Menu
Busca terça, 22 de maio de 2018
(67) 9860-3221
CÂMARA MUNICIPAL DE DOURADOS

Festa Junina de Dourados vai priorizar entidades

10 maio 2011 - 16h06

Após o sucesso da 8ª Festa do Peixe e da festa das mães com show da Esquadrilha da Fumaça que levou 35 mil pessoas ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira, a prefeitura já começou a organizar a 34ª Festa Junina de Dourados, que neste ano volta a ser realizada no estacionamento do Estádio Douradão. A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados) será responsável pelo evento, marcado para acontecer de 16 a 19 de junho.



Conforme o diretor de Cultura, Carlos Fábio, o prefeito Murilo Zauith determinou esforços para que a festa volte a ser do povo de Dourados. Já estão abertas na Funced, no Parque dos Ipês, as inscrições para as 30 barracas de ambulantes. Ainda será definida a data de inscrição para a praça de alimentação, que vai priorizar as entidades filantrópicas.



“O prefeito determinou que as entidades filantrópicas tenham prioridade, pois atuam ao longo dos anos com atividades beneficentes. O prefeito entende que festa é uma oportunidade para as entidades arrecadarem recursos destinados à sua manutenção”, informou Carlos Fábio. Segundo ele, as inscrições para essas entidades serão abertas após a conclusão do projeto de montagem da festa. Entidades sindicais também poderão se inscrever.

Durante todas as noites da festa, o público poderá prestigiar shows de artistas locais, regionais e nacionais. “Estamos em contato com artistas da nossa cidade e de outras localidades. Vamos valorizar os ‘pratas da casa’ e do Estado, mas o prefeito pediu pelo menos duas grandes atrações nacionais para abrilhantar a nossa festa”, disse Carlos Fábio.



Além das atrações musicais, nos quatro dias da festa haverá concurso da melhor e mais bonita decoração de barraca e de dança de quadrilha. Um parque de diversões será instalado na festa. “Assim como na Festa do Peixe e no Dia das Mães, o prefeito quer que a população de Dourados e da região tenha momentos de muita alegria e de confraternização na Festa Junina que será resgatada neste ano”.



O diretor de Cultura informou que o projeto da 34ª Festa Junina já está em andamento e que faltam alguns detalhes para o fechamento da programação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COTAÇÕES
Dólar fecha em queda e vai R$ 3,64, após intervenção do BC
BOLSA FAMÍLIA
Prefeita determina força-tarefa para ampliar cobertura do benefício na aldeia
RODOVIAS DE MS
Bloqueio de caminhoneiros tem promessa de ‘virar a noite’ em Dourados
ECONOMIA
Junho deve ter bandeira tarifária amarela, prevê diretor da Aneel
CAPITAL
Homem morre após colidir moto em carreta na BR-262
PRODUTOS QUÍMICOS
Protocolo para casos emergenciais de poluição será criado em MS
PROTESTO
Servidores da UFMS param amanhã na Capital e interior
NEGÓCIOS
Leilão Ribalta movimenta mais de R$ 2 milhões na Expoagro
IMUNIZAÇÃO
MS tem apenas 48% do público-alvo vacinado contra a gripe
ASSEMBLEIA
Uso de nome afetivo em cadastros às crianças adotadas é aprovado

Mais Lidas

FLAGRANTE
Policial aposentado é preso com cocaína em Dourados
CAPITAL
Criança morre em acidente com moto pilotada pelo avô
JARDIM PANTANAL
Homem é baleado após ser cercado por grupo
DOURADOS
Postos da Seleta, Santo André e Vila Rosa terão atendimento reduzido