Menu
Busca quarta, 19 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Festival de Judô reúne 500 estudantes em Dourados

26 novembro 2012 - 12h19

#####Assessoria





Pelo menos 500 estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados participaram sábado do Festival de judô na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. Não foi uma competição, mas uma confraternização, por isso todos receberam medalhas pela participação.



Participaram do festival os estudantes de 15 escolas municipais que fazem parte do projeto Mais Educação, além dos projetos Judoquinha e do Clube Indaia. As idades variam de 7 a 17 anos. O secretário municipal de Educação Walteir Betoni estava presente na abertura do evento.



De acordo com um dos organizadores, Genuir Civa Faqui, o evento é realizado todos os anos com objetivo de promover o intercâmbio das escolas e incentivar a prática de esportes entre os estudantes das escolas municipais e outros projetos.



Ele lembra que o judô é uma das atividades esportivas oferecidas pelo programa Mais Educação, que favorece aos estudantes oportunidades de ocupar o tempo para praticar esporte, valorizando a própria vida.



MAIS EDUCAÇÃO

O Mais Educação é um programa criado pelo governo federal em parceria com as secretarias municipais de Educação. Em Dourados, neste ano o programa foi ampliado nas escolas da Rede Municipal de Ensino.



No segundo semestre o número de escolas participantes passou de 18 para 29. De três mil alunos atendidos, agora são 5.124 estudantes beneficiados com as atividades oferecidas no contraturno escolar. Entre as novas escolas participantes, quatro são indígenas e três da zona rural.



Em Dourados, a primeira escola municipal a ingressar no programa foi a Álvaro Brandão, no João Paulo II, em julho de 2009. O Mais Educação mantém ensino em tempo integral. O aluno participa das aulas regulares e permanece na escola no contraturno, para participar de atividades pedagógicas, esportivas e culturais.



Segundo Genuir Faqui, coordenador do programa na Secretaria Municipal de Educação, das 60 atividades oferecidas pelo Mais Educação em Dourados, a maioria das escolas opta pelo reforço escolar e atividades como judô, capoeira, banda e fanfarra, dança, teatro, canto e coral, tênis de mesa e rádio e

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
PIB cresce 1,2% no trimestre encerrado em outubro, diz FGV
MATO GROSSO DO SUL
Resolução renova autorização de funcionamento de etapas da Educação Básica nas escolas
DOURADOS
Câmara institui o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa
BRASIL
Defesa de João de Deus recorrerá ao STJ para tentar prisão domiciliar
MS/PARAGUAI
Grupo usa explosivos e destrói casas e carros em ataque na fronteira
JAQUE DIERINGS
Eu apoio o Natal para Todos - Dourados Brilha
ANASTÁCIO
Traficante que seguia de carona é preso com 23 quilos de maconha
TELEVISÃO
Ana Maria comete gafe ao mostrar inseto em prato no “Mais Você”
ESPORTES
Isaquias Queiroz e Ana Marcela Cunha vencem o Prêmio Brasil Olímpico
ECONOMIA
Empresas tem até amanhã para pagar a 2ª parcela do 13º salário

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda Municipal é mais um a deixar governo Délia
DOURADOS
Internauta flagra acidente entre van e caminhonete no centro; veja vídeo
ITAQUIRAÍ
Corpo de bebê recém-nascido é encontrado boiando em açude
FÁTIMA DO SUL
Incêndio destrói casa e mulher suspeita de envolvimento do ex no caso