Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Etapa final do Projeto Soletrando de Dourados será na terça-feira

Etapa final do Projeto Soletrando de Dourados será na terça-feira

28 setembro 2017 - 07h10Por Da Redação

Na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, a partir de 8 horas, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, acontece a etapa final do Projeto Soletrando, mantido pela Secretaria de Educação, através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). Os 3 finalistas do 4° e 5° anos terão direito a bolsa de estudos da Escola de Idiomas Yázigi, em Dourados, e ainda um brinde surpresa da E2 Soluções em Tecnologia.

Com entrada franca para o público, a etapa final terá a participação das escolas municipais Bernardina Corrêa de Almeida, Fazenda Miya-Pólo, Coronel Firmino Vieira de Matos, Dr. Camilo Hermelindo da Silva, Izabel Muzzi Fioravante, Padre Anchieta, Professora Antônia Candida de Melo, Professora Clori Benedetti de Freitas e Professora Efantina de Quadros.

As escolas que contavam com estagiários na Sala de Tecnologia Educacional se inscreveram para participar do projeto, treinaram o uso do software na sala de tecnologia e depois elaboraram as eliminatórias internas das escolas, chegando a 1 representante do quinto ano e 1 representante do quarto ano para cada unidade nesta final.

“Pensamos em fazer um projeto interno relacionado às salas de tecnologia sob a orientação do NTEM. Mas o projeto foi ganhando uma proporção maior à medida que os alunos ficavam cada vez mais estimulados a participarem do projeto e agora vamos fazer a final. A expectativa é que no ano que vem seja muito mais abrangente”, disse a professora Valéria Aparecida Ribeiro, coordenadora do NTEM, que destacou ainda a parceria com Elisabete Baldasso, da Yazigi, para premiar os 3 finalistas de cada ano e Eric Galassi, diretor da E2.

No dia do evento, um lanche será distribuído para os alunos. “Teremos quatro escolas que virão do campo e 5 da área urbana. Os alunos virão acompanhados dos diretores, coordenadores e dos estagiários das STE”, disse Suziana Regina Bett, professora formadora do NTEM.

Segundo Suziana, o Projeto Soletrando nasceu após a formação que os estagiários das STE fizeram no mês de março, sob a orientação do NTEM. Eles foram incentivados a desenvolver um projeto nas respectivas escolas com auxílio do professor regente. A estagiária Brenda Mayara Sutier de Lima, da escola Izabel Muzzi Fioravante, desenvolveu o Soletrando e apresentou na IV Mostra de Trabalhos do NTEM, em 31 de maio, no auditório do CAM.

Com o sucesso do projeto, o NTEM resolveu estender as demais escolas municipais e, na segunda formação dos estagiários que ocorreu no mês de agosto, foi feito o lançamento do projeto Soletrando disponível para todas as unidades.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAARAPÓ
Bombeiros encontram corpo de criança que se afogou em rio
BRASIL
Tabela do frete é reajustada em 4,13%
CONTRA VIOLÊNCIA
Médicos de MS querem mais segurança para trabalhar
CONFORTO E ELEGÂNCIA
Visuais com vestidos fluidos para você se inspirar
TRÁFICO
Mulher é presa transportando 20kg de maconha em ônibus
TURISMO SOCIAL
Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia
DOURADOS
“Mãe Jornalista Convida” supera as expectativas e reúne mais de 100 mães
QUARTA FASE
Vasco recebe o Santos em duelo decisivo pela Copa do Brasil
DOURADOS
Marcelino Pires terá interdição no cruzamento da “Mão do Braz” por 15 dias
BRASIL
Indígenas pedem apoio no Congresso contra MP da demarcação de terras

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria