Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
DIA DO CARINHO

Pacientes de câncer recebem "carinho" e tratamento vip em Dourados

16 outubro 2017 - 10h03Por Guilherme Pires

Comemorando o Outubro Rosa, o Hospital do Câncer de Dourados, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o ‘Dia do Carinho’ com café da manhã, entre outras ações como massagem, maquiagem, penteados e distribuição de lenços aos pacientes da unidade.

As atividades foram efetuadas com a ajuda dos acadêmicos dos cursos de Estética e Fisioterapia da Unigran. Abrindo de forma oficial o evento, a médica Keila Hyga explicou o que era a celebração e destacou o momento de oração feito por membros da Igreja Batista de Dourados. 

De acordo com ela, responsável pela radiologia do Hospital do Câncer, isso demonstra a preocupação e o tratamento humano, isto é, humanizando o tratamento, alertando ainda sobre a importância dos cuidados com a mama, para mulheres a partir dos 40 anos.

“É de suma importância que as mulheres a partir dos 40 anos, realize o autoexame, mas também procure o exame de mamografia, pois diagnosticado o nódulo e se estiver no começo, dependendo não precisa partir para o um tratamento mais agressivo como quimioterapia e radioterapia, mas apenas a retirada do nódulo”, diz.

O Dourados News esteve acompanhando a ação e conversou com duas pacientes, Silvia Meireles Paiva, que descobriu o câncer de mama em março deste ano e a Dília Ferreira, que faz tratamento contra o câncer de pulmão e ossos. 

Para Silvia, ações como a de hoje mostra não só o carinho da equipe médica, mas também serve como um alerta para toda a população. “Acho importantes essas ações, pois alerta e ajuda outras pessoas, bom também seria se a conscientização não acontecesse apenas em um único mês do ano, mas durante todo o ano”, afirma. 

Para Dília não é diferente, ela estava recebendo massagem no momento da entrevista e destacou a rotina diferenciada. “Eu estou gostando muito, pois foge da rotina, é diferente e também seria muito bom se houvesse massagem todos os dias”, conclui. 

Ônibus da Cassems

Nos próximos dias 18 e 19, quarta e quinta-feira desta semana, o Ônibus da Cassems estará na Praça Antônio João, em Dourados, realizando 600 mamografias gratuitamente para a população.  

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), todos os anos são registrados pelo menos 28% de novos casos do câncer de mama, sendo o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA NO RJ
Jovem morre após tentar proteger mãe de assalto
FINANÇAS
Governo de MS repassou R$ 2,8 bilhões aos municípios em 2018
BRASIL
Prazo para indicar instituições ao Programa Saúde na Escola termina em fevereiro
SAÚDE
Cardio-oncologia previne doenças do coração causadas por tratamento de câncer
PEDRO JUAN
Sequestradores ligadas ao PCC são presos na fronteira com fuzis
POLÊMICA
Globo encerra contrato com José Mayer após dois anos de caso de assédio
RIO DE JANEIRO
Em Mauá, conheça algumas cachoeiras e encante-se
29 ANOS
Após quase três décadas Concafras retorna a Dourados com evento em março
MULHERES
Cortes de cabelo para quem quer arrasar
FLAGRANTE
Carga de 50 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendia na Capital

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar