Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Escola Fazenda Miya recebe plantio de árvores e plantas ornamentais

26 setembro 2017 - 19h50

A semana que marcou o início da Primavera e o Dia da Árvore foi de muitas atividades na Escola Municipal Fazenda Miya Pólo. Há anos mantendo projetos de preservação do meio ambiente e revitalização do espaço escolar tendo como parceira várias secretarias municipais, a escola foi palco de plantio de mudas.

A unidade recebeu a visita do departamento de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (Imam) e a coordenadora da Educação do Campo, Angelita Barros, para, junto com os alunos e professores, efetuarem o plantio de mais árvores frutíferas e nativas no pomar e plantas ornamentais no jardim da escola.

A visita destacou atividades que já vêm de muito tempo na construção da consciência ambiental dos alunos. Na unidade escolar são mantidos o jardim, uma horta e o pomar, onde já foram plantadas pelos alunos e professores diversas árvores nativas e frutíferas tais como ipês roxo, amarelo e rosa, e sibipiruna, as frutíferas jamelão, manga, figo ,acerola, banana, goiaba, araçá, mamão, pitanga, fruta do conde, pinha, jabuticabeira e romã, e ainda árvores de grande porte como aroeira, aroeira vermelha, bravo, jatobá, oiti, ingá, sete copas, angico branco, cedro, entre outras.

O jardim construído em frente à escola é fruto do trabalho do ex-aluno da unidade, o arquiteto Juliano Azambuja, que fez o projeto e contou com o trabalho da coordenadora que buscou parceria para a construção.

A Secretária de Educação, Denize Portolann, parabenizou a escola pela iniciativa de alocar no entendimento dos alunos a importância do meio ambiente, com ações de aprendizado. "Esta é uma das nossas diretrizes, o cuidado de orientar as escolas sobre a preservação do meio ambiente. Fico feliz que na unidade da Fazenda Miya isto já tem sido feito com grande entusiasmo", disse.

A escola tem como parceiros o Imam, que fornece as mudas nativas e frutíferas, a Semsur, que fornece algumas mudas ornamentais e a Agricultura Familiar, que fornece mudas de hortaliças para a horta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa
TRÂNSITO
Acidentes com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
DOURADOS
Dupla é flagrada furtando comércio no Centro
TRÁFICO
Quadrilha que distribua cocaína é desarticulada em MS