Menu
Busca segunda, 22 de abril de 2019
(67) 9860-3221

Ficar ou sair da administração é dilema do PT de Dourados

03 julho 2015 - 08h13

#Ser ou não ser

Depois de administrar por oito anos consecutivos o segundo mais importante município do Estado e ter uma bancada de quatro vereadores, o Partido dos Trabalhadores em Dourados vive tempos de ‘vacas magras’, eleitoralmente falando. Com apenas dois vereadores na Câmara e ocupando duas secretarias na administração municipal, o PT vê nova eleição se aproximando e ainda não sabe se fica no governo ou se sai para lançar candidatura própria.

....

#Ser ou não ser II

O diretório municipal do PT se reúne nesta sexta-feira para debater eleições municipais. Mais uma vez, a presença do partido na administração Murilo Zauith (PSB) deverá estar na pauta da reunião.

....


#Fato novo

O fato novo, mas não inédito na atual legislatura, foi a postura do vereador Dirceu Longhi, que votou contra a Prefeitura na matéria sobre o Plano Municipal da Educação. Para alguns, seria um sinal de que o vereador estaria disposto a romper com a administração Murilo. Para outros, apenas um voto seguindo a orientação do partido.

....


#Mistério

Causando muita curiosidade o que teriam conversado durante demorada reunião, o deputado João Grandão (PT) e o prefeito Murilo Zauith. No próprio PT, há quem entenda que as coisas caminham para a manutenção da aliança. Ou seja, os caciques do PT douradense, com respaldo de caciques estaduais e até nacionais, estariam dispostos a continuar na administração e acompanhar o prefeito nas eleições municipais de 2016.

....


#Só na cabeça

Essa história de veto da direção nacional do PT a alianças com o PSDB, PPS e DEM, na verdade, vale apenas no caso da cabeça de chapa. Ou seja, petistas não apoiariam candidato a prefeito de nenhuma das três legendas, mas não teriam problema se o pré-candidato de um desses partidos migrasse, por exemplo, para o PSB ou outra legenda do arco de aliança do PT.

....


#No comando

O empresário Adão Parizotto deve assumir o comando do PDT em Dourados já na próxima eleição do diretório municipal. A informação é do deputado federal Dagoberto Nogueira, eleito na semana passada presidente da executiva estadual do partido. O empresário assume o partido e, também, a condição de candidato a candidato à sucessão municipal.

....

#De mudança?

Hoje, a presidência do PDT em Dourados está nas mãos do ex-vereador Cemar Arnal, que deverá ser cooptado para auxiliar a presidência regional, na Capital, segundo teria afirmado Dagoberto a jornalista local.

....

#Eleição

Professores, administrativos e alunos do Ceeja (Centro Estadual de Educação e Jovens e Adultos) de Dourados estão de olho na Assembleia Legislativa. É que aguardam a segunda votação de projeto de lei que reestabelece eleição direta para diretores do órgão, na semana que vem.

....

#Apadrinhamento

Na semana passada uma comissão esteve na Assembleia Legislativa e conversou com vários deputados sobre o assunto. E sentiu em alguns deles a disposição de manter as coisas como estão, ou seja, a indicação do diretor, privilegiando apadrinhamentos políticos. Apenas Dourados e Campo Grande têm Ceeja.

....

#Resgate

Foi o ex-governador André Puccinelli (PMDB) quem acabou com a eleição direta nos Ceejas logo no início de seu primeiro governo, embora tenha mantido o sistema nas escolas regulares. Agora, Reinaldo Azambuja (PSDB) apoia o projeto do deputado Barbosinha (PSB), permitindo que professores, administrativos e alunos escolham seus diretores.

....

#Cassado

O prefeito de Guia Lopes da Laguna Jácomo Dagostin (PMDB) teve o mandato cassado ontem, durante sessão de julgamento da Comissão Processante, em que ele foi acusado de infração político-administrativa. Jácomo teria sido “omisso” e “negligente” no caso de ex-secretário que foi afastado depois de ter sido indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de fraudes a licitações, lavagem de dinheiro, peculato e posse ilegal de munição de uso permitido.

....

#Defesa

O advogado do prefeito, José Valeriano Fontoura, alega que não houve omissão, até porque, o prefeito exonerou o secretário do cargo e instaurou procedimento administrativo. Ele aguarda a publicação do decreto de cassação para se manifestar.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTRADAS
PRF registra queda de 28% em mortes no feriado da Semana Santa
VIOLÊNCIA
Coordenadoria da Mulher capacita rede de atendimento de Dourados
ESTAVA EMBRIAGADA
Após ver caminhonete atingir moto de marido, mulher vai atrás de veículo e ajuda a prender motorista
IRPF
Mais de 13 milhões ainda não enviaram declaração do Imposto de Renda
ECONOMIA
Dólar fecha em leve alta, monitorando avanço da reforma da Previdência
EDUCAÇÃO
Saiba a importância de estimular o cérebro
DOCUMENTO
Eleitores têm até 6 de maio para regularizar título
MS
Droga é encontrada na bagagem de passageiro de veículo contratado via aplicativo
BRASIL
Alunos que tiveram a isenção no Enem negada podem entrar com recurso
TEMPO
Todo MS entra em alerta quanto a tempestade, granizo e vendaval

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto no Rio Dourados
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, na Cachoeirinha
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV