Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9860-3221
GOLDEN EM DOURADOS

Com investimentos de R$ 9 mi, empresa inaugura centro logístico em Dourados

14 setembro 2017 - 15h05

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e na operação da cadeia logística de insumos como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, anuncia a inauguração de um novo Centro de Armazenagem e Distribuição localizado na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Trata-se do segundo CD da empresa no Estado. O primeiro foi inaugurado em 2002 na cidade de Campo Grande, o que mostra o pioneirismo da empresa na região.

O CLAG (Centro Logístico Avançado Golden), como foi batizado, é um importante passo na estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima da produção agrícola do País. "Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia", afirma Oswaldo D. Castro Jr., presidente da Golden Cargo.

Com a inauguração do CLAG, o mercado terá inúmeras vantagens. Entre elas, o prazo e a disponibilidade dos produtos. A promessa da empresa é fazer as entregas 24h após a realização dos pedidos. Com isso, o produtor, por exemplo, não precisa correr o risco de estocar o defensivo em sua propriedade.
De acordo com a Golden Cargo, o objetivo é que, no futuro, o CLAG se torne um centro de apoio à toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. Em breve, além de defensivos, ele também abrigará sementes e outros insumos.

A escolha da cidade de Dourados é também estratégica. "Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do País. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em 8 deles estão os 10 maiores produtores do MS", explica o executivo.

O novo CLAG de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e conta com cinco mil metros quadrados construídos (três vezes maior do que o CD de Campo Grande), em um terreno de 34 mil.
Sua estrutura contará com mais de 4.000 posições palete para armazenagem verticalizada, além de área dedicada a produtos inflamáveis e infraestrutura completa de prevenção e combate a incêndios. Outra característica do empreendimento é o seu forte aparato de segurança, que inclui sistemas de blindagem, câmeras e alarmes, além de equipe especializada em situações de emergência.

O projeto do CLAG foi desenvolvido de acordo com as premissas de uma construção "verde", o que gera economia de água e luz, dentre outras ações sustentáveis. Inicialmente, o CLAG contará com uma equipe de 20 profissionais, além da geração de diversas oportunidades de parcerias locais de mão de obra e serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Engenharia Civil da Unigran recebe maior autoridade em concreto do país
NOVA ANDRADINA
Avião cai durante tentativa de decolagem em pista de fazenda
IMPOSTO
Palestra com ênfase na cobrança do ICMS acontece hoje em Dourados
SIDROLÂNDIA
Oito dias após acidente de trabalho, vítima morre em hospital
CAGED
Contratações na indústria e serviços gerais deixam Dourados com saldo positivo de emprego
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
SHOWBIZZ
Lexa curte piscina e mostra boa forma em frente e verso
NOVA ANDRADINA
Homem encontrado no rio Anhanduí era do Paraná e tinha 40 anos
NOTA
Amamsul reage a Dodge para que juízes federais atuem em ações eleitorais
TRÊS LAGOAS
Motorista é preso por furtar calcinhas, deixar bilhetes e filmar mulheres

Mais Lidas

POLÍCIA
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Dourados
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
DOURADOS
Corpo encontrado no Flor de Maio estava há cerca de 30 dias no local
DOURADOS
Homem é preso após ser flagrado com arma dentro de carro