Menu
Busca segunda, 15 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
COISED

Guarda quer alteração de calibre utilizado aos servidores em Dourados

12 junho 2018 - 08h47Por Da Redação

O Conselho Institucional de Segurança Pública de Dourados (COISED) se reuniu na sexta feira (08/06) e propôs diversas medidas ligadas à segurança pública local com objetivos de ajudar as Instituições que compõe o conselho com ações preventivas e repressivas e atender as demandas dessas Instituições.

A Implantação de um Scaner corporal e da instalação de Bloqueadores de telefones celulares no Presidio de Dourados, assim como aumento do efetivo das Policia Militar, Polícia Civil, Núcleo de Pericia, PRF foi muito debatido.

Outras medidas estruturais e legislativas também fizeram parte da pauta de reunião pleiteada junto ao senador Pedro Chaves, que esteve no encontro.

Uma medida legislativa que foi solicitada ao Executivo Federal é para alteração do art. 42 do Decreto 5123/2004 que regulamenta o Estatuto do Desarmamento. Tal alteração daria autorização de uso de armas de calibre restrito para a Guarda Municipal de Dourados.

Hoje os trabalhos da GMD vêm aumentando, também tendo esse reconhecimento ao serem inseridas no Projeto de Lei já aprovado pelo Senado que cria SUSP – Sistema Único de Segurança Pública que esta preste a ser sancionado pelo Presidente Temer.

O pedido de liberação restrito para as Guardas Municipais também foi realizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais que o encaminhou, em março, ao Ministro da Justiça, Torquato Jardim, propondo alterar-se o Decreto n. 5.123/2003, para que os Guardas de todo o país tivessem autorização para portar Pistolas .40 mm.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Silvio Reginaldo Peres Costa “A alteração é fundamental para que nossos Guardas Municipais possam ter a seu uso uma arma com poder de reação mais eficiente nos seus trabalhos diários, pois hoje a GM Dourados em muito tem colaborado com as Instituições de Segurança Pública local, ressalta o comandante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Plano de saúde é condenado por não fornecer medicamento à conveniada
BOMBEIROS
Jacaré-de-papo-amarelo é solto na natureza após ser resgatado
ELEIÇÕES 2018
Eleitores podem solicitar certidão de quitação eleitoral pela internet
MEDICINA
Inscrições para a segunda fase do Revalida 2017 terminam hoje
CARNE FRACA
Polícia Federal indicia Abílio Diniz por organização criminosa
TRÊS LAGOAS
Jovem de 21 anos tem 30% do corpo queimado com soda caustica
BRASIL
Ministro faz apelo ao Congresso para aprovar MP que vence nesta semana
EDUCAÇÃO
Inscrições ao Mestrado Acadêmico em Letras terminam sexta-feira
PESQUISA
Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ECONOMIA
Dólar fecha em queda de mais de 1%

Mais Lidas

DOURADOS
Ciclista sofre atropelamento e fica em estado gravíssimo
TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente no RS
DOURADOS
Família busca notícias de mulher que abandonou carro e embarcou na rodoviária
DOURADOS
Traficante que atuava com “disk drogas” é preso