Menu
Busca domingo, 22 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Festa Junina de Dourados vai priorizar entidades

10 maio 2011 - 16h06

Após o sucesso da 8ª Festa do Peixe e da festa das mães com show da Esquadrilha da Fumaça que levou 35 mil pessoas ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, a prefeitura já começou a organizar a 34ª Festa Junina de Dourados, que neste ano volta a ser realizada no estacionamento do Estádio Douradão. A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) será responsável pelo evento, marcado para acontecer de 16 a 19 de junho.



Conforme o diretor de Cultura, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou esforços para que a festa volte a ser do povo de Dourados. Já estão abertas na Funced, no Parque dos Ipês, as inscrições para as 30 barracas de ambulantes. Ainda será definida a data de inscrição para a praça de alimentação, que vai priorizar as entidades filantrópicas.



“O prefeito determinou que as entidades filantrópicas tenham prioridade, pois atuam ao longo dos anos com atividades beneficentes. O prefeito entende que festa é uma oportunidade para as entidades arrecadarem recursos destinados à sua manutenção”, informou Carlos Fábio. Segundo ele, as inscrições para essas entidades serão abertas após a conclusão do projeto de montagem da festa. Entidades sindicais também poderão se inscrever.

Durante todas as noites da festa, o público poderá prestigiar shows de artistas locais, regionais e nacionais. “Estamos em contato com artistas da nossa cidade e de outras localidades. Vamos valorizar os ‘pratas da casa’ e do Estado, mas o prefeito pediu pelo menos duas grandes atrações nacionais para abrilhantar a nossa festa”, disse Carlos Fábio.



Além das atrações musicais, nos quatro dias da festa haverá concurso da melhor e mais bonita decoração de barraca e de dança de quadrilha. Um parque de diversões será instalado na festa. “Assim como na Festa do Peixe e no Dia das Mães, o prefeito quer que a população de Dourados e da região tenha momentos de muita alegria e de confraternização na Festa Junina que será resgatada neste ano”.



O diretor de Cultura informou que o projeto da 34ª Festa Junina já está em andamento e que faltam alguns detalhes para o fechamento da programação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SENSUAL
Viviane Araújo mostra o corpão em clique na praia
FLAGRANTE
Homem é flagrado com rifle próximo ao rio Amambai
BRASIL
Saiba quais são os temas mais debatidos pelos brasileiros no Facebook
DOURADOS
Interdistrital tem clássico em Vila Vargas amanhã
TRÂNSITO
Motociclista morre após acidente em avenida movimentada da Capital
BRASIL
PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças
FUTEBOL
Clássicos regionais podem definir novo líder hoje no Brasileirão
LOTERIA
Mega Sena pode pagar R$ 62 milhões neste sábado
CAMPO GRANDE
Homem escala torre de energia e cai ao encostar na rede de alta tensão
ELEIÇÕES 2018
Mesmo com Puccinelli preso, MDB retoma na segunda preparativos para lançamento de sua candidatura

Mais Lidas

ÁGUA BOA
Ferido com tiro durante comemorações na Copa é preso com drogas em Dourados
CAMPO DOURADO
Jovem nega tráfico e diz que pedido de carona o levou até casa com droga
DOURADOS
Índios invadem fazenda, torturam e fazem caseiro refém por 6h
CAMPO GRANDE
Mulher morre ao bater carro na traseira de caminhão parado