Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Escola Fazenda Miya recebe plantio de árvores e plantas ornamentais

26 setembro 2017 - 19h50

A semana que marcou o início da Primavera e o Dia da Árvore foi de muitas atividades na Escola Municipal Fazenda Miya Pólo. Há anos mantendo projetos de preservação do meio ambiente e revitalização do espaço escolar tendo como parceira várias secretarias municipais, a escola foi palco de plantio de mudas.

A unidade recebeu a visita do departamento de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) e a coordenadora da Educação do Campo, Angelita Barros, para, junto com os alunos e professores, efetuarem o plantio de mais árvores frutíferas e nativas no pomar e plantas ornamentais no jardim da escola.

A visita destacou atividades que já vêm de muito tempo na construção da consciência ambiental dos alunos. Na unidade escolar são mantidos o jardim, uma horta e o pomar, onde já foram plantadas pelos alunos e professores diversas árvores nativas e frutíferas tais como ipês roxo, amarelo e rosa, e sibipiruna, as frutíferas jamelão, manga, figo ,acerola, banana, goiaba, araçá, mamão, pitanga, fruta do conde, pinha, jabuticabeira e romã, e ainda árvores de grande porte como aroeira, aroeira vermelha, bravo, jatobá, oiti, ingá, sete copas, angico branco, cedro, entre outras.

O jardim construído em frente à escola é fruto do trabalho do ex-aluno da unidade, o arquiteto Juliano Azambuja, que fez o projeto e contou com o trabalho da coordenadora que buscou parceria para a construção.

A Secretária de Educação, Denize Portolann, parabenizou a escola pela iniciativa de alocar no entendimento dos alunos a importância do meio ambiente, com ações de aprendizado. "Esta é uma das nossas diretrizes, o cuidado de orientar as escolas sobre a preservação do meio ambiente. Fico feliz que na unidade da Fazenda Miya isto já tem sido feito com grande entusiasmo", disse.

A escola tem como parceiros o Imam, que fornece as mudas nativas e frutíferas, a Semsur, que fornece algumas mudas ornamentais e a Agricultura Familiar, que fornece mudas de hortaliças para a horta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida