Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Greve da UFGD, terá redução gradativa no atendimento do HU

15 junho 2011 - 14h11

Após aprovação por unanimidade, na semana passada de ser aderida a paralisação, o primeiro dia de greve dos funcionários técnico-administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) foi marcado por atividades de mobilização e início de um mapeamento dos setores para definir a redução gradativa das atividades e planejar esquema de revezamento para manter os serviços essenciais.

Dos 800 funcionários, 500 estão prestando serviços Hospital Universitário e os outros 300 atendem nos demais departamentos. Do total, 500 são filiados ao Sista/UFGD (Sindicato dos Funcionários Técnico-Administrativos da UFGD).

De acordo com o coordenador do Sista, Franz Maciel Mendes, os efeitos da greve no hospital só devem ser sentidos dentro de um mês. “A decisão do comando de greve foi de que, diante do caos em que está a saúde de Dourados, vamos manter o atendimento normal aos pacientes que estão no hospital até que termine o tratamento deles. Também ficou resolvido que as cirurgias já agendadas serão realizadas normalmente”, disse, informando ainda que o HU já tem cirurgias marcadas para os próximos 45 dias.

As negociações do governo federal com a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras foram suspensas no dia 7, um dia depois de ser decidida a greve nacional. O governo alega que, com a decisão de paralisação, houve rompimento unilateral das negociações.

####Reivindicação

Os servidores técnico-administrativos reivindicam reajuste salarial, piso de três salários mínimos, aumento do step (acréscimo por progressão na carreira) de 2,5% para 5%, racionalização de cargos, reposicionamento de aposentados, mudança no anexo IV (ampliação da tabela de carreira), devolução do vencimento básico complementar absorvido, isonomia salarial e de benefícios, abertura imediata de concursos públicos para substituição da mão de obra terceirizada e precarizada em todos os níveis da carreira das áreas administrativas e dos Hospitais Universitários, e extensão das ações jurídicas transitadas e julgadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOVERNO FEDERAL
União é multada em R$ 90 milhões por se recusar a verificar agrotóxicos em água consumida por douradenses
CONSUMIDOR
Procon de Dourados fará campanha de negociação de débitos em setembro
CAGED
Dourados abre quase 300 novas vagas de emprego em julho
BRASIL
Atividade e emprego na construção atingem maior valor em seis anos
BR-267
Homem fura bloqueio e abandona carro com 100kg de maconha
2,7 KM
Restauração da Marcelino Pires ficou R$ 2,5 milhões mais cara com prolongamento
BRASIL
PF prende homem por compartilhar cenas de abuso sexual infantil
É LEI
Direito à comunicação em Libras é ampliado em MS
BRASIL
Bolsonaro alerta para guerra da informação
DOURADOS
Brigada realiza formatura em alusão ao Dia do Soldado

Mais Lidas

TRÂNSITO
Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual
Hospital da Vida
Ao MPE, médico relata confusão total de informações em plantão com morte
DOURADOS
Veículo é consumido pelas chamas no Água Boa; veja vídeo
CRIME ORGANIZADO
Operação contra o PCC cumpre 30 mandados de prisão em cidades de MS