Menu
Busca domingo, 27 de maio de 2018
(67) 9860-3221
SICREDI

Enfermagem da UNIGRAN comemora Dia Mundial do Enfermeiro

13 maio 2011 - 07h50

As turmas de Enfermagem da UNIGRAN comemoraram ontem o Dia Mundial do Enfermeiro. Para celebrar a data os acadêmicos assistiram a palestra “Enfermagem: desafios, avanços e o poder do cuidador”, que foi ministrada pela professora Viviane Carrasco. O evento aconteceu às 14h e às 19 horas, no Anfiteatro da Instituição.

A coordenadora do curso, Tatiana Vallezzi Cavichioli de Andrade Santos, aponta a importância da comemoração. “Os alunos precisam desse tipo de evento durante o curso porque isso traz motivação, tirá-lo um pouco da sala de aula para ouvir a opinião sobre a profissão de outras pessoas e, também, não deixar passar em branco o dia do enfermeiro”, diz.

A palestrante do evento, Viviane Carrasco, explica que o tema foi escolhido para fazer com que o acadêmico desperte para a evolução da área. “Hoje tem muitos debates para entender o ser como um todo, para prestar um atendimento de maior qualidade para o indivíduo, para a família e para a comunidade”, esclarece a enfermeira. A acadêmica do 7º semestre do curso, Roseli Ribeiro da Silva, concorda, diz que hoje ainda se pensa mais “no tratar do que no cuidar e passou da hora de mudar essa mentalidade”.

Para Tatiana de Andrade Santos, a data serve, ainda, para mostrar à comunidade a importância do enfermeiro. “A profissão é importante para a sociedade porque o enfermeiro atua não só na assistência direta com o paciente, ele trabalha com as comunidades, ele faz orientações, prevenção de doenças, pode avaliar o crescimento e o desenvolvimento de crianças, então o enfermeiro é peça fundamental para a equipe de saúde”, exemplifica.

O dia

A homenagem aos enfermeiros é feita no dia 12 de março, pois é data em que Florence Nightingale, pioneira da Enfermagem nasceu. “Ela fez uma revolução na Guerra da Criméia, é ela quem ergueu a profissão da enfermagem, então resolveram dedicar o dia da profissão a ela e é importante os alunos saberem o dia do enfermeiro e comemorarem”, finaliza a coordenadora do curso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Jornalista amazonense Mayra Dias é coroada Miss Brasil 2018
DOURADOS
Populares se unem a caminhoneiros e fazem “mega carreata”
CORUMBÁ
Daniela Mercury sacode Corumbá com ‘Banzeiro’ e faz saudação a Manoel de Barros
BRASIL
Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira
MS
PMA prende dois homens por furto de gado em fazenda
BRASIL
Forças de segurança escoltam caminhões para garantir abastecimento de combustível
REGIÃO
Reconstrução da MS-178 na entrada de Bonito usa engenharia das maiores obras do País
REGIÃO
PMA fecha carvoaria ilegal e autua proprietária em R$ 3,6 mil
BRASIL
11 aeroportos estão sem combustível neste domingo, informa a Infraero
ESPORTES
Ainda invicto, São Paulo faz confronto direto com América-MG

Mais Lidas

DOURADOS
Após desabastecimento, chegada de gasolina em alguns postos gera fila ‘gigante’
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros tiram veículos da rodovia, mas paralisação segue firme em Dourados
NÃO ATRAPALHAM
Juiz cita direito de greve e nega reintegração de posse da BR-163
ESCASSEZ
Fim de semana deve ‘esvaziar’ supermercado, afirma gerente