Menu
Busca terça, 18 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

HU realiza Simpósio de Fisioterapia no final de semana

07 dezembro 2018 - 11h54Por Da Redação

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realiza o seu I Simpósio de Fisioterapia nos dias 8 e 9 de dezembro. O evento é voltado a profissionais, residentes e estudantes da área de saúde, com objetivo de proporcionar troca e atualização de conhecimentos em Fisioterapia Hospitalar.

Durante os dois dias, palestras, minicursos e mesas redondas serão realizadas.

Programação

Durante as manhãs do evento, serão trabalhadas as mesas redondas e as palestras – no auditório do hospital – e no período da tarde, serão ministrados os minicursos – no auditório e em sala da Biblioteca. As atividades englobam três grandes temas: reabilitação física hospitalar, novas tecnologias para assistência ao usuário e atualizações sobre ventilação mecânica.

Integram o grupo de palestrantes a fisioterapeuta do Hospital e Maternidade SEPACO, de São Paulo (SP), e especialista na área de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia, Ana Beatriz de Oliveira Salgueiro; o fisioterapeuta, mestre em Saúde, e sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Gabriel Victor Guimarães Rapello; o fisioterapeuta e mestre em Saúde, sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Rodrigo Koch, e o fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva e colaborador da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), Márcio Luiz Ferreira de Camillis.

No total, o Simpósio terá carga de 20 horas. Os certificados serão emitidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e terá direito a receber o participante que obtiver no mínimo 75% de frequência.

O I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD é uma iniciativa da Unidade Multiprofissional em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas e representantes do serviço de Fisioterapia do hospital. Atuam como apoiadores do evento: Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, Respirare Equipamentos Respiratórios, Kikão Restaurante, Dourados Center Hotel, Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do MS (Terapia 13).

Outras informações sobre o I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3088 (Raquel).

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Justiça pode decidir hoje sobre habeas corpus de 'João de Deus'
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 48 milhões nesta terça-feira
MS
Centro de monitoramento vai agilizar atendimento nas rodovias estaduais
ELLA E REALCE COSMÉTICOS
Eu apoio o projeto Natal para Todos - Dourados Brilha
PAUTA
STF julgará em abril validade de prisão de condenados na 2ª instância
FÁTIMA DO SUL
Incêndio destrói casa e mulher suspeita de envolvimento do ex no caso
UFGD
Mural mostra aumento de 80% em relatos positivos ao HU de Dourados
TELEVISÃO
“A Reunião”, encontro de ex-participantes dos “MasterChef”, nesta terça
SIDROLÂNDIA
Traficante é preso depois de capotar caminhonete com maconha
FUTEBOL
Conmebol sorteia os grupos da Libertadores 2019; veja rivais dos brasileiros

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem faz desabafo sobre a morte do pai em confronto: “lamento por você ter escolhido esse caminho”
DOURADOS
“Batida” acaba com festa lotada de menores e regada a bebida alcoólica
DOURADOS
Délia exonera cinco secretários de uma só vez e inicia reforma administrativa
POLÍCIA
Jovem é baleada em tentativa de assalto em Dourados