Menu
Busca quarta, 13 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Festa Junina de Dourados vai priorizar entidades

10 maio 2011 - 16h06

Após o sucesso da 8ª Festa do Peixe e da festa das mães com show da Esquadrilha da Fumaça que levou 35 mil pessoas ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, a prefeitura já começou a organizar a 34ª Festa Junina de Dourados, que neste ano volta a ser realizada no estacionamento do Estádio Douradão. A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) será responsável pelo evento, marcado para acontecer de 16 a 19 de junho.



Conforme o diretor de Cultura, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou esforços para que a festa volte a ser do povo de Dourados. Já estão abertas na Funced, no Parque dos Ipês, as inscrições para as 30 barracas de ambulantes. Ainda será definida a data de inscrição para a praça de alimentação, que vai priorizar as entidades filantrópicas.



“O prefeito determinou que as entidades filantrópicas tenham prioridade, pois atuam ao longo dos anos com atividades beneficentes. O prefeito entende que festa é uma oportunidade para as entidades arrecadarem recursos destinados à sua manutenção”, informou Carlos Fábio. Segundo ele, as inscrições para essas entidades serão abertas após a conclusão do projeto de montagem da festa. Entidades sindicais também poderão se inscrever.

Durante todas as noites da festa, o público poderá prestigiar shows de artistas locais, regionais e nacionais. “Estamos em contato com artistas da nossa cidade e de outras localidades. Vamos valorizar os ‘pratas da casa’ e do Estado, mas o prefeito pediu pelo menos duas grandes atrações nacionais para abrilhantar a nossa festa”, disse Carlos Fábio.



Além das atrações musicais, nos quatro dias da festa haverá concurso da melhor e mais bonita decoração de barraca e de dança de quadrilha. Um parque de diversões será instalado na festa. “Assim como na Festa do Peixe e no Dia das Mães, o prefeito quer que a população de Dourados e da região tenha momentos de muita alegria e de confraternização na Festa Junina que será resgatada neste ano”.



O diretor de Cultura informou que o projeto da 34ª Festa Junina já está em andamento e que faltam alguns detalhes para o fechamento da programação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONTRABANDO
Polícia apreende caminhão boiadeiro com 35 mil pacotes de cigarros
LOTERIA
Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.207 da Mega-Sena
TECNOLOGIA
Celulares pré-pagos desatualizados serão bloqueados em 17 estados
PARAGUAI
Suspeitos do sequestro de fazendeiro brasileiro são presos na fronteira
SAÚDE
UEMS e Cassems realizam ação preventiva sobre a saúde do homem
FRONTEIRA
Chefe de facção criminosa é preso no Paraguai
COTAÇÃO
Dólar sobe e atinge a segunda maior cotação de fechamento da história
TRÁFICO
Passageiro que seguia para São Paulo é flagrado com entorpecente em mala
BRASIL
Fachin mantém prisão de primeiro condenado na Lava Jato pelo STF
DOURADOS
Veículo é abandonado em rodovia com 1,7 mil pacotes de cigarros

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia prende cadeirante que comandava quadrilha formada por menores
DOURADOS
Morto em acidente prestava serviços a indústria e teria invadido pista contrária
DOURADOS
Homem sofre acidente de trabalho e morre após ter 80% do corpo queimado
DOURADOS
Ex-secretário de Saúde e empresário são levados à PED e defesas tentam liberdade