Menu
Busca terça, 13 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Festa Junina de Dourados vai priorizar entidades

10 maio 2011 - 16h06

Após o sucesso da 8ª Festa do Peixe e da festa das mães com show da Esquadrilha da Fumaça que levou 35 mil pessoas ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, a prefeitura já começou a organizar a 34ª Festa Junina de Dourados, que neste ano volta a ser realizada no estacionamento do Estádio Douradão. A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) será responsável pelo evento, marcado para acontecer de 16 a 19 de junho.



Conforme o diretor de Cultura, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou esforços para que a festa volte a ser do povo de Dourados. Já estão abertas na Funced, no Parque dos Ipês, as inscrições para as 30 barracas de ambulantes. Ainda será definida a data de inscrição para a praça de alimentação, que vai priorizar as entidades filantrópicas.



“O prefeito determinou que as entidades filantrópicas tenham prioridade, pois atuam ao longo dos anos com atividades beneficentes. O prefeito entende que festa é uma oportunidade para as entidades arrecadarem recursos destinados à sua manutenção”, informou Carlos Fábio. Segundo ele, as inscrições para essas entidades serão abertas após a conclusão do projeto de montagem da festa. Entidades sindicais também poderão se inscrever.

Durante todas as noites da festa, o público poderá prestigiar shows de artistas locais, regionais e nacionais. “Estamos em contato com artistas da nossa cidade e de outras localidades. Vamos valorizar os ‘pratas da casa’ e do Estado, mas o prefeito pediu pelo menos duas grandes atrações nacionais para abrilhantar a nossa festa”, disse Carlos Fábio.



Além das atrações musicais, nos quatro dias da festa haverá concurso da melhor e mais bonita decoração de barraca e de dança de quadrilha. Um parque de diversões será instalado na festa. “Assim como na Festa do Peixe e no Dia das Mães, o prefeito quer que a população de Dourados e da região tenha momentos de muita alegria e de confraternização na Festa Junina que será resgatada neste ano”.



O diretor de Cultura informou que o projeto da 34ª Festa Junina já está em andamento e que faltam alguns detalhes para o fechamento da programação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA PRÓPRIA
Caixa suspende Minha Casa Minha Vida para faixa intermediária
INDUBRASIL
Polícia caça suspeito de matar diarista investigada por latrocínio
JUSTIÇA ELEITORAL
TSE dá 3 dias para Bolsonaro esclarecer 'inconsistências' em contas
UFGD
Abertas inscrições para doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade
BRASILÂNDIA
Estudantes de escola de MS criam dicionário de línguas indígenas
JUSTIÇA
Calúnia e difamação em rede social geram dano moral a usuário
ECONOMIA
Dólar fecha em alta de quase 2% e ultrapassa R$ 3,80
BRASIL
Agricultura deverá assumir pesca, pequenos produtores e Incra
FUTEBOL MS
Às vésperas do Arbitral, apenas em estádio está apto para o Estadual Série A
CLIMA
Dourados tem novo dia quente com sensação térmica próxima dos 40ºC

Mais Lidas

ÑU VERA
Homem morre em Dourados após bebedeira
ANGÉLICA
Jovem morre atropelado durante o trabalho em pátio de usina
PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada