguarda apenas a entrega dos equipamentos por parte dos fornecedores.

Os equipamentos atendem às normas nacionais e internacionais de segurança, garantem maior conforto e segurança aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

Entre as vantagens das camas eletrônicas está a automatização de alguns procedimentos, como o posicionamento correto do paciente pelo controle remoto, o rebaixamento do leito até quase o solo para que o paciente desça e suba da cama sem dificuldades e a elevação do leito para que a equipe de assistência execute os procedimentos em posição favorável à coluna.

Com as camas de UTI será possível a realização de exames radiográficos sem a necessidade de deslocamento do paciente, pois possuem leito radiotransparente com gavetas para os filmes de raios-x sob o leito.

No caso das macas hidráulicas, a principal vantagem é a segurança, pois possuem mecanismo que possibilita a elevação e rebaixamento para a entrada e saída do paciente, além de grades altas e reforçadas, o que impede a ocorrência de quedas.

Já as camas PPP garantem maior conforto e liberdade de escolha da posição para o parto. A ideia da cama PPP é que a gestante permaneça no mesmo quarto e no mesmo leito durante toda a internação – antes, durante e depois do parto.

As aquisições foram realizadas por meio de pregão eletrônico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), modalidade que permite à administração economia financeira. Além do HU/UFGD, outros 45 hospitais universitários também foram contemplados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Kelly Key relembra baixa autoestima após gravidez: "Não me achava bonita"
NOVA ANDRADINA
Ciclista morre após ter a cabeça esmagada por carreta
PRAZO
Justiça determina que Bolsonaro indenize Maria do Rosário em 15 dias
CAPITAL
Outros 2 guardas municipais são presos em investigação sobre arsenal
RIO DE JANEIRO
Tribunal decide libertar os militares que fuzilaram carro de músico
CONTRABANDO
Após perseguição, Polícia apreende 7,5 mil pacotes de cigarros
POLÍTICA
Bolsonaro volta a defender mudanças na CNH e fim dos radares
CAMPO GRANDE
Jovem grávida é agredida, desmaia e acorda sendo estuprada
UNIGRAN
Jornada de Psicologia vai abordar trajetos e conquistas em 20 anos de história
MEIO AMBIENTE
Conciliação: danos ao Rio da Prata serão reparados por responsáveis

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal