Menu
Busca terça, 13 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Enfermagem da UNIGRAN comemora Dia Mundial do Enfermeiro

13 maio 2011 - 07h50

As turmas de Enfermagem da UNIGRAN comemoraram ontem o Dia Mundial do Enfermeiro. Para celebrar a data os acadêmicos assistiram a palestra “Enfermagem: desafios, avanços e o poder do cuidador”, que foi ministrada pela professora Viviane Carrasco. O evento aconteceu às 14h e às 19 horas, no Anfiteatro da Instituição.

A coordenadora do curso, Tatiana Vallezzi Cavichioli de Andrade Santos, aponta a importância da comemoração. “Os alunos precisam desse tipo de evento durante o curso porque isso traz motivação, tirá-lo um pouco da sala de aula para ouvir a opinião sobre a profissão de outras pessoas e, também, não deixar passar em branco o dia do enfermeiro”, diz.

A palestrante do evento, Viviane Carrasco, explica que o tema foi escolhido para fazer com que o acadêmico desperte para a evolução da área. “Hoje tem muitos debates para entender o ser como um todo, para prestar um atendimento de maior qualidade para o indivíduo, para a família e para a comunidade”, esclarece a enfermeira. A acadêmica do 7º semestre do curso, Roseli Ribeiro da Silva, concorda, diz que hoje ainda se pensa mais “no tratar do que no cuidar e passou da hora de mudar essa mentalidade”.

Para Tatiana de Andrade Santos, a data serve, ainda, para mostrar à comunidade a importância do enfermeiro. “A profissão é importante para a sociedade porque o enfermeiro atua não só na assistência direta com o paciente, ele trabalha com as comunidades, ele faz orientações, prevenção de doenças, pode avaliar o crescimento e o desenvolvimento de crianças, então o enfermeiro é peça fundamental para a equipe de saúde”, exemplifica.

O dia

A homenagem aos enfermeiros é feita no dia 12 de março, pois é data em que Florence Nightingale, pioneira da Enfermagem nasceu. “Ela fez uma revolução na Guerra da Criméia, é ela quem ergueu a profissão da enfermagem, então resolveram dedicar o dia da profissão a ela e é importante os alunos saberem o dia do enfermeiro e comemorarem”, finaliza a coordenadora do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA PRÓPRIA
Caixa suspende Minha Casa Minha Vida para faixa intermediária
INDUBRASIL
Polícia caça suspeito de matar diarista investigada por latrocínio
JUSTIÇA ELEITORAL
TSE dá 3 dias para Bolsonaro esclarecer 'inconsistências' em contas
UFGD
Abertas inscrições para doutorado em Biotecnologia e Biodiversidade
BRASILÂNDIA
Estudantes de escola de MS criam dicionário de línguas indígenas
JUSTIÇA
Calúnia e difamação em rede social geram dano moral a usuário
ECONOMIA
Dólar fecha em alta de quase 2% e ultrapassa R$ 3,80
BRASIL
Agricultura deverá assumir pesca, pequenos produtores e Incra
FUTEBOL MS
Às vésperas do Arbitral, apenas em estádio está apto para o Estadual Série A
CLIMA
Dourados tem novo dia quente com sensação térmica próxima dos 40ºC

Mais Lidas

ÑU VERA
Homem morre em Dourados após bebedeira
ANGÉLICA
Jovem morre atropelado durante o trabalho em pátio de usina
PEDRO JUAN
Advogada de narcotraficantes brasileiros morre após atentado na fronteira
PARAGUAI
Polícia paraguaia acredita que pistoleiros brasileiros mataram advogada