Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Fechado desde novembro, hospital tem licitação suspensa mais uma vez

16 agosto 2017 - 16h20

O Governo de Mato Grosso do Sul suspendeu mais uma vez o chamamento público para seleção de Organização Social para gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados (antigo São Luiz). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16).

A unidade está fechada desde novembro de 2016. Já é a segunda suspensão de edital neste ano.

A primeira ocorreu em maio, com a justificativa de necessidade de mudanças no edital do processo de licitação para contratação da organização social [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/mudancas-no-edital-adiam-decisao-sobre-nova-gestao-e-hr-continua-parado).

Agora a decisão acontece, conforme a assessoria de imprensa da SES (Secretaria de Estado de Saúde), devido a contestação de uma empresa que participa do certame quanto a negativa sobre sua aptidão a concorrer a gestão.

A mesma recorreu à justiça que deu parecer favorável as suas solicitações. A assessoria de imprensa da SES não detalhou quais são os pontos questionados pela empresa.

Duas empresas participavam da seleção para assumir a gestão do HR e haviam passado pela etapa de habilitação em que é avaliado o encaixe nos pré requisitos.

Conforme a assessoria da SES, os próximos trâmites dependem das definições da justiça para posteriores medidas da SES. No entanto, é possível que o chamamento seja reaberto na próxima semana.

O Dourados News entrou em contato ainda com o médico oncologista e responsável pela direção do hospital, David Infante Vieira, para mais detalhes sobre a situação, mas, ele disse não possuir informações.

As atividades no HR foram paralisadas no dia 07 de novembro de 2016, o que foi motivado por problemas de infiltração no prédio da unidade em funcionamento na época, há menos de um ano [entenda]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/problema-em-telhado-fecha-por-20-dias-hospital-regional-de-cirurgias).

A previsão de retomada do atendimento no local era de 20 dias. Em janeiro, o Dourados News constatou que o local continuava sem atendimentos e o motivo alegado era que a reforma precisou se estender mais do que o esperado pela necessidade de troca de todo o telhado em pontos atingidos com a infiltração, troca de madeira, impermeabilização, novas lajes e troca de gesso.

A previsão da retomada dos trabalhos na época, foi colocada para início de fevereiro, sem apontamentos de uma nova gestão [relembre aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/reforma-trava-e-hospital-regional-continua-fechado).

A gestão do Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados ficava a cargo da Associação Beneficente de Douradense, Hospital Evangélico. Diante de recomendação do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, tal contrato foi revogado em agosto de 2016 [veja aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/mp-da-60-dias-para-evangelico-deixar-gestao-do-regional). Desde então, não foi determinada uma nova empresa para ser responsável pela unidade.





Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Vigilância Sanitária notifica Funsaud e pode interditar setores do HV por mofo em paredes
BRASIL
Banco Central vende dólares das reservas pela primeira vez em dez anos
IVINHEMA
Motorista fura dois bloqueios policiais, foge e abandona carro com mais de 700kg de maconha
59 ÓBITOS
Saúde confirma mais uma morte por gripe em MS
LEGISLATIVO
ALMS derruba veto e projeto que beneficia mesários vai à promulgação
EDUCAÇÃO
Prova do Encceja será no dia 25 de agosto; veja passo a passo para consultar locais
OPORTUNIDADE
TVE Cultura reúne setor audiovisual de MS e anuncia edital de R$ 6 milhões para produções
BRASIL
União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF
DOURADOS
Denúncia contra vereadores é por tráfico de influência em projetos habitacionais
LOGÍSTICA
Governo quer pressa no acordo aduaneiro para o Corredor Bioceânico

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG