Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221

HU/UFGD receberá gestantes para visita à maternidade

29 novembro 2012 - 21h00

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irá retomar a partir de dezembro as visitas de gestantes à maternidade. O objetivo é apresentar a estrutura do setor às futuras parturientes, além de fornecer informações importantes sobre o momento da internação. As visitas serão feitas semanalmente em grupos de 20 pessoas, sendo que cada gestante tem direito de levar um acompanhante. O agendamento das visitas será feito pela rede básica de Saúde.

Podem participar das visitas as gestantes que estiverem no último trimestre de gestação, a partir de 34 semanas. As interessadas devem procurar a unidade de saúde onde realizam o pré-natal ou, no caso de gestação de alto-risco, procurar informações no CAM (Centro de Atendimento à Mulher).

A primeira visita já está programada para o dia 6 de dezembro, às 13h30.
Durante a visita, as gestantes irão conhecer o alojamento conjunto e o Centro Obstétrico, além de receber informações sobre o papel do acompanhante, orientações sobre enxoval e documentação para internação e informações sobre sinais de trabalho de parto e banco de leite.

O acolhimento das gestantes já é uma das ações da Rede Cegonha, que tem como objetivo promover a vinculação da gestante com a maternidade onde irá ocorrer o parto. “Este vínculo deixa a gestante mais segura e confiante com relação ao ambiente do parto”, explica a fisioterapeuta Ângela Rios, coordenadora da equipe multidisciplinar.

A maternidade do HU/UFGD é a única do município, e também a única com uma equipe obstétrica. Outros fatores também garantem um atendimento diferenciado, como ambiente adequado para pré-parto e espaço para a gestante se exercitar antes do parto. A maternidade do HU/UFGD também oferece teste da orelhinha e orientações sobre aleitamento materno. O bebê permanece o tempo todo no quarto da mãe, que tem direito a acompanhante durante todo o tempo de internação. A estrutura de atenção materno-infantil do HU/UFGD também inclui Banco de Leite, UTI neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
Doenças raras e superação da violência são temas de audiências na ALMS
MS-164
Argentino é preso em MS tentando levar maconha até o Rio de Janeiro
BR-163
Dupla é presa tentando trazer veículos furtados até Dourados
BRASIL
Campanha de vacinação dos povos indígenas começa hoje
DOURADOS
Adolescente que comprava maconha no Paraguai para revender é apreendido
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
FAMOSOS
Thiago Fragoso se afasta de “O Outro Lado do Paraíso" por problemas de saúde
FUTEBOL
Quatro árbitros de MS são escalados para os Brasileiros das Séries C e D
DOURADOS
Demissões aumentam, mas acumulado do ano ainda é positivo
FERIADO
Comércio e shopping abrem normalmente neste sábado

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
ABRIGO
Fazendeiro morto por pistoleiros já hospedou membro do Comando Vermelho
Morador da Rocinha foi preso com documento falso quando vigiava posto da PRF, na BR-463, uma das principais rotas do narcotráfico
POLÍCIA
Mulher é presa com crack do Paraguai na Rodoviária de Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem procura delegacia após investir carro em bitcoin e não ter retorno prometido