Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Ficar ou sair da administração é dilema do PT de Dourados

03 julho 2015 - 08h13

#Ser ou não ser

Depois de administrar por oito anos consecutivos o segundo mais importante município do Estado e ter uma bancada de quatro vereadores, o Partido dos Trabalhadores em Dourados vive tempos de ‘vacas magras’, eleitoralmente falando. Com apenas dois vereadores na Câmara e ocupando duas secretarias na administração municipal, o PT vê nova eleição se aproximando e ainda não sabe se fica no governo ou se sai para lançar candidatura própria.

....

#Ser ou não ser II

O diretório municipal do PT se reúne nesta sexta-feira para debater eleições municipais. Mais uma vez, a presença do partido na administração Murilo Zauith (PSB) deverá estar na pauta da reunião.

....


#Fato novo

O fato novo, mas não inédito na atual legislatura, foi a postura do vereador Dirceu Longhi, que votou contra a Prefeitura na matéria sobre o Plano Municipal da Educação. Para alguns, seria um sinal de que o vereador estaria disposto a romper com a administração Murilo. Para outros, apenas um voto seguindo a orientação do partido.

....


#Mistério

Causando muita curiosidade o que teriam conversado durante demorada reunião, o deputado João Grandão (PT) e o prefeito Murilo Zauith. No próprio PT, há quem entenda que as coisas caminham para a manutenção da aliança. Ou seja, os caciques do PT douradense, com respaldo de caciques estaduais e até nacionais, estariam dispostos a continuar na administração e acompanhar o prefeito nas eleições municipais de 2016.

....


#Só na cabeça

Essa história de veto da direção nacional do PT a alianças com o PSDB, PPS e DEM, na verdade, vale apenas no caso da cabeça de chapa. Ou seja, petistas não apoiariam candidato a prefeito de nenhuma das três legendas, mas não teriam problema se o pré-candidato de um desses partidos migrasse, por exemplo, para o PSB ou outra legenda do arco de aliança do PT.

....


#No comando

O empresário Adão Parizotto deve assumir o comando do PDT em Dourados já na próxima eleição do diretório municipal. A informação é do deputado federal Dagoberto Nogueira, eleito na semana passada presidente da executiva estadual do partido. O empresário assume o partido e, também, a condição de candidato a candidato à sucessão municipal.

....

#De mudança?

Hoje, a presidência do PDT em Dourados está nas mãos do ex-vereador Cemar Arnal, que deverá ser cooptado para auxiliar a presidência regional, na Capital, segundo teria afirmado Dagoberto a jornalista local.

....

#Eleição

Professores, administrativos e alunos do Ceeja (Centro Estadual de Educação e Jovens e Adultos) de Dourados estão de olho na Assembleia Legislativa. É que aguardam a segunda votação de projeto de lei que reestabelece eleição direta para diretores do órgão, na semana que vem.

....

#Apadrinhamento

Na semana passada uma comissão esteve na Assembleia Legislativa e conversou com vários deputados sobre o assunto. E sentiu em alguns deles a disposição de manter as coisas como estão, ou seja, a indicação do diretor, privilegiando apadrinhamentos políticos. Apenas Dourados e Campo Grande têm Ceeja.

....

#Resgate

Foi o ex-governador André Puccinelli (PMDB) quem acabou com a eleição direta nos Ceejas logo no início de seu primeiro governo, embora tenha mantido o sistema nas escolas regulares. Agora, Reinaldo Azambuja (PSDB) apoia o projeto do deputado Barbosinha (PSB), permitindo que professores, administrativos e alunos escolham seus diretores.

....

#Cassado

O prefeito de Guia Lopes da Laguna Jácomo Dagostin (PMDB) teve o mandato cassado ontem, durante sessão de julgamento da Comissão Processante, em que ele foi acusado de infração político-administrativa. Jácomo teria sido “omisso” e “negligente” no caso de ex-secretário que foi afastado depois de ter sido indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de fraudes a licitações, lavagem de dinheiro, peculato e posse ilegal de munição de uso permitido.

....

#Defesa

O advogado do prefeito, José Valeriano Fontoura, alega que não houve omissão, até porque, o prefeito exonerou o secretário do cargo e instaurou procedimento administrativo. Ele aguarda a publicação do decreto de cassação para se manifestar.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
BRASIL
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
FRONTEIRA SEGURA
Ação conjunta apreende 40kg de maconha em Ponta Porã
AMISTOSOS
Tite convoca seleção com quatro novidades para próximos compromissos
ELEIÇÕES 2018
Instituto Ranking: Reinaldo 21,33%; Odilon 18,48% e Mochi 10,33%
ESTADO
Edital do Pnae para compra de hortifruti em Dourados é aberto
APÓS INCÊNDIO
MEC libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
FUTEBOL
Trio de MS apita duelo da Série B nesta sexta
ARTIGO
Perdoar, sim
FRONTEIRA SEGURA
Exército e órgãos de segurança colocam 700 homens para combater crimes na fronteira de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão