Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

HU realiza Simpósio de Fisioterapia no final de semana

07 dezembro 2018 - 11h54Por Da Redação

O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) realiza o seu I Simpósio de Fisioterapia nos dias 8 e 9 de dezembro. O evento é voltado a profissionais, residentes e estudantes da área de saúde, com objetivo de proporcionar troca e atualização de conhecimentos em Fisioterapia Hospitalar.

Durante os dois dias, palestras, minicursos e mesas redondas serão realizadas.

Programação

Durante as manhãs do evento, serão trabalhadas as mesas redondas e as palestras – no auditório do hospital – e no período da tarde, serão ministrados os minicursos – no auditório e em sala da Biblioteca. As atividades englobam três grandes temas: reabilitação física hospitalar, novas tecnologias para assistência ao usuário e atualizações sobre ventilação mecânica.

Integram o grupo de palestrantes a fisioterapeuta do Hospital e Maternidade SEPACO, de São Paulo (SP), e especialista na área de Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia, Ana Beatriz de Oliveira Salgueiro; o fisioterapeuta, mestre em Saúde, e sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Gabriel Victor Guimarães Rapello; o fisioterapeuta e mestre em Saúde, sócio-diretor da empresa Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, de Campo Grande (MS), Rodrigo Koch, e o fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Hospitalar e Terapia Intensiva e colaborador da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), Márcio Luiz Ferreira de Camillis.

No total, o Simpósio terá carga de 20 horas. Os certificados serão emitidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e terá direito a receber o participante que obtiver no mínimo 75% de frequência.

O I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD é uma iniciativa da Unidade Multiprofissional em parceria com a Divisão de Gestão de Pessoas e representantes do serviço de Fisioterapia do hospital. Atuam como apoiadores do evento: Pullmonar - Assistência Fisioterapêutica Especializada, Respirare Equipamentos Respiratórios, Kikão Restaurante, Dourados Center Hotel, Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do MS (Terapia 13).

Outras informações sobre o I Simpósio de Fisioterapia do HU-UFGD podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-3088 (Raquel).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados