O Hospital Evangélico quitou os mais de R$ 530 mil de dívida com o Centro de Tratamento do Câncer em Dourados – empresa terceirizada que presta serviço ala de oncologia do hospital. Os valores são referentes a repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) aos atendimentos realizados durante o mês de maio e estavam em atraso.
Com isso, os pacientes de quimioterapia que foram prejudicados com a falta de medicação e dispensados de suas sessões na segunda e terça-feira, devem ter novos agendamentos.
Apesar do pagamento realizado, a situação no local só deve se normalizar a partir da próxima quarta-feira (8), segundo a direção.
Com os boletos atrasados, o Centro irá pedir a atualização de valores aos fornecedores para quitar os débitos. O fato dos medicamentos chegarem de outros lugares também atrasará o processo.
“Estamos em contato com os fornecedores e eles vão atualizar os boletos. Depois de quitado o débito, faremos os pedidos e aguardamos a remessa por parte dos laboratórios”, relatou a administração do CTC.
O CASO
O Dourados News mostrou no início da tarde desta terça-feira que os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) que necessitam de tratamento de quimioterapia no local eram dispensados por falta de medicação, [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/atraso-no-repasse-deixa-pacientes-sem-atendimento-de-quimioterapia-no-hc).
“Ontem [segunda] oito pacientes foram dispensados”, disse o CTC.
A reportagem entrou em contato com o Hospital Evangélico e com a Secretaria de Saúde por meio da assessoria de imprensa para que se posicionassem sobre os fatos. Por telefone, o HE informou que todo o acordado entre os dois hospitais está sendo feito e confirmou mais um pagamento nesta terça, o que ocorreu horas após a publicação do material.
Já a secretária de saúde disse que os repasses da Prefeitura de Dourados para o Hospital Evangélico estão em dia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS tem a terceira menor taxa de desocupação do País
Confrontos na fronteira com a Venezuela deixam 2 mortos e 15 feridos
ENTENDIMENTOJuiz ministrará palestra sobre projeto de lei anticrime na segunda-feira

Incêndio destrói bilheteria de circo na Capital

Mortes no trânsito de Dourados caem 35% em 2018

Clubes aprovam e Brasileiro terá VAR em todos os jogos

Homem é flagrado com carro “recheado” de cigarros contrabandeados
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho

Interno é encontrado morto dentro de cela de presídio

Reunião discute novo organograma da Fertel e atualizações profissionais na radiodifusão
Mais Lidas
OPORTUNIDADEProrrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UMDélia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto

Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos
