Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Escola Fazenda Miya recebe plantio de árvores e plantas ornamentais

26 setembro 2017 - 19h50

A semana que marcou o início da Primavera e o Dia da Árvore foi de muitas atividades na Escola Municipal Fazenda Miya Pólo. Há anos mantendo projetos de preservação do meio ambiente e revitalização do espaço escolar tendo como parceira várias secretarias municipais, a escola foi palco de plantio de mudas.

A unidade recebeu a visita do departamento de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) e a coordenadora da Educação do Campo, Angelita Barros, para, junto com os alunos e professores, efetuarem o plantio de mais árvores frutíferas e nativas no pomar e plantas ornamentais no jardim da escola.

A visita destacou atividades que já vêm de muito tempo na construção da consciência ambiental dos alunos. Na unidade escolar são mantidos o jardim, uma horta e o pomar, onde já foram plantadas pelos alunos e professores diversas árvores nativas e frutíferas tais como ipês roxo, amarelo e rosa, e sibipiruna, as frutíferas jamelão, manga, figo ,acerola, banana, goiaba, araçá, mamão, pitanga, fruta do conde, pinha, jabuticabeira e romã, e ainda árvores de grande porte como aroeira, aroeira vermelha, bravo, jatobá, oiti, ingá, sete copas, angico branco, cedro, entre outras.

O jardim construído em frente à escola é fruto do trabalho do ex-aluno da unidade, o arquiteto Juliano Azambuja, que fez o projeto e contou com o trabalho da coordenadora que buscou parceria para a construção.

A Secretária de Educação, Denize Portolann, parabenizou a escola pela iniciativa de alocar no entendimento dos alunos a importância do meio ambiente, com ações de aprendizado. "Esta é uma das nossas diretrizes, o cuidado de orientar as escolas sobre a preservação do meio ambiente. Fico feliz que na unidade da Fazenda Miya isto já tem sido feito com grande entusiasmo", disse.

A escola tem como parceiros o Imam, que fornece as mudas nativas e frutíferas, a Semsur, que fornece algumas mudas ornamentais e a Agricultura Familiar, que fornece mudas de hortaliças para a horta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Sabrina Sato posa em ensaio de moda praia: "de boa já com o biquíni"
NOVA ANDRADINA
Polícia fecha "boca de fumo" chefiada por adolescente de 17 anos
PGR
Procurador de Mato Grosso do Sul disputa sucessão de Raquel Dodge
ENERGIA ELÉTRICA
Aneel reajusta valor das bandeiras tarifárias; maior é de 50% na amarela
PANTANAL
Empresários realizam encontro da pesca em apoio a cota zero
BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação