Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

HU recepciona acadêmicos de Medicina e Nutrição para estágio

11 fevereiro 2019 - 20h50Por Da Redação

Com um dia repleto de atividades, 40 acadêmicos de Medicina e 18 de Nutrição da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foram recepcionados, nesta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, no HU (Hospital Universitário) de Dourados. Iniciando o quinto e quarto anos da graduação, respectivamente, os estudantes entram agora na fase de estágio prático em ambiente hospitalar, obrigatória à formação nas duas áreas.

A acolhida é organizada pela Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico, vinculada à Gerência de Ensino e Pesquisa do hospital. Na programação, temas importantes do cotidiano hospitalar são apresentados, de forma a integrar os acadêmicos que passarão os próximos semestres de curso imersos nesse ambiente.

Pela manhã, no auditório, o grupo recebeu orientações sobre segurança do paciente, comunicação institucional, rotinas laboratoriais, de Enfermagem e de hotelaria hospitalar, saúde ocupacional e segurança do trabalho e equipamentos hospitalares, além de uma palestra sobre o ciclo da vida, englobando aspectos voltados à cultura dos cuidados paliativos.


No período vespertino, os acadêmicos estiveram no laboratório de informática da Unidade de Telessaúde para conhecer os principais sistemas eletrônicos utilizados no HU, como por exemplo, o AGHU (Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários).

Durante toda a programação, os estudantes foram acompanhados e orientados por professores, que expuseram normas e diretrizes básicas para o início das atividades práticas dentro do hospital. Ao longo do estágio, os acadêmicos terão oportunidade de atuar nos diferentes setores e áreas da assistência, conhecendo e participando de todos os serviços do HU.

Para o chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico, Fábio Negrão, os eventos de recepção são uma forma de intermediar o primeiro contato dos acadêmicos com o ambiente hospitalar e com os profissionais que já trabalham na área de saúde.


“O HU de Dourados é um cenário de aprendizagem para a atuação em saúde, um ambiente de imersão no Sistema Único de Saúde em que várias profissões se encontram, proporcionando ao acadêmico uma formação multiprofissional e interdisciplinar. No hospital não se aprende apenas a assistência à saúde, mas também o cuidado e a humanização, de forma integral”, conclui o professor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica
FUTEBOL ESTADUAL
Histórico mostra Sete com ampla vantagem diante do Comercial
FLAGRANTE
Cocaína é apreendida em fundo falso de veículo
FÁTIMA DO SUL
Operação mira donos de empresas de fachada que vendiam cocaína
MORTE DE JORNALISTA
IML aponta politraumatismo como causa da morte de Ricardo Boechat
TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
CORUMBÁ
Motorista perde controle de direção, bate carro em poste e morre

Mais Lidas

DOURADOS
Homem que tramou assassinato de empresário tentou se matar antes de ser levado à PED
PORTE E POSSE DE ARMA
Justiça concede HC a empresário que teve morte encomendada pela mulher
DOURADOS
Envolvidos na trama contra empresário são transferidos à PED
AMAMBAI
Douradense é preso com mais de 1 tonelada de maconha em veículo roubado