Menu
Busca segunda, 27 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Funed abre inscrições para garotos em escola de goleiros

16 janeiro 2013 - 08h48

##### Assessoria

A Prefeitura de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Antonio Coca abre o calendário deste ano com a reativação da escola de formação goleiro após encerrar a temporada passada com 12 jovens atletas com idade entre 10 a 16 anos.

De acordo com informações de Moacir Amorim, coordenador de esporte das categorias de bases da autarquia e que é também o responsável pelos treinamentos de goleiros, as inscrições para quem deseja participar do projeto social implantado pela FUNED poderá comparecer de segunda a sexta-feira das 7 às 11 e das 13 às 17 horas para se inscrever.

Moacir Amorim conta que no ano passado iniciou o projeto de formação de goleiro em fase experimental e o resultado no seu ponto de vista foi satisfatório, pois dos 20 inscritos inicialmente, oito deles foram encaminhados para clubes fora de Mato Grosso do Sul como foi o caso do jovem goleiro “Léo” que hoje se encontra em franca atividade na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, cujo objetivo é para ser preparado para ser encaminhado para uma equipe de ponta do futebol paulista.

“Nós iniciamos uma fase de lapidação, dando inicialmente uma orientação técnica e física aos garotos, bem como transformar eles em um verdadeiro cidadão. Nosso objetivo maior na nossa escola é fazer um trabalho social as crianças e aos adolescentes que sonham em ser goleiros, e graças a Deus com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Murilo Zauith e do nosso diretor/presidente Antonio Coca tivemos um 2012 e esperamos agora neste novo ano aumentar a demanda em termos de atendimentos” disse Moacir Amorim.

Com uma ampla experiência no mundo esportivo após ser jogador profissional e técnico de futebol nas décadas de 80 e parte de 90, quando inclusive foi um dos campeões pela equipe do Ubiratan em 1.990, Moacir Amorim conta que a escola de treinamento de goleiros em Dourados é pioneira e que para este ano espera por um maior número de garotos para fazer parte dela. “Nosso objetivo maior não é formar grandes goleiros, mas sim tirar as crianças e os nossos adolescentes do caminho da criminalidade, principalmente das drogas e dar elas a oportunidade delas participarem deste projeto e apreender o quanto é difícil esta posição no futebol. Agora, se serão grandes goleiros no futuro, isso dependerão somente dos esforços delas” disse Moacir Amorim lembrando que os treinamentos acontecerão no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” nos dias de segunda, terça e quinta-feira das 15 às 17 horas.

###SUB 18
O preparador de goleiros encerra dizendo que para este ano a escola que é mantida por meio de um projeto desenvolvido pela FUNED abrirá vagas para adolescentes com idade até 18 anos, uma vez que o objetivo é também a de formar uma equipe base nesta etapa de idade para a formação de uma categoria para que possa no futuro representar a cidade em competições estaduais e nacionais, como a Copa São Paulo de futebol júnior, que neste ano teve as equipe do Aquidauanense de Aquidauana e Guaicurus de Campo Grande como representantes do MS na maior competição de futebol da categoria juniores do país. “Temos escolinhas de formação de jogadores distribuídas em seis pólos na periferia dada cidade.

A intenção nossa para este ano é formamos uma seleção douradense com garotos de 16 a 18 anos para formar uma equipe para disputar as mais diversas competições estaduais e nacionais. Vamos montar um grupo e com isso disputar jogos amistosos no MS e em estados vizinhos e competições regionais assim como o Estadual da sub 18 que dá a equipe campeã e vice o direito de disputar a Copa São Paulo do ano que vem” disse Moacir Amorim lembrando que o próprio Sete de Dourados por meio da atual diretoria também deverá entrar com este mesmo projeto, que é visar a formação de um grupo para que no futuro possa defender as cores da equipe douradense no futebol profissional. “Com a nossa meta em trabalhar com garotos de 16 a 18 anos tanto na linha como gol e a do 7 de Dourados, com certeza teremos vários jovens atuando forte no futebol das categorias de bases na cidade e o melhor, bem longe do submundo do crime, principalmente das drogas, e nada impede de lá na frente juntarmos forças para que possamos montar um grande plantel para formar assim o que seria uma seleção para representar a nossa cidade nas várias competições estaduais e nacionais que acontecem durante o decorrer do ano” finalizou o preparador de goleiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA
Homem é preso com dinamite e diz que receberia R$ 40 mil do PCC
SHOWBIZZ
Michel Teló, Thaís Fersoza e filhos viram personagens de “Os Simpsons”
VIOLÊNCIA
Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio será lançada nesta segunda
DOURADOS
Mais um preso é encontrado morto no raio 2 da PED
BRASIL
Presidente destaca "caráter pacífico" de atos em defesa do governo
CORUMBÁ
Boliviana é presa pela Polícia Federal com 17 quilos de cocaína
FUTEBOL
Times de MS se complicam na Série D do Brasileiro
DOURADOS
Carga de cocaína avaliada em mais de R$ 5 milhões é apreendida em ônibus de turismo
ECONOMIA
Safra de milho em MS deve chegar a 9,5 milhões de toneladas
ELDORADO
Polícia apreende veículo carregado com quase 40 quilos de cocaína

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
TRÁFICO
Ação conjunta apreende 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo religioso
FLAGRANTE
Polícia prende grupo caçando com 19 cães e lanças para abate
ITAQUIRAÍ
Comerciante foi executado com cinco tiros enquanto lavava residência