Menu
Busca domingo, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Festival de Judô reúne 500 estudantes em Dourados

26 novembro 2012 - 12h19

#####Assessoria





Pelo menos 500 estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Dourados participaram sábado do Festival de judô na Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, no Jardim Maracanã. Não foi uma competição, mas uma confraternização, por isso todos receberam medalhas pela participação.



Participaram do festival os estudantes de 15 escolas municipais que fazem parte do projeto Mais Educação, além dos projetos Judoquinha e do Clube Indaia. As idades variam de 7 a 17 anos. O secretário municipal de Educação Walteir Betoni estava presente na abertura do evento.



De acordo com um dos organizadores, Genuir Civa Faqui, o evento é realizado todos os anos com objetivo de promover o intercâmbio das escolas e incentivar a prática de esportes entre os estudantes das escolas municipais e outros projetos.



Ele lembra que o judô é uma das atividades esportivas oferecidas pelo programa Mais Educação, que favorece aos estudantes oportunidades de ocupar o tempo para praticar esporte, valorizando a própria vida.



MAIS EDUCAÇÃO

O Mais Educação é um programa criado pelo governo federal em parceria com as secretarias municipais de Educação. Em Dourados, neste ano o programa foi ampliado nas escolas da Rede Municipal de Ensino.



No segundo semestre o número de escolas participantes passou de 18 para 29. De três mil alunos atendidos, agora são 5.124 estudantes beneficiados com as atividades oferecidas no contraturno escolar. Entre as novas escolas participantes, quatro são indígenas e três da zona rural.



Em Dourados, a primeira escola municipal a ingressar no programa foi a Álvaro Brandão, no João Paulo II, em julho de 2009. O Mais Educação mantém ensino em tempo integral. O aluno participa das aulas regulares e permanece na escola no contraturno, para participar de atividades pedagógicas, esportivas e culturais.



Segundo Genuir Faqui, coordenador do programa na Secretaria Municipal de Educação, das 60 atividades oferecidas pelo Mais Educação em Dourados, a maioria das escolas opta pelo reforço escolar e atividades como judô, capoeira, banda e fanfarra, dança, teatro, canto e coral, tênis de mesa e rádio e

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados