Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Escola Fazenda Miya recebe plantio de árvores e plantas ornamentais

26 setembro 2017 - 19h50

A semana que marcou o início da Primavera e o Dia da Árvore foi de muitas atividades na Escola Municipal Fazenda Miya Pólo. Há anos mantendo projetos de preservação do meio ambiente e revitalização do espaço escolar tendo como parceira várias secretarias municipais, a escola foi palco de plantio de mudas.

A unidade recebeu a visita do departamento de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) e a coordenadora da Educação do Campo, Angelita Barros, para, junto com os alunos e professores, efetuarem o plantio de mais árvores frutíferas e nativas no pomar e plantas ornamentais no jardim da escola.

A visita destacou atividades que já vêm de muito tempo na construção da consciência ambiental dos alunos. Na unidade escolar são mantidos o jardim, uma horta e o pomar, onde já foram plantadas pelos alunos e professores diversas árvores nativas e frutíferas tais como ipês roxo, amarelo e rosa, e sibipiruna, as frutíferas jamelão, manga, figo ,acerola, banana, goiaba, araçá, mamão, pitanga, fruta do conde, pinha, jabuticabeira e romã, e ainda árvores de grande porte como aroeira, aroeira vermelha, bravo, jatobá, oiti, ingá, sete copas, angico branco, cedro, entre outras.

O jardim construído em frente à escola é fruto do trabalho do ex-aluno da unidade, o arquiteto Juliano Azambuja, que fez o projeto e contou com o trabalho da coordenadora que buscou parceria para a construção.

A Secretária de Educação, Denize Portolann, parabenizou a escola pela iniciativa de alocar no entendimento dos alunos a importância do meio ambiente, com ações de aprendizado. "Esta é uma das nossas diretrizes, o cuidado de orientar as escolas sobre a preservação do meio ambiente. Fico feliz que na unidade da Fazenda Miya isto já tem sido feito com grande entusiasmo", disse.

A escola tem como parceiros o Imam, que fornece as mudas nativas e frutíferas, a Semsur, que fornece algumas mudas ornamentais e a Agricultura Familiar, que fornece mudas de hortaliças para a horta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUROS
Copom mantém taxa Selic em 6,5% ao ano pela sexta vez seguida
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda com alívio das tensões comerciais no exterior
GOIÁS
MP pede prisão de João de Deus após denúncias de abuso sexual
CLIMA
Ventania levanta "nuvem de poeira" em Dourados
BRASIL
Temer sanciona lei que destina verba de loterias para segurança
ENCONTRO
Reinaldo entrega documento a Moro com 21 propostas para segurança do País
ASSEMBLEIA
Deputado propõe frente para proteção das unidades de conservação ambientais de MS
NOVO GOVERNO
Murilo e Geraldo são cotados para assumir secretarias no governo Azambuja
CONCAFRAS
Dourados será sede do maior evento de formação de voluntariado de MS
SÃO PAULO
Catedral de Campinas celebra missa em homenagem às vítimas de ataque

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto