Menu
Busca segunda, 12 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
ESPORTES

Ginasloucos implanta escolinha de ginástica artística no “Douradão”

14 setembro 2017 - 13h35

O consagrado nacionalmente grupo de acróbatas Instituto Ginasloucos em parceria com a prefeitura municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e Unigran implantou no setor quatro do estádio Frédis Saldivar, o "Douradao" uma escolinha sócial educativa de ginástica artística que atenderá crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos.

O projeto denominado de "Ginaslouquinhos" também terá um núcleo nas dependências do ginásio da Unigran e funcionará nos período matutino e vespertino, de segunda-feira a sexta-feira.

De acordo com informações do coordenador do projeto Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká" e contará com quatro instrutores, sendo eles, no núcleo do "Douradão" estarão os profissionais em educação física Ingra Carbonaro Dib José e Cristyano de Mattos e na Unigran o criador do grupo Ginasloucos, Rogério da Cruz Montes e Henrique Maia Bezerra.

###HORÁRIO DE INSCRIÇÃO
Com inscrições gratuitas já abertas no estádio do "Douradão", os interessados devem comparecer segunda-feira, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 17 horas e na quarta-feira e sexta-feira das 07 às 11 horas munidos de documentos pessoais e dos pais ou responsáveis. "O projeto Ginaslouquinhos visa incentivar e estimular as crianças e os adolescentes a praticarem a ginástica artística e consequentemente formar cidadãos para quando assim atingir a maioridade" disse "Kaká" à reportagem acrescentando que o projeto conta com total apoio da prefeita Délia Razuk e do diretor/presidente da Funed Jânio César Amaro.

"Levamos o projeto e de imediato ele foi aprovado, pois a nossa meta é ensinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis. O Ginaslouquinhos tem por objetivo quebrar barreiras sociais mostrando novos caminhos, novas possibilidades e um novo acesso ao futuro através do esporte, combater a evasão escolar, aprimorar a habilidade no esporte, estimulando a disciplina e os sentidos de coletividade e responsabilidade e formar e preparar atletas para competições" relatou "Kaká" à reportagem.

No "Douradão" nas quarta e sexta-feira pela manhã os professores ministrarão aulas para quatro categorias por idades, sendo elas: Das 07 às 8 horas estarão sendo atendidos os adolescentes de 15 a 17 anos; das 8h10 a 9 horas de 13 a 14, das 9h10 a 10 horas as crianças de 10 a 12 anos e das 10h10 a 11 horas as de 07 a 09 anos.

Já no período da tarde haverá aulas nos dias de segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 14 horas com crianças de 06 a 09; das 14 às 15 horas de 10 a 12 anos, 15 às 16 horas de 13 a 14 anos e às 16 às 17 horas de 15 a 17 anos.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE PÚBLICA
MS pode ter 89 casos de câncer de próstata a cada 100 mil homens, aponta Inca
ELEIÇÕES 2018
Prazo para prestação de contas do segundo turno termina neste sábado
QUADRINHOS
Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos
PRIMEIRA EDIÇÃO
PIB promove encontro da terceira idade em Dourados
ERRO
Facebook sai do ar por cerca de 30 minutos; rede social já voltou
TV
O Sétimo Guardião: entenda a trama da próxima novela das 9
CLIMA
Segunda quente leva sensação térmica a quase 40ºC em Dourados
BRASILEIRÃO
Santos e Chapecoense entram em campo nesta segunda
CAMPO GRANDE
Evento sobre sistemas agroalimentares reúne pesquisadores do Brasil e de cinco países
BRASIL
Ministério pede imunização contra febre amarela antes do verão

Mais Lidas

DOURADOS
Dupla é presa após tentar matar homem no Centro e fugir de abordagem pela contra-mão
DOURADOS
Bandido coloca revólver na cabeça de mulher e rouba moto no Água Boa
ÑU VERA
Homem morre em Dourados após bebedeira
TRÁFICO
Homem é preso transportando mais de uma tonelada de maconha em caminhão baú