Menu
Busca sábado, 25 de maio de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

HU realiza Simpósio de Fisioterapia no final de semana

07 dezembro 2018 - 11h54Por Da Redação

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realiza o seu I Simpósio de Fisioterapia nos dias 8 e 9 de dezembro. O evento é voltado a profissionais, residentes e estudantes da área de saúde, com objetivo de proporcionar troca e atualização de conhecimentos em Fisioterapia Hospitalar.

Durante os dois dias, palestras, minicursos e mesas redondas serão realizadas.

Programação

Durante as manhãs do evento, serão trabalhadas as mesas redondas e as palestras – no auditório do hospital – e no período da tarde, serão ministrados os minicursos – no auditório e em sala da Biblioteca. As atividades englobam três grandes temas: reabilitação física hospitalar, novas tecnologias para assistência ao usuário e atualizações sobre ventilação mecânica.

Integram o grupo de palestrantes a fisioterapeuta do Hospital e Maternidade SEPACO, de São Paulo (SP), e especialista na área de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia, Ana Beatriz de Oliveira Salgueiro; o fisioterapeuta, mestre em Saúde, e sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Gabriel Victor Guimarães Rapello; o fisioterapeuta e mestre em Saúde, sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Rodrigo Koch, e o fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva e colaborador da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), Márcio Luiz Ferreira de Camillis.

No total, o Simpósio terá carga de 20 horas. Os certificados serão emitidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e terá direito a receber o participante que obtiver no mínimo 75% de frequência.

O I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD é uma iniciativa da Unidade Multiprofissional em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas e representantes do serviço de Fisioterapia do hospital. Atuam como apoiadores do evento: Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, Respirare Equipamentos Respiratórios, Kikão Restaurante, Dourados Center Hotel, Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do MS (Terapia 13).

Outras informações sobre o I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3088 (Raquel).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Giovanna Ewbank encanta de topless nas Maldivas
REGRAS FLEXÍVEIS
Órgão do MPF diz que novo decreto sobre armas pode favorecer milícias
CAMPO GRANDE
Homem aceita se encontrar com marido de colega e é agredido a pauladas
INVESTIGAÇÃO
Queiroz pagou R$ 133 mil em dinheiro por cirurgia em hospital de SP
LADÁRIO
Com motorista refém no MT, casal é preso tentando levar carreta para Bolívia
BRASIL
Governo federal estuda aluguel social no Minha Casa Minha Vida
TESTE FÍSICO
Está entre os concurseiros que farão o TAF? Confira dicas para se dar bem
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Polícia recupera espingardas e 850 munições furtadas de fazenda
GERAL
Justiça eleitoral cancela 2,4 milhões de títulos de eleitor em todo País
ANASTÁCIO
Dupla é presa com 193 quilos de maconha que seriam entregues na Capital

Mais Lidas

APÓS INVESTIGAÇÃO
Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
MS-156
Dupla é presa pela PF com pistolas entre Dourados e Itaporã