Menu
Busca quinta, 21 de março de 2019
(67) 9860-3221

Enfermagem da UNIGRAN comemora Dia Mundial do Enfermeiro

13 maio 2011 - 07h50

As turmas de Enfermagem da UNIGRAN comemoraram ontem o Dia Mundial do Enfermeiro. Para celebrar a data os acadêmicos assistiram a palestra “Enfermagem: desafios, avanços e o poder do cuidador”, que foi ministrada pela professora Viviane Carrasco. O evento aconteceu às 14h e às 19 horas, no Anfiteatro da Instituição.

A coordenadora do curso, Tatiana Vallezzi Cavichioli de Andrade Santos, aponta a importância da comemoração. “Os alunos precisam desse tipo de evento durante o curso porque isso traz motivação, tirá-lo um pouco da sala de aula para ouvir a opinião sobre a profissão de outras pessoas e, também, não deixar passar em branco o dia do enfermeiro”, diz.

A palestrante do evento, Viviane Carrasco, explica que o tema foi escolhido para fazer com que o acadêmico desperte para a evolução da área. “Hoje tem muitos debates para entender o ser como um todo, para prestar um atendimento de maior qualidade para o indivíduo, para a família e para a comunidade”, esclarece a enfermeira. A acadêmica do 7º semestre do curso, Roseli Ribeiro da Silva, concorda, diz que hoje ainda se pensa mais “no tratar do que no cuidar e passou da hora de mudar essa mentalidade”.

Para Tatiana de Andrade Santos, a data serve, ainda, para mostrar à comunidade a importância do enfermeiro. “A profissão é importante para a sociedade porque o enfermeiro atua não só na assistência direta com o paciente, ele trabalha com as comunidades, ele faz orientações, prevenção de doenças, pode avaliar o crescimento e o desenvolvimento de crianças, então o enfermeiro é peça fundamental para a equipe de saúde”, exemplifica.

O dia

A homenagem aos enfermeiros é feita no dia 12 de março, pois é data em que Florence Nightingale, pioneira da Enfermagem nasceu. “Ela fez uma revolução na Guerra da Criméia, é ela quem ergueu a profissão da enfermagem, então resolveram dedicar o dia da profissão a ela e é importante os alunos saberem o dia do enfermeiro e comemorarem”, finaliza a coordenadora do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Uma pessoa morre após veículo cair no leito do rio Anhanduí
TEMPO
Quinta-feira nublada com possiblidade de chuva em Dourados
SHOWBIZZ
Vanessa Mesquita posa seminua após sessão de bronzeamento artificial
BRASIL
Maia critica Moro e diz que ministro 'copiou e colou' projeto anticrime
ABIGEATO
Idosa procura polícia após ter 15 porcos furtados de chácara
EDUCAÇÃO
Inep cria comissão para decidir itens que farão parte do Enem
CONCURSO
Prefeitura abre inscrições para Procurador com salário de R$ 10 mil
JUSTIÇA
Após criar drone, estudante de MS é selecionado para evento no Japão
COSTA RICA
Quatro são presos com 84 quilos de cocaína em rodovia BR-359
BRASÍLIA
Secretário de MS participa de reunião com representantes da Senad

Mais Lidas

PREJUÍZO
Chuva forte derruba árvores e deixa ruas alagadas em Dourados
IMPETUS
“Central de inteligência” do PCC que planejava matar servidores de MS é desarticulada na PED
PONTA PORÃ
Chuva forte causa transtornos e casal cai de moto em meio a enxurrada; veja vídeo
DOURADOS
Defesa Civil mantém alerta com “chuvarada” que deve continuar na região