Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Festival de Judô reúne 500 estudantes em Dourados

26 novembro 2012 - 12h19

#####Assessoria





Pelo menos 500 estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados participaram sábado do Festival de judô na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. Não foi uma competição, mas uma confraternização, por isso todos receberam medalhas pela participação.



Participaram do festival os estudantes de 15 escolas municipais que fazem parte do projeto Mais Educação, além dos projetos Judoquinha e do Clube Indaia. As idades variam de 7 a 17 anos. O secretário municipal de Educação Walteir Betoni estava presente na abertura do evento.



De acordo com um dos organizadores, Genuir Civa Faqui, o evento é realizado todos os anos com objetivo de promover o intercâmbio das escolas e incentivar a prática de esportes entre os estudantes das escolas municipais e outros projetos.



Ele lembra que o judô é uma das atividades esportivas oferecidas pelo programa Mais Educação, que favorece aos estudantes oportunidades de ocupar o tempo para praticar esporte, valorizando a própria vida.



MAIS EDUCAÇÃO

O Mais Educação é um programa criado pelo governo federal em parceria com as secretarias municipais de Educação. Em Dourados, neste ano o programa foi ampliado nas escolas da Rede Municipal de Ensino.



No segundo semestre o número de escolas participantes passou de 18 para 29. De três mil alunos atendidos, agora são 5.124 estudantes beneficiados com as atividades oferecidas no contraturno escolar. Entre as novas escolas participantes, quatro são indígenas e três da zona rural.



Em Dourados, a primeira escola municipal a ingressar no programa foi a Álvaro Brandão, no João Paulo II, em julho de 2009. O Mais Educação mantém ensino em tempo integral. O aluno participa das aulas regulares e permanece na escola no contraturno, para participar de atividades pedagógicas, esportivas e culturais.



Segundo Genuir Faqui, coordenador do programa na Secretaria Municipal de Educação, das 60 atividades oferecidas pelo Mais Educação em Dourados, a maioria das escolas opta pelo reforço escolar e atividades como judô, capoeira, banda e fanfarra, dança, teatro, canto e coral, tênis de mesa e rádio e

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Talitha Morete, repórter do "Mais Você", exibe boa forma em praia carioca
ANHANGUERA
Palestra do BNDES chega a Dourados na próxima quarta-feira
FRONTEIRA
Dois são presos acusados de invadirem agência de cooperativa de crédito
RURAL
Produtores de MS já plantaram mais da metade da nova safra de soja
PARAGUAI
Homem sofre atentado a tiros e morre a caminho do hospital
PRÁTICA ABUSIVA
Tim é multada em R$ 50 milhões por "derrubada" de chamadas
EDUCAÇÃO
Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York
IMBRÓGLIO
O que se sabe sobre a troca de tiros entre policiais de Minas e São Paulo
UFGD
Estudantes de Artes Cênicas convidam para 1ª Mostra NAC
CONCURSO
Marinha abre inscrições para cerca de 400 vagas a oficiais temporários

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão