Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Festival de Judô reúne 500 estudantes em Dourados

26 novembro 2012 - 12h19

#####Assessoria





Pelo menos 500 estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados participaram sábado do Festival de judô na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. Não foi uma competição, mas uma confraternização, por isso todos receberam medalhas pela participação.



Participaram do festival os estudantes de 15 escolas municipais que fazem parte do projeto Mais Educação, além dos projetos Judoquinha e do Clube Indaia. As idades variam de 7 a 17 anos. O secretário municipal de Educação Walteir Betoni estava presente na abertura do evento.



De acordo com um dos organizadores, Genuir Civa Faqui, o evento é realizado todos os anos com objetivo de promover o intercâmbio das escolas e incentivar a prática de esportes entre os estudantes das escolas municipais e outros projetos.



Ele lembra que o judô é uma das atividades esportivas oferecidas pelo programa Mais Educação, que favorece aos estudantes oportunidades de ocupar o tempo para praticar esporte, valorizando a própria vida.



MAIS EDUCAÇÃO

O Mais Educação é um programa criado pelo governo federal em parceria com as secretarias municipais de Educação. Em Dourados, neste ano o programa foi ampliado nas escolas da Rede Municipal de Ensino.



No segundo semestre o número de escolas participantes passou de 18 para 29. De três mil alunos atendidos, agora são 5.124 estudantes beneficiados com as atividades oferecidas no contraturno escolar. Entre as novas escolas participantes, quatro são indígenas e três da zona rural.



Em Dourados, a primeira escola municipal a ingressar no programa foi a Álvaro Brandão, no João Paulo II, em julho de 2009. O Mais Educação mantém ensino em tempo integral. O aluno participa das aulas regulares e permanece na escola no contraturno, para participar de atividades pedagógicas, esportivas e culturais.



Segundo Genuir Faqui, coordenador do programa na Secretaria Municipal de Educação, das 60 atividades oferecidas pelo Mais Educação em Dourados, a maioria das escolas opta pelo reforço escolar e atividades como judô, capoeira, banda e fanfarra, dança, teatro, canto e coral, tênis de mesa e rádio e

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo
ESPORTES
Seleção Sub-17: convocados para amistosos na Inglaterra em setembro
MS
Veículo pega fogo e fica totalmente destruído em acidente, na MS-276
MS
Motorista embriagado abandona carro no meio da rua com celular e pistola dentro
CULTURA
III Festival da Canção da UEMS será neste domingo em Dourados
BRASIL
Maior rendimento do FGTS exige atenção na hora do saque
CAMPO GRANDE
Motociclista morre após avançar via preferencial
MS
“Operação Divisa Segura VII” prende foragido da polícia
MS
Criminoso foge e polícia apreende carro “recheado” de maconha
POLÍTICA
Morre, aos 96 anos, o ex-ministro Roberto Herbster Gusmão

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS
Homem fica ferido após estouro de equipamento na Cabeceira Alegre
POLÍTICA
PSL lança nome para Prefeitura de Dourados e senadora descarta aliança com tucanos