Menu
Busca sábado, 16 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Escola Fazenda Miya recebe plantio de árvores e plantas ornamentais

26 setembro 2017 - 19h50

A semana que marcou o início da Primavera e o Dia da Árvore foi de muitas atividades na Escola Municipal Fazenda Miya Pólo. Há anos mantendo projetos de preservação do meio ambiente e revitalização do espaço escolar tendo como parceira várias secretarias municipais, a escola foi palco de plantio de mudas.

A unidade recebeu a visita do departamento de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) e a coordenadora da Educação do Campo, Angelita Barros, para, junto com os alunos e professores, efetuarem o plantio de mais árvores frutíferas e nativas no pomar e plantas ornamentais no jardim da escola.

A visita destacou atividades que já vêm de muito tempo na construção da consciência ambiental dos alunos. Na unidade escolar são mantidos o jardim, uma horta e o pomar, onde já foram plantadas pelos alunos e professores diversas árvores nativas e frutíferas tais como ipês roxo, amarelo e rosa, e sibipiruna, as frutíferas jamelão, manga, figo ,acerola, banana, goiaba, araçá, mamão, pitanga, fruta do conde, pinha, jabuticabeira e romã, e ainda árvores de grande porte como aroeira, aroeira vermelha, bravo, jatobá, oiti, ingá, sete copas, angico branco, cedro, entre outras.

O jardim construído em frente à escola é fruto do trabalho do ex-aluno da unidade, o arquiteto Juliano Azambuja, que fez o projeto e contou com o trabalho da coordenadora que buscou parceria para a construção.

A Secretária de Educação, Denize Portolann, parabenizou a escola pela iniciativa de alocar no entendimento dos alunos a importância do meio ambiente, com ações de aprendizado. "Esta é uma das nossas diretrizes, o cuidado de orientar as escolas sobre a preservação do meio ambiente. Fico feliz que na unidade da Fazenda Miya isto já tem sido feito com grande entusiasmo", disse.

A escola tem como parceiros o Imam, que fornece as mudas nativas e frutíferas, a Semsur, que fornece algumas mudas ornamentais e a Agricultura Familiar, que fornece mudas de hortaliças para a horta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Graciele Lacerda exibe corpão em foto e recebe enxurrada de elogios
PROVA ACONTECE AMANHÃ
Concurso da Educação terá reforço na segurança
BRASIL
eSocial já tem 24 milhões de trabalhadores cadastrados
490 EMPRESAS
Jucems registra em janeiro, melhor resultado em cinco anos
BRASIL
Após tragédia, futuro do Ninho do Urubu está indefinido
CAMPO GRANDE
Casa é queimada e morador acredita em fogo criminoso
PROVAS AMANHÃ
Agência orienta candidatos de concurso a não viajarem com transportadores clandestinos
CASO QUE CHOCOU
Homem que furtou corpo de cemitério disse ter ouvido vozes
BRASIL
Repasses de fevereiro a beneficiários do Bolsa Família vão até o dia 28
BELEZA NATURAL
Asfalto da MS-450 avança entre morros e potencializa o turismo na Estrada Ecológica

Mais Lidas

TRÂNSITO
Vídeo mostra acidente que matou duas pessoas em Dourados
TRÂNSITO QUE MATA
Dois morrem em colisão frontal em Dourados
DOURADOS
Jovem morre após troca de tiros com a polícia no Água Boa
JARDIM COLIBRI
Homem é executado na frente da mulher em Dourados