Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
GOLDEN EM DOURADOS

Com investimentos de R$ 9 mi, empresa inaugura centro logístico em Dourados

14 setembro 2017 - 15h05

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e na operação da cadeia logística de insumos como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, anuncia a inauguração de um novo Centro de Armazenagem e Distribuição localizado na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Trata-se do segundo CD da empresa no Estado. O primeiro foi inaugurado em 2002 na cidade de Campo Grande, o que mostra o pioneirismo da empresa na região.

O CLAG (Centro Logístico Avançado Golden), como foi batizado, é um importante passo na estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima da produção agrícola do País. "Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia", afirma Oswaldo D. Castro Jr., presidente da Golden Cargo.

Com a inauguração do CLAG, o mercado terá inúmeras vantagens. Entre elas, o prazo e a disponibilidade dos produtos. A promessa da empresa é fazer as entregas 24h após a realização dos pedidos. Com isso, o produtor, por exemplo, não precisa correr o risco de estocar o defensivo em sua propriedade.
De acordo com a Golden Cargo, o objetivo é que, no futuro, o CLAG se torne um centro de apoio à toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. Em breve, além de defensivos, ele também abrigará sementes e outros insumos.

A escolha da cidade de Dourados é também estratégica. "Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do País. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em 8 deles estão os 10 maiores produtores do MS", explica o executivo.

O novo CLAG de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e conta com cinco mil metros quadrados construídos (três vezes maior do que o CD de Campo Grande), em um terreno de 34 mil.
Sua estrutura contará com mais de 4.000 posições palete para armazenagem verticalizada, além de área dedicada a produtos inflamáveis e infraestrutura completa de prevenção e combate a incêndios. Outra característica do empreendimento é o seu forte aparato de segurança, que inclui sistemas de blindagem, câmeras e alarmes, além de equipe especializada em situações de emergência.

O projeto do CLAG foi desenvolvido de acordo com as premissas de uma construção "verde", o que gera economia de água e luz, dentre outras ações sustentáveis. Inicialmente, o CLAG contará com uma equipe de 20 profissionais, além da geração de diversas oportunidades de parcerias locais de mão de obra e serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM UMA SEMANA
MS registra mais de mil novos casos de dengue e Dourados tem nova morte confirmada
BOA AÇÃO
Grupo ABV faz mais entregas de agasalhos em Dourados
OPORTUNIDADE
Exército abre inscrições para temporários em MS, MT e GO
FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em oficina mecânica
BRASIL
Moro espera que reportagens de site não afetem projeto anticrime
DICAS
Três serviços essenciais para viajantes
AQUIDAUANA
Mãe escuta grito e flagra idoso estuprando filha de 7 anos
SEM DOR DE CABEÇA
Piso sobre piso: 4 formas de trocar sem quebra-quebra
SAÚDE
Mortes por Influenza sobem 41% em uma semana no MS
MAKE
Maquiagem simples: três passos para você arrasar na produção

Mais Lidas

DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados