Menu
Busca terça, 25 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
DIA DO CARINHO

Pacientes de câncer recebem "carinho" e tratamento vip em Dourados

16 outubro 2017 - 10h03Por Guilherme Pires

Comemorando o Outubro Rosa, o Hospital do Câncer de Dourados, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o ‘Dia do Carinho’ com café da manhã, entre outras ações como massagem, maquiagem, penteados e distribuição de lenços aos pacientes da unidade.

As atividades foram efetuadas com a ajuda dos acadêmicos dos cursos de Estética e Fisioterapia da Unigran. Abrindo de forma oficial o evento, a médica Keila Hyga explicou o que era a celebração e destacou o momento de oração feito por membros da Igreja Batista de Dourados. 

De acordo com ela, responsável pela radiologia do Hospital do Câncer, isso demonstra a preocupação e o tratamento humano, isto é, humanizando o tratamento, alertando ainda sobre a importância dos cuidados com a mama, para mulheres a partir dos 40 anos.

“É de suma importância que as mulheres a partir dos 40 anos, realize o autoexame, mas também procure o exame de mamografia, pois diagnosticado o nódulo e se estiver no começo, dependendo não precisa partir para o um tratamento mais agressivo como quimioterapia e radioterapia, mas apenas a retirada do nódulo”, diz.

O Dourados News esteve acompanhando a ação e conversou com duas pacientes, Silvia Meireles Paiva, que descobriu o câncer de mama em março deste ano e a Dília Ferreira, que faz tratamento contra o câncer de pulmão e ossos. 

Para Silvia, ações como a de hoje mostra não só o carinho da equipe médica, mas também serve como um alerta para toda a população. “Acho importantes essas ações, pois alerta e ajuda outras pessoas, bom também seria se a conscientização não acontecesse apenas em um único mês do ano, mas durante todo o ano”, afirma. 

Para Dília não é diferente, ela estava recebendo massagem no momento da entrevista e destacou a rotina diferenciada. “Eu estou gostando muito, pois foge da rotina, é diferente e também seria muito bom se houvesse massagem todos os dias”, conclui. 

Ônibus da Cassems

Nos próximos dias 18 e 19, quarta e quinta-feira desta semana, o Ônibus da Cassems estará na Praça Antônio João, em Dourados, realizando 600 mamografias gratuitamente para a população.  

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), todos os anos são registrados pelo menos 28% de novos casos do câncer de mama, sendo o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"
PESQUISA
Ibope: governo Azambuja é aprovado por 46% e reprovado por 17%
CAPITAL
Homem é preso após invadir residência com carro de luxo furtado
EM ALTA
Barril do petróleo passa de US$ 81 e fecha no maior valor em 4 anos
TRÊS LAGOAS
Homem foge após lançar droga e 14 celulares para dentro de presídio
UEMS
EscolaGov promove curso de Licitação e Contratos em Dourados
EDUCAÇÃO
‘Infâncias, Docência e Educação Infantil’ é tema de Seminário na UFGD
AQUIDAUANA
Homem é preso após invadir casa e abusar de menina de 12 anos
BOATOS
Manuela d'Ávila é ameaçada nas redes sociais após fake news
IMPROBIDADE
Ex-servidor do TJMS é acusado de receber dinheiro para intervir em ação

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
DOURADOS
Justiça mantém flagrante, mas concede liberdade a suspeita de alterar cena do crime
FÁTIMA DO SUL
Acidente envolvendo três veículos mata motociclista na MS-376
VIOLÊNCIA URBANA
Motorista de Uber é assaltada durante corrida em Dourados