Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Governador autoriza antecipação de repasse de ICMS aos municípios

24 dezembro 2012 - 10h56

O governador André Puccinelli autorizou no fim da tarde de sexta-feira (21) o pagamento antecipado da parcela do ICMS das prefeituras, atendendo a um pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, feito através do presidente da entidade, Jocelito Krug.

Os repasses que, em função dos feriados de fim de ano, seriam feitos somente no primeiro dia útil de 2013, serão antecipados para os dias 24 e 27 de dezembro, segunda e quinta-feira. "São recursos referentes a arrecadação deste exercício e que, depositados agora, permitem um melhor equilíbrio das contas de final de ano dos municípios. Isso é resultado do diálogo sempre produtivo que mantivemos com a Assomassul", disse o governador.


Tão logo recebeu do prefeito o oficio com a solicitação, o governador determinou providências da Secretaria de Fazenda (Sefaz) junto ao Banco do Brasil para garantir que os repasses dos recursos arrecadados nos últimos dias sejam feitos na manhã desta segunda-feira (24) e logo depois do Natal, na manhã do dia 27. "O governador foi sensível a um apelo dos prefeitos, contribui para o fechamento das contas municipais num período particularmente difícil de queda nos repasses federais e faz justiça, pois são recursos deste exercício", afirmou o presidente da Assomassul. Segundo Krug, o governador demonstrou, sobretudo, sensibilidade para com os problemas municipais. "Ele já foi um de nós e sabe o quanto isso é importante".



Puccinelli destacou que continua à disposição dos prefeitos, colaborando sempre que possivel "num ambiente de cooperação e parceria, independente de partido ou qualquer outra questão". Mato Grosso do Sul, lembrou ele, é exemplo de parceria do governo com os municípios em setores como habitacao, incentivos fiscais e investimentos em infraestrutura. "Em conjunto ou com recursos próprios, realizamos obras e firmamos convênios com todos os municípios do Estado. O interesse da comunidade tem sempre que ser tratado com prioridade", disse o governador do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÚSICA
Rita Lee cogita gravar o primeiro álbum de músicas inéditas em oito anos
DADOS
MS tem redução de 1.871 crimes no 1º quadrimestre de 2020
TRÁFICO
Polícia apreende carreta com mais de 3 toneladas de droga em galpão
PANDEMIA
Pan-Pacífico de natação é adiado de 2022 para 2026
TRÁFICO
Jovem contrata motorista de aplicativo para transportar droga e é flagrada pela polícia
NAVIRAÍ
Polícia prende agricultor com espingarda de caça
PANDEMIA
Servidora da Câmara Municipal de Dourados testa positivo para coronavírus
TRÁFICO
Homem é preso com droga em compartimento falso da caminhonete
PANDEMIA
Coronavírus gera 20ª morte em Mato Grosso do Sul
DOURADOS
Jovem é preso com arma com numeração raspada

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos