Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Maximos

Hospital do Coração de Dourados ganha Tomógrafo com 64 canais

04 Agosto 2012 - 11h52

O CERDIL(Centro de Radiologia e Diagnóstico por imagem LTDA) adquiriu aparelho de Tomografia Computadorizada Helicoidal Multislice de 64 canais, já instalado e em funcionamento no Hospital do Coração de Dourados, que, além dos exames tradicionais de tomografia, é capaz de avaliar as artérias do corpo.

O médico Radiologista do Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, do Rio de Janeiro, Dr Mauro Esteves de oliveira, veio a Dourados especialmente para mostrar as vantagens do aparelho, e explicou que a Tomografia Computadorizada Helicoidal Multislice de 64 canais é um dos métodos de exame mais confiáveis e seguros disponíveis atualmente. “É rápido, simples e muito seguro:.

O CERDIL possui o único equipamento de 64 canais da região, que faz parte do centro de imagens do Hospital do Coração, realizando exames mais rápidos e mais precisos, além de permitir reconstruções que melhoram a capacidade diagnóstica, que em alguns casos pode substituir o cateterismo cardíaco, “É um aparelho que salva vidas, pois tem como premeditar uma doença e evitar um enfarte ou AVC, por exemplo”, explica o Dr Mauro Esteves;

Com a Tomografia Computadorizada Helicoidal de 64 canais é possível fazer exames especializados e das coronárias. As imagens são reconstruídas e analisadas em estações computadorizadas, com diferentes reconstruções, incluindo tridimensionais. “O exame das artérias do coração é muito tranquilo, pois dura cerca de 30 segundos, a injeção de contraste é feita em uma veia do braço e a quantidade de contraste é muito pequena, às vezes somente 50ml (a mesma quantidade de uma tomografia computadorizada de crânio)

O médico esteve em Dourados,a convite do CERDIL e do Hospital do Coração, onde ministrou palestras sobre o funcionamento e as vantagens da Tomografia Computadorizada Helicoidal de 64 canais (como os pacientes são selecionados e preparados e como deve ser realizado e interpretado o exame, com ênfase nas artérias coronárias e aorta).

O evento aconteceu na sexta-feira e no sábado, no auditório do Hospital do Coração, onde foram convidados médicos e demais profissionais da área de saúde de Dourados e da região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo
SAÚDE&ESTÉTICA
Conhecida também como faringite, dor de garganta é comum nesta época do ano

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados