Menu
Busca domingo, 05 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Gino Ferreira pede recuperação de estradas rurais

15 junho 2011 - 09h27

O vereador Gino Ferreira (DEM) se reuniu, no início da semana, com o prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM) para discutirem sobre as medidas que serão tomadas na recuperação das estradas rurais.

Segundo Gino, a prefeitura tem a responsabilidade de desenvolver ações para que as estradas sejam recuperadas rapidamente, por isso, o prefeito já sinalizou que está elaborando um calendário de obras para que a estradas afetadas recebam manutenção. “O governo do Estado repassa em torno de R$ 100 milhões mensais oriundos do Fundo de Recuperação e Manutenção do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul -Fundersul, e o prefeito já se dispôs a elaborar um cronograma para iniciar os reparos nas estradas rurais brevemente”, destaca.

Ainda durante a reunião, Gino disse que é preciso desenvolver ‘serviços de recuperação de qualidade’ para que, após um curto período, não haja necessidade de refazer as obras. “Temos que fazer uma obra bem feita. Que tenha uma durabilidade de pelo menos cinco anos. O vemos são obras que não suportam o período chuvoso. O nosso produtor rural não pode mais ser penalizado com isso”, enfatiza.

Para Gino os problemas enfrentados pelos produtores rurais devem ser solucionados rapidamente, pois Dourados é um município onde as atividades rurais desempenham um importante papel na economia e para dinamizar este seguimento, é necessária uma boa infra-estrutura. “É o mínimo que nós, agentes políticos, podemos fazer para essas pessoas que colaboram com o desenvolvimento de Dourados e região”, destaca

Outra discussão foi acerca das substituições das pontes de madeiras por concreto. Segundo Gino, estudos já estão sendo realizados para que, em breve, seja iniciada esta troca. “Nós já estamos em contado com a nossa bancada federal para viabilizar recursos necessários para a substituição das pontes. E posso afirmar que as conversas estão bem adiantas”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Ex-funcionário suspeito de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
LUTO
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre em Niterói, no Rio de Janeiro
PANDEMIA
Brasil chega a 1,6 milhão de casos confirmados de coronavírus
ECONOMIA
Pesquisa mostra potencial para a expansão do home office
FUTEBOL
Fluminense e Botafogo empatam sem gols no Nilton Santos
PANDEMIA
Estado de São Paulo passa de 16 mil óbitos por coronavírus
JUSTIÇA
Blogueiro preso em Campo Grande tem prisão revogada por ministro do STF
REGIÃO
Carga de cerveja tombada é liberada para populares em Nova Andradina
DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
NA CAPITAL
Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em caminhão de mudança

Mais Lidas

POLÍCIA
Assassinado no Izidro é secretário de Agricultura Familiar de Dourados
PANDEMIA
Mulher morre de covid-19 logo após dar à luz em Dourados
DOURADOS
Ex-funcionário é o suspeito de matar secretário de Agricultura
CAMPO GRANDE
Jovem que estava desaparecida é encontrada morta