Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905

Farmácia da Unigran beneficia alunos e a comunidade

14 junho 2011 - 06h01

A Farmácia da Unigran oferece mais do que os tradicionais medicamentos industrializados, elabora uma série de produtos manipulados, que contam com a participação dos alunos. Com a ação, a população ganha medicamentos de qualidade e mais acessíveis; em contrapartida, os alunos garantem a prática profissional, dentro do curso superior.

O farmacêutico do local e supervisor de estágio, Luciano Sampaio de Araújo, explica que são fornecidos à comunidade 12% de desconto na compra de medicamentos industrializados. Além disso, as pessoas contam com um profissional que orienta a compra dos medicamentos, a dispensação farmacêutica, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22 horas e no sábado das 7h30 às 13 horas.

Na parte de manipulação, a Farmácia Unigran oferece produtos para o cuidado com a pele, remédios homeopáticos e medicamentos feitos à base de plantas medicinais. Entre essas produções está à fabricação de filtro solar. “São feitas amostras que são distribuídas quando a Instituição presta algum serviço à comunidade como na aldeia indígena ou em bairros e em datas comemorativas como no dia das mães e no dia da mulher”, explica Taline Stefanello Catelan, coordenadora de estágio do curso de Farmácia.

###Prática
O estágio na Farmácia UNIGRAN possibilita que o conhecimento dos alunos, estudado em sala de aula, seja colocado em prática. A professora Taline explica que em Farmácia o estágio é dividido em duas formas. “No de dispensação, que trabalha com os medicamentos industrializados, com a fármacovigilância e na atenção farmacêutica. A segunda forma de estágio é na prática da manipulação”, aponta.

A farmacêutica explica ainda que o aluno também passa por outros setores que oferecem a prática profissional durante o curso como, por exemplo, os que são realizados nos laboratórios de análises clínicas, em hospitais e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Edna Barreto, aluna do 7º semestre de Farmácia, vê no estagio uma boa oportunidade para o aluno identificar a área que quer seguir. “Acho interessante para a pessoa saber o que quer. Eu já sei o que eu quero: a manipulação, setor em que estagiei e gostei. Para quem não tem prática, nunca trabalhou, tem [com o estágio] uma visão do que ele vai querer fazer profissionalmente. Ou seja, o estágio além de preparar pode mostrar qual o melhor caminho para o aluno optar”, destaca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONEL SAPUCAIA
Empresa é autuada em R$ 5,5 mil por desmatamento de vegetação protegida
PANTANAL
Combate às queimadas no MS ganha reforço de mais 120 brigadistas
TECNOLOGIA
Aplicativos da Microsoft saem do ar no Brasil e no exterior
RURAL
Cenário externo favorecem a expansão da área plantada de soja em MS
PONTA PORÃ
Ex-funcionário rouba espingardas e R$ 30 mil de empresa e ameaça família do dono
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Brasil ultrapassa 142 mil mortos por Covid; curva sobe em 3 estados
LAGUNA CARAPÃ
Polícia apreende caminhão tanque carregado de maconha na MS-156
JUDICIÁRIO
MPF recorre ao TRF-1 para afastar ministro Ricardo Salles do cargo
CORUMBÁ
Bombeiros encontram corpo do menino de 2 anos que se afogou no rio Paraguai
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa