Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Farmácia da Unigran beneficia alunos e a comunidade

14 junho 2011 - 06h01

A Farmácia da Unigran oferece mais do que os tradicionais medicamentos industrializados, elabora uma série de produtos manipulados, que contam com a participação dos alunos. Com a ação, a população ganha medicamentos de qualidade e mais acessíveis; em contrapartida, os alunos garantem a prática profissional, dentro do curso superior.

O farmacêutico do local e supervisor de estágio, Luciano Sampaio de Araújo, explica que são fornecidos à comunidade 12% de desconto na compra de medicamentos industrializados. Além disso, as pessoas contam com um profissional que orienta a compra dos medicamentos, a dispensação farmacêutica, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22 horas e no sábado das 7h30 às 13 horas.

Na parte de manipulação, a Farmácia Unigran oferece produtos para o cuidado com a pele, remédios homeopáticos e medicamentos feitos à base de plantas medicinais. Entre essas produções está à fabricação de filtro solar. “São feitas amostras que são distribuídas quando a Instituição presta algum serviço à comunidade como na aldeia indígena ou em bairros e em datas comemorativas como no dia das mães e no dia da mulher”, explica Taline Stefanello Catelan, coordenadora de estágio do curso de Farmácia.

###Prática
O estágio na Farmácia UNIGRAN possibilita que o conhecimento dos alunos, estudado em sala de aula, seja colocado em prática. A professora Taline explica que em Farmácia o estágio é dividido em duas formas. “No de dispensação, que trabalha com os medicamentos industrializados, com a fármacovigilância e na atenção farmacêutica. A segunda forma de estágio é na prática da manipulação”, aponta.

A farmacêutica explica ainda que o aluno também passa por outros setores que oferecem a prática profissional durante o curso como, por exemplo, os que são realizados nos laboratórios de análises clínicas, em hospitais e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Edna Barreto, aluna do 7º semestre de Farmácia, vê no estagio uma boa oportunidade para o aluno identificar a área que quer seguir. “Acho interessante para a pessoa saber o que quer. Eu já sei o que eu quero: a manipulação, setor em que estagiei e gostei. Para quem não tem prática, nunca trabalhou, tem [com o estágio] uma visão do que ele vai querer fazer profissionalmente. Ou seja, o estágio além de preparar pode mostrar qual o melhor caminho para o aluno optar”, destaca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO
Quadrilha suspeita de assaltos a fazendas é desarticulada em MS
POLÍTICA
‘Governo Presente’ atende 7 municípios em Dourados nesta sexta-feira
DOURADOS
Ladrão estoura janela e faz “limpa” em casa no Bonanza
FLAGRANTE
Homem é preso em MS com moto furtada no Paraná
ECONOMIA
Índice de Desempenho Industrial de MS completa 17 meses acima dos 50 pontos
LAGUNA CARAPÃ
Perseguição termina com mais de 1t de maconha apreendida
COMER BEM
Panetones com chocolate de verdade: o que a Cacau Show preparou para o Natal 2019?
JARDIM SÃO PEDRO
Zelador encontra maconha ao limpar terreno de prédio público
PARADESPORTO
MS assegura mais 19 medalhas nas Paralimpíadas Escolares, em São Paulo
DOURADOS
Reconstituição de crime buscará respostas a três questões antes de júri popular

Mais Lidas

DOURADOS
Carro desgovernado faz 'strike' em motociclistas na avenida Indaiá; veja vídeo
ACIDENTE
Vídeo mostra momento em que helicóptero cai na fronteira; confira
FRONTEIRA
Helicóptero que retornava de operação cai em Pedro Juan Caballero
POLÍCIA
Após ter perdido olho em agressão, homem procura polícia para denunciar tentativa de homicídio no Flórida