Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 9860-3221

Enfermagem da UNIGRAN comemora Dia Mundial do Enfermeiro

13 maio 2011 - 07h50

As turmas de Enfermagem da UNIGRAN comemoraram ontem o Dia Mundial do Enfermeiro. Para celebrar a data os acadêmicos assistiram a palestra “Enfermagem: desafios, avanços e o poder do cuidador”, que foi ministrada pela professora Viviane Carrasco. O evento aconteceu às 14h e às 19 horas, no Anfiteatro da Instituição.

A coordenadora do curso, Tatiana Vallezzi Cavichioli de Andrade Santos, aponta a importância da comemoração. “Os alunos precisam desse tipo de evento durante o curso porque isso traz motivação, tirá-lo um pouco da sala de aula para ouvir a opinião sobre a profissão de outras pessoas e, também, não deixar passar em branco o dia do enfermeiro”, diz.

A palestrante do evento, Viviane Carrasco, explica que o tema foi escolhido para fazer com que o acadêmico desperte para a evolução da área. “Hoje tem muitos debates para entender o ser como um todo, para prestar um atendimento de maior qualidade para o indivíduo, para a família e para a comunidade”, esclarece a enfermeira. A acadêmica do 7º semestre do curso, Roseli Ribeiro da Silva, concorda, diz que hoje ainda se pensa mais “no tratar do que no cuidar e passou da hora de mudar essa mentalidade”.

Para Tatiana de Andrade Santos, a data serve, ainda, para mostrar à comunidade a importância do enfermeiro. “A profissão é importante para a sociedade porque o enfermeiro atua não só na assistência direta com o paciente, ele trabalha com as comunidades, ele faz orientações, prevenção de doenças, pode avaliar o crescimento e o desenvolvimento de crianças, então o enfermeiro é peça fundamental para a equipe de saúde”, exemplifica.

O dia

A homenagem aos enfermeiros é feita no dia 12 de março, pois é data em que Florence Nightingale, pioneira da Enfermagem nasceu. “Ela fez uma revolução na Guerra da Criméia, é ela quem ergueu a profissão da enfermagem, então resolveram dedicar o dia da profissão a ela e é importante os alunos saberem o dia do enfermeiro e comemorarem”, finaliza a coordenadora do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTIFICAÇÕES
Agehab notifica beneficiários por inadimplência e publica prazo de 10 dias para regularização
NAVIRAÍ
Ministério Público realiza reunião inédita de Mediação Sanitária
ECONOMIA
Com 22% das vagas disponíveis no Estado, saiba o que faz um auxiliar de produção
BRASIL
Bolsonaro receberá alta à tarde e retorna a Brasília ainda hoje
PEDRO JUAN
Brasileiro é atacado por pistoleiro ao chegar em empresa na fronteira
CAMPO GRANDE
Traficante morre após trocar tiros com a polícia
DOURADOS
Remanescentes do concurso da Guarda entregam alimentos no Lar Ebenezer
DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
DOURADOS
Carlos Dobes é exonerado da Secretaria de Planejamento para ser titular da Fazenda
PELA VIDA
Dourados terá “Concerto para a Vida“ no dia 28

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre e três ficam em estado grave em acidente na MS-429
MS
Motorista morre após bater carro em árvore em rodovia
POLÍCIA
Adolescente capota carro com droga na BR-463
DOURADOS
Jovem é preso com cocaína e crack avaliados em R$ 100 mil na rodoviária