Menu
Busca quarta, 26 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Futuro do 7 de Dourados será decidido até 10 de dezembro

27 novembro 2012 - 11h30

O futuro do 7 de Dourados quanto a sua participação ou não na próxima edição do Campeonato Estadual de futebol profissional, cuja equipe campeã e vice terão garantidas as vagas a Copa do Brasil de 2014 destinadas para o Mato Grosso do Sul, deverá ser segundo o seu procurador Benjamim Barbosa anunciada até o dia 10 de dezembro próximo.

De acordo com Benjamim Barbosa o projeto “7 em quatro anos na série C do Brasileirão” está praticamente pronto, entretanto falta ainda a confirmação de alguns investidores para que ele saia do papel e entre em definitivo na prática. “Nossa meta neste projeto não é montar uma equipe para atuar apenas quatro ou cinco meses, mas sim dar uma ampla continuidade principalmente nas categorias de bases do clube para os próximos quatro anos.

Temos um amplo caminho pela frente, mas adianto que para que possamos caminhar forte e firme neste projeto que está sendo elaborado por uma empresa de marketing, teremos de contar com o apoio de alguns investidores que já mantivemos contatos, mas que até o momento ainda não nos deram a palavra final se irão ou não fazer parte dele, que tem como objetivo principal que é o de transformar o 7 de Dourados na maior potencia do futebol profissional e das categorias de bases do Mato Grosso do Sul. Vamos investir forte em garotos de nossa cidade, e também da região com idade de 12 a 18 anos” disse o hoje responsável pela equipe no profissionalismo.

###INVESTIDORES
Benjamim Barbosa, aliás, em entrevista a TV Morena nesta manhã de segunda-feira, deixou claro que está preocupado com o rumo que está tomando a montagem da equipe profissional para a disputa do Estadual do próximo ano, pois algumas peças necessárias para manter uma comissão técnica e um plantel de no mínimo 25 jogadores ainda não deram carta branca para que ele possa confirmar a participação do representante douradense na competição.

“Sabemos e até entendemos que o nosso prefeito Murilo Zauith hoje está dando total prioridade à saúde e a habitação para os munícipes, além de estar muito focado na folha de pagamento dos servidores público neste final de ano, todavia, esperamos contar com o apoio dele para trazer para o nosso projeto, investidores que acreditem em nossa proposta de trabalho.

É inadmissível cidades como Itaporã, Naviraí, Rio Brilhante entre outras estarem numa competição como o Estadual e a nossa cidade com o estádio que possui ficar fora. Dentro deste nosso projeto, vamos atuar firme nas categorias de bases e o principal, vamos programar boas premiações para serem dadas nos nossos jogos e com isso incentivar a vinda de torcedores para o estádio” disse Benjamim Barbosa lembrando que independente das campanhas anteriores, o 7 de Dourados sempre esteve entre as três melhores equipes que melhor arrecadou e mandou público ao estádio.

“Percebemos que quando a equipe vai bem o torcedor corresponde, daí a nossa intenção de montarmos uma equipe forte, pra brigar pelo titulo e com isso conquistarmos uma das vagas da Copa do Brasil e da série D do ano que vem.

Na série D vamos brigar para estarmos na C de 2014 e vamos atingir este objetivo” disse Benjamim Barbosa reafirmando que para que tudo isso ocorra, até o dia 10 do mês que vem, o projeto deve estar concluído e o apoio a sua administração por parte dos investidores e do Poder Público estejam confirmados, assim como da classe política da cidade.

“Sabemos que já estamos atrasados em relação aos demais clubes que já estão contratando e definindo o grupo deles, mas assim que concluirmos o apoio na manutenção ao nosso projeto colocaremos à equipe em campo rapidamente, pois em termos de comissão técnica e os possíveis jogadores que deverão chegar a Dourados já estão praticamente certo” disse Benjamim Barbosa lembrando que para manter uma equipe para brigar pelo titulo a folha de pagamento do clube deverá estar entre 70 a 110 mil reais entre salários e despesas com a manutenção do plantel.

“Realmente estamos preocupado com algumas indefinições, mas contando com o apoio do prefeito para trazer para nós novos investidores para somarem juntos com os nossos tradicionais parceiros, como à Taurus, a Bonanza, Comercial Mariano, Comitiva entre outros, acredito que poderemos montar uma equipe forte para brigar pelo titulo e com isso trazer de volta o torcedor douradense no estádio” disse Benjamim Barbosa.,

###DOURADÃO
O dirigente disse que no primeiro contato que teve com o prefeito Murilo Zauith para falar sobre o projeto, este deixou claro a ele as suas prioridades para os quatro anos de administração, que é o de manter os compromissos assumidos em campanha (pra reeleição) com a população, que é o de melhorar a saúde; investir em habitações e principalmente a de colocar a cidade no rumo certo, todavia segundo Benjamim Barbosa, em relação ao apoio ao 7 de Dourados para disputar o Estadual do próximo ano, foi cobrado dele um projeto.

“Tenho que atender as prioridades da nossa gente. Tenho que melhorar a saúde urgentemente; ampliar as moradias, enfim, tenho que cumprir as promessas que fiz em campanha. Com relação ao futebol profissional, de momento o que posso prometer é dar a logística total para que o clube mande seus jogos no Douradão e para isso ele terá o apoio da Fundação de Esporte.

Com relação ao meu apoio, traga um projeto viável para que possamos buscar juntos, o apoio para que ele seja colocado em prática” teria dito o prefeito ao hoje dirigente maior do futebol profissional douradense. “O primeiro encontro com o prefeito foi muito bom, pois ele deixou claro às suas intenções quanto ao lado administrativo da cidade. Acredito que a população vai ganhar muito nestes quatros anos em que ele ficará como prefeito.

Com relação ao apoio ao nosso projeto, o prefeito foi objetivo, porém, ficou de conversar com a gente lá na frente, e acredito que ele possa nos ajudar, pois entendo que tem tudo para dar certo, principalmente se podermos contar com o seu apoio” disse Benjamim Barbosa, sem antes dizer que a principio, hoje o 7 de Dourados estaria entre 60 a 90 por cento fora da competição, mas que até o dia 10 do próximo mês, o torcedor douradense terá a resposta se estará ou não em campo no dia 19 de janeiro, quando a equipe fará de acordo com a tabela, a estréia no “Douradão” contra a equipe de Ivinhema.

“Hoje temos um belíssimo de um estádio e estamos elaborando um projeto que tem tudo para dar certo. Hoje o estádio pode receber até sete mil e 800 torcedores, daí acreditar que com uma boa campanha, com certeza vamos trazer de volta os torcedores para as arquibancadas do Douradão” finalizou Benjamim Barbosa afirmando que estuda por em prática uma ampla campanha publicitária na cidade com boas premiações para que os torcedores voltem ao estádio para torcer pela equipe na qual comanda há pouco mais de dois anos como procurador do futebol profissional douradense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima