04/08/2012 11h52

Hospital do Coração de Dourados ganha Tomógrafo com 64 canais

 

O Progresso

O CERDIL(Centro de Radiologia e Diagnóstico por imagem LTDA) adquiriu aparelho de Tomografia Computadorizada Helicoidal Multislice de 64 canais, já instalado e em funcionamento no Hospital do Coração de Dourados, que, além dos exames tradicionais de tomografia, é capaz de avaliar as artérias do corpo.

O médico Radiologista do Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, do Rio de Janeiro, Dr Mauro Esteves de oliveira, veio a Dourados especialmente para mostrar as vantagens do aparelho, e explicou que a Tomografia Computadorizada Helicoidal Multislice de 64 canais é um dos métodos de exame mais confiáveis e seguros disponíveis atualmente. “É rápido, simples e muito seguro:.

O CERDIL possui o único equipamento de 64 canais da região, que faz parte do centro de imagens do Hospital do Coração, realizando exames mais rápidos e mais precisos, além de permitir reconstruções que melhoram a capacidade diagnóstica, que em alguns casos pode substituir o cateterismo cardíaco, “É um aparelho que salva vidas, pois tem como premeditar uma doença e evitar um enfarte ou AVC, por exemplo”, explica o Dr Mauro Esteves;

Com a Tomografia Computadorizada Helicoidal de 64 canais é possível fazer exames especializados e das coronárias. As imagens são reconstruídas e analisadas em estações computadorizadas, com diferentes reconstruções, incluindo tridimensionais. “O exame das artérias do coração é muito tranquilo, pois dura cerca de 30 segundos, a injeção de contraste é feita em uma veia do braço e a quantidade de contraste é muito pequena, às vezes somente 50ml (a mesma quantidade de uma tomografia computadorizada de crânio)

O médico esteve em Dourados,a convite do CERDIL e do Hospital do Coração, onde ministrou palestras sobre o funcionamento e as vantagens da Tomografia Computadorizada Helicoidal de 64 canais (como os pacientes são selecionados e preparados e como deve ser realizado e interpretado o exame, com ênfase nas artérias coronárias e aorta).

O evento aconteceu na sexta-feira e no sábado, no auditório do Hospital do Coração, onde foram convidados médicos e demais profissionais da área de saúde de Dourados e da região.

(2) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

PARABÉNS AO HOSPITAL, AOS SEUS DIRETORES, AOS FUNCIONARIOS E A POPULAÇAO. ESTE HOSPITAL VAI LONGE AINDA. ELE PROMETE. É TIPO HOTEL 5 ESTRELAS. ATENDIMENTO DE 1@ QUALIDADE, MÉDICOS E FUNCIONARIOS, CAPACITADOS, UMA EQUIPE QUE MERECE RESPEITO . QUE JESUS ESTEJA NO COMANDO, DIRECIONANDO A MEDICINA DESTE HOSPITAL.

 
CLECY em 04 de agosto de 2012 às 20:15


Parabens ao Cerdil e ao Hospital do Coração pela grande aquisição.

Isto prova que Dourados esta muito a frente de Campo Grande na área de tecnologia da Medicina.

Parabens!!!

 
sergio em 04 de agosto de 2012 às 12:56