Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

HU/UFGD será equipado com camas eletrônicas e macas hidráulicas

03 dezembro 2012 - 10h48

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) deverá receber nas próximas semanas uma série de equipamentos que irão modernizar e oferecer maior conforto aos pacientes atendidos pela instituição. São 15 camas eletrônicas para UTI, cinco macas hidráulicas, 142 camas hospitalares elétricas e seis camas PPP (utilizadas para Pré-parto, Parto e Pós-parto).

No total, foram investidos R$ 1,5 milhão por meio do Rehuf (Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação. O processo de compra já foi concluído e o HU/UFGD aguarda apenas a entrega dos equipamentos por parte dos fornecedores.

Os equipamentos atendem às normas nacionais e internacionais de segurança, garantem maior conforto e segurança aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde.

Entre as vantagens das camas eletrônicas está a automatização de alguns procedimentos, como o posicionamento correto do paciente pelo controle remoto, o rebaixamento do leito até quase o solo para que o paciente desça e suba da cama sem dificuldades e a elevação do leito para que a equipe de assistência execute os procedimentos em posição favorável à coluna.

Com as camas de UTI será possível a realização de exames radiográficos sem a necessidade de deslocamento do paciente, pois possuem leito radiotransparente com gavetas para os filmes de raios-x sob o leito.

No caso das macas hidráulicas, a principal vantagem é a segurança, pois possuem mecanismo que possibilita a elevação e rebaixamento para a entrada e saída do paciente, além de grades altas e reforçadas, o que impede a ocorrência de quedas.

Já as camas PPP garantem maior conforto e liberdade de escolha da posição para o parto. A ideia da cama PPP é que a gestante permaneça no mesmo quarto e no mesmo leito durante toda a internação – antes, durante e depois do parto.

As aquisições foram realizadas por meio de pregão eletrônico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), modalidade que permite à administração economia financeira. Além do HU/UFGD, outros 45 hospitais universitários também foram contemplados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Polícia apreende carretas com droga estimada em 5 toneladas
MS
Paciente deverá receber atendimento domiciliar pelo SUS
CAMPO GRANDE
Justiça concede tutela antecipada para que Estado deixe de realizar obra no Parque dos Poderes
BRASIL
Parecer da previdência dos militares será apresentado em setembro
DOURADOS
Igreja forma nova turma de músicos e apresenta concerto
COSTA RICA
Polícia encontra armas na casa de empresário suspeito de violência doméstica
ALERTA
Saúde confirma casos de sarampo em mais 7 estados
SANGUE FRIO
MPF recorre de sentença que absolveu dois acusados em uma das ações
LOMBADAS
Detran-MS negocia dívida e pede rescisão de contrato com empresa de radares no Estado
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após início de nova atuação do BC no câmbio

Mais Lidas

BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados