Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DIA DO CARINHO

Pacientes de câncer recebem "carinho" e tratamento vip em Dourados

16 outubro 2017 - 10h03Por Guilherme Pires

Comemorando o Outubro Rosa, o Hospital do Câncer de Dourados, realizou na manhã desta segunda-feira (16), o ‘Dia do Carinho’ com café da manhã, entre outras ações como massagem, maquiagem, penteados e distribuição de lenços aos pacientes da unidade.

As atividades foram efetuadas com a ajuda dos acadêmicos dos cursos de Estética e Fisioterapia da Unigran. Abrindo de forma oficial o evento, a médica Keila Hyga explicou o que era a celebração e destacou o momento de oração feito por membros da Igreja Batista de Dourados. 

De acordo com ela, responsável pela radiologia do Hospital do Câncer, isso demonstra a preocupação e o tratamento humano, isto é, humanizando o tratamento, alertando ainda sobre a importância dos cuidados com a mama, para mulheres a partir dos 40 anos.

“É de suma importância que as mulheres a partir dos 40 anos, realize o autoexame, mas também procure o exame de mamografia, pois diagnosticado o nódulo e se estiver no começo, dependendo não precisa partir para o um tratamento mais agressivo como quimioterapia e radioterapia, mas apenas a retirada do nódulo”, diz.

O Dourados News esteve acompanhando a ação e conversou com duas pacientes, Silvia Meireles Paiva, que descobriu o câncer de mama em março deste ano e a Dília Ferreira, que faz tratamento contra o câncer de pulmão e ossos. 

Para Silvia, ações como a de hoje mostra não só o carinho da equipe médica, mas também serve como um alerta para toda a população. “Acho importantes essas ações, pois alerta e ajuda outras pessoas, bom também seria se a conscientização não acontecesse apenas em um único mês do ano, mas durante todo o ano”, afirma. 

Para Dília não é diferente, ela estava recebendo massagem no momento da entrevista e destacou a rotina diferenciada. “Eu estou gostando muito, pois foge da rotina, é diferente e também seria muito bom se houvesse massagem todos os dias”, conclui. 

Ônibus da Cassems

Nos próximos dias 18 e 19, quarta e quinta-feira desta semana, o Ônibus da Cassems estará na Praça Antônio João, em Dourados, realizando 600 mamografias gratuitamente para a população.  

De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), todos os anos são registrados pelo menos 28% de novos casos do câncer de mama, sendo o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Fani Pacheco ousa em ensaio e faz post reflexivo: "Não perca seu Norte"
CAMPO GRANDE
Homem é preso após fazer gestante refém e ameaçar policiais
FUTEBOL DE BASE
Semifinais do Estadual Sub-17 começam neste fim de semana
NOVA ANDRADINA
Cinco são presos pela PM durante ações ostensivas
CLIMA
Especialista diz que MS terá chuva significativa apenas em setembro
CRIME AMBIENTAL
Usina é multada em mais de R$ 270 mil por incêndio em canavial
PREVENÇÃO
Sala integrada para controle e combate de incêndios é criada em MS
BRASIL
Encceja: candidatos com dificuldade de acesso podem ligar para 0800
BRASILEIRÃO
Bahia bate Galo em Minas na abertura da 16ª rodada
MOVIMENTO
Manifestantes vão à Praça Antônio João em ato contra queimadas

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
VIOLÊNCIA
Bandidos encapuzados invadem casa no Santo André e agridem idoso a coronhadas