Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221
FILANTROPIA

Grupo Escoteiro São Jorge realiza ação social em Dourados

23 fevereiro 2015 - 06h45

No último sábado, dia 21 de fevereiro, lobinhos e escoteiros do Grupo Escoteiro São Jorge concluíram mais uma ação social na cidade de Dourados. Desta vez o Grupo realizou uma campanha de arrecadação de roupas, durante os últimos dias os jovens foram estimulados a buscar doações de roupas em boas condições de uso para serem encaminhadas as famílias carentes.

Esta primeira ação social do ano foi realizada em alusão ao Aniversário do fundador do Movimento Escoteiro Baden-Powell, comemorado no dia 22 de fevereiro. Neste final de semana grupos escoteiros do mundo todo realizaram ações em benefício do próximo, contribuindo de alguma forma para a transformação do mundo. A campanha contou com o apoio do Mosteiro das Irmãs Clarissas que ficaram com a responsabilidade de destinar as roupas as famílias carentes da cidade de Dourados.

O Grupo Escoteiro São Jorge é uma organização filantrópica, voluntariada que tem como seu principal objetivo de contribuir na formação de cidadãos responsáveis, que desempenhem um papel construtivo na comunidade e compreendam a dimensão da vida em sociedade.

O Movimento Escoteiro existe em 216 países do mundo - há somente seis países em que ele não está presente -, e hoje reúne mais de 80 mil participantes no Brasil e cerca de 40 milhões no mundo todo.

Desde crianças, os escoteiros são incentivados a serem leais ao seu país e amarem sua terra natal, seu povo e cultura, em harmonia com a promoção da paz, sem hostilidades entre classes sociais ou nações. O Escotismo é um complemento da escola e da família, que preenche as necessidades das crianças e jovens de descobertas e conhecimento do seu mundo.

Por meio de atividades atraentes, o Escotismo alcança seu propósito de contribuir para que os jovens desenvolvam seus valores e potencialidades físicas, sociais, afetivas, intelectuais e espirituais, assumindo um importante papel na construção de um mundo melhor.

Atualmente o Grupo Escoteiro São Jorge, atende jovens de 7 a 18 anos as atividades ocorrem aos sábados das 14 as 17 horas na sede no Bairro Parque Alvorada. Para mais informações sobre e movimento escoteiro acessem: www.07ms.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONTRABANDO
Após perseguição, Polícia apreende 7,5 mil pacotes de cigarros
POLÍTICA
Bolsonaro volta a defender mudanças na CNH e fim dos radares
CAMPO GRANDE
Jovem grávida é agredida, desmaia e acorda sendo estuprada
UNIGRAN
Jornada de Psicologia vai abordar trajetos e conquistas em 20 anos de história
MEIO AMBIENTE
Conciliação: danos ao Rio da Prata serão reparados por responsáveis
TRÊS LAGOAS
PMA realiza Educação Ambiental a 50 alunos de escola pública
JUDICIÁRIO
Maioria no STF vota para enquadrar homofobia como crime de racismo
DOURADOS
Servidora da UEMS lança livro sobre Letramento Digital nesta sexta
RIBAS DO RIO PARDO
Homem é preso e confessa que estuprava a sobrinha de 9 anos
SELEÇÃO
Marinha abre concurso para 90 vagas para o Corpo Auxiliar de Praças

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira