Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Festa Junina de Dourados vai priorizar entidades

10 maio 2011 - 16h06

Após o sucesso da 8ª Festa do Peixe e da festa das mães com show da Esquadrilha da Fumaça que levou 35 mil pessoas ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, a prefeitura já começou a organizar a 34ª Festa Junina de Dourados, que neste ano volta a ser realizada no estacionamento do Estádio Douradão. A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) será responsável pelo evento, marcado para acontecer de 16 a 19 de junho.



Conforme o diretor de Cultura, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou esforços para que a festa volte a ser do povo de Dourados. Já estão abertas na Funced, no Parque dos Ipês, as inscrições para as 30 barracas de ambulantes. Ainda será definida a data de inscrição para a praça de alimentação, que vai priorizar as entidades filantrópicas.



“O prefeito determinou que as entidades filantrópicas tenham prioridade, pois atuam ao longo dos anos com atividades beneficentes. O prefeito entende que festa é uma oportunidade para as entidades arrecadarem recursos destinados à sua manutenção”, informou Carlos Fábio. Segundo ele, as inscrições para essas entidades serão abertas após a conclusão do projeto de montagem da festa. Entidades sindicais também poderão se inscrever.

Durante todas as noites da festa, o público poderá prestigiar shows de artistas locais, regionais e nacionais. “Estamos em contato com artistas da nossa cidade e de outras localidades. Vamos valorizar os ‘pratas da casa’ e do Estado, mas o prefeito pediu pelo menos duas grandes atrações nacionais para abrilhantar a nossa festa”, disse Carlos Fábio.



Além das atrações musicais, nos quatro dias da festa haverá concurso da melhor e mais bonita decoração de barraca e de dança de quadrilha. Um parque de diversões será instalado na festa. “Assim como na Festa do Peixe e no Dia das Mães, o prefeito quer que a população de Dourados e da região tenha momentos de muita alegria e de confraternização na Festa Junina que será resgatada neste ano”.



O diretor de Cultura informou que o projeto da 34ª Festa Junina já está em andamento e que faltam alguns detalhes para o fechamento da programação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Sereia! Ex-BBB Carol Peixinho faz foto embaixo d'água e ganha elogios
PARANAÍBA
Caminhão bate frontalmente com motocicleta e rapaz morre em rodovia
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5,5 mil por exploração ilegal de madeira
DOURADOS
Garantidos recursos para 1ª etapa do Hospital da Mulher e da Criança
CONCURSO
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
FESTA
Arraiá Universitário da UFGD será realizado nos dias 02 e 03 de agosto
GENERAL OSÓRIO
Mulher de 57 anos é assaltada quando trafegava de bicicleta
PRAZO
Inscrição para professores fiscalizar provas do Enem termina amanhã
PEDRO JUAN
Segurança de boate que matou cliente com tiro na cabeça é preso
FENEARTE
Artesanato de MS é sucesso de vendas na maior feira da América Latina

Mais Lidas

AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
MUNDO NOVO
Homem morre no Hospital da Vida após cair de telhado