Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

HU recepciona acadêmicos de Medicina e Nutrição para estágio

11 fevereiro 2019 - 20h50Por Da Redação

Com um dia repleto de atividades, 40 acadêmicos de Medicina e 18 de Nutrição da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foram recepcionados, nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, no HU (Hospital Universitário) de Dourados. Iniciando o quinto e quarto anos da graduação, respectivamente, os estudantes entram agora na fase de estágio prático em ambiente hospitalar, obrigatória à formação nas duas áreas.

A acolhida é organizada pela Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico, vinculada à Gerência de Ensino e Pesquisa do hospital. Na programação, temas importantes do cotidiano hospitalar são apresentados, de forma a integrar os acadêmicos que passarão os próximos semestres de curso imersos nesse ambiente.

Pela manhã, no auditório, o grupo recebeu orientações sobre segurança do paciente, comunicação institucional, rotinas laboratoriais, de Enfermagem e de hotelaria hospitalar, saúde ocupacional e segurança do trabalho e equipamentos hospitalares, além de uma palestra sobre o ciclo da vida, englobando aspectos voltados à cultura dos cuidados paliativos.


No período vespertino, os acadêmicos estiveram no laboratório de informática da Unidade de Telessaúde para conhecer os principais sistemas eletrônicos utilizados no HU, como por exemplo, o AGHU (Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários).

Durante toda a programação, os estudantes foram acompanhados e orientados por professores, que expuseram normas e diretrizes básicas para o início das atividades práticas dentro do hospital. Ao longo do estágio, os acadêmicos terão oportunidade de atuar nos diferentes setores e áreas da assistência, conhecendo e participando de todos os serviços do HU.

Para o chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico, Fábio Negrão, os eventos de recepção são uma forma de intermediar o primeiro contato dos acadêmicos com o ambiente hospitalar e com os profissionais que já trabalham na área de saúde.


“O HU de Dourados é um cenário de aprendizagem para a atuação em saúde, um ambiente de imersão no Sistema Único de Saúde em que várias profissões se encontram, proporcionando ao acadêmico uma formação multiprofissional e interdisciplinar. No hospital não se aprende apenas a assistência à saúde, mas também o cuidado e a humanização, de forma integral”, conclui o professor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Alessandra Negrini posta foto completamente nua e deixa público impactado
CAMPO GRANDE
Família procura adolescente que desapareceu há quatro dias
AMAMBAI
Após sair de festa, jovem é assassinado a golpes de facão
FUTEBOL
Cruzeiro empata com pênalti marcado pelo VAR e conquista o título mineiro
JUDICIÁRIO
Supremo avalia mudar regimento para aumentar julgamentos virtuais
PONTA PORÃ
Homem é encontrado com as mãos decepadas na região de fronteira
CONCURSO
Aeronáutica abre inscrições para 180 vagas de cadetes do ar
CAPITAL
Responsável por casa de show é preso por vender bebidas a menores
EDUCAÇÃO
MEC prepara material para explicar nova política de alfabetização
MS-156
Dois homens são presos transportando 154 quilos de Maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
DOURADOS
Homem é preso tentando se esconder sob balcão de loja em que furtava
CAMPO GRANDE
Mulher é encontrada pendurada em árvore ao lado de carro
DOURADOS
Indígena morre atropelada na MS-156