Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
TEATRO

Espetáculo 'Meu mano Humano' será apresentado nesta sexta no FIT

15 setembro 2017 - 11h43

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, será a vez da apresentação da peça 'Meu mano Humano' no FIT (Festival Internacional de Teatro). A sessão será às 20 horas, no Teatro Municipal, com entrada no valor de R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia).

'Meu mano humano', da Cia. Última Hora, é um espetáculo de teatro musical para crianças de todas as idades, debate temas como adoção, aceitação de diferenças, amadurecimento e superação de traumas em um universo fantástico onde Palomito, um gato carinhoso mas muito medroso que descobre que seus "pais humanos" terão um bebê; e ao lado de seus amigos, questiona sua própria natureza e decide fazer escolhas que mudarão para sempre sua vida.

A Cia. Última Hora tem participação de alunos e professores do Curso de Artes Cênicas e atua desde 2014. Em 2016, a trupe recebeu o Prêmio Rubens Corrêa de Teatro, promovido pela Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, e, com este investimento, montou o espetáculo musical para crianças "Meu Mano Humano", na maior produção da companhia até então, com direção de Marcos Chaves.

Nestes dias de FIT, Dourados será palco de espetáculos oriundos de 7 estados brasileiros e um da Argentina, incluindo dramas, infantis, comédias e clowns.

###INGRESSOS À VENDA
Os ingressos para os espetáculos do FIT já estão sendo vendidos na Banca do Jaime (Av. Marcelino Píres, 1737 - Centro) e no Sucata Cultural (R. Onófre Pereira de Matos, 815 - Centro). Crianças de 0 a 2 anos não pagam entrada e têm direito à meia entrada crianças de 03 a 12 anos; estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino da primeiro, segundo e terceiro graus mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil; Pessoas com deficiência e Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O FIT é realizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD e tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops.

Informações do FIT na Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.

A programação completa e os postos de venda encontram-se no site do Festival: https://www.fitdourados.com/.

###NOVIDADES
Este ano, o evento traz um espaço temático para crianças, onde os pais poderão deixar os filhos, de 4 a 8 anos, enquanto assistem aos espetáculos noturnos no Teatro Municipal que tenham classificação etária. Com o tema "Descobrindo as letras e artes", o espaço funcionará de 22 a 30 de setembro, sempre meia hora antes e meia hora depois da duração do espetáculo. O espaço temático ficará localizado na Academia Douradense de Letras (Parque dos Ipês) e as crianças irão desenvolver diversas atividades lúdicas como jogos, desenhos e contação de histórias.

###PROGRAMAÇÃO DE 15 A 17 DE SETEMBRO
ESPETÁCULOS PAGOS NO TEATRO MUNICIPAL E NO SUCATA CULTURAL

Nesta sexta-feira (15/09), no Sucata Cultural, haverá a reapresentação do 'Dissolva-se-me' (sessão com lugares limitados), às 21h e às 22h30.

No sábado (16/09), será a abertura oficial com a apresentação de 'Os Corcundas', do Circo do Mato/MS e no domingo (17/09), haverá a peça 'Kartas de uma boneka viajante', da Cia do Abração/PR.

###APRESENTAÇÕES GRATUITAS
As intervenções gratuitas acontecerão na Feira Central no sábado (16/09), às 17h, com a apresentação do espetáculo 'Tekoha - ritual de vida e morte do Deus pequeno', com o Imaginário Maracangalha/MS e, no domingo (17/09), às 10h, com a peça 'A coragem que conserva os dentes', com o Coletivo Clandestino/MS.

###DEBATES
Sexta-feira (16/09), às 10h, no Teatro Municipal, haverá o debate sobre Políticas Culturais 'Café, tereré e prosa' com o Circo do Mato e o Imaginário Maracangalha. A entrada é gratuita.

###SARAU
Também está previsto para este final de semana, o Sarau 8º FIT - DITIRAMBO, às 22h na Casa dos Ventos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CONFUSÃO
Homem morre em confronto com a Guarda Municipal de Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
RIO BRILHANTE
Acidente envolvendo carro de passeio e carreta mata motorista na BR-267