Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Enersul garante concurso com prêmios para mais escolas públicas em 2013

08 dezembro 2012 - 10h15


O anúncio foi feito durante a solenidade de premiação dos trabalhos sobre uso sustentável da energia elétrica, um momento em que, aos mesmo tempo, foi de celebração para os vencedores deste ano e de motivação para outros alunos no futuro. É que, no ano que vem, o concurso vai estimular uma maior abrangência desta atividade em um número maior de escolas e, com o merecido reconhecimento aos melhores.

A oportunidade histórico na vida desses estudantes veio por meio do por meio do projeto ABC da Energia, uma iniciativa pioneira que une o Governo do Estado, o Conselho de Conselho de Consumidores da Enersul e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. A parceria tem como finalidade promover o entendimento e a prática da cidadania, pela divulgação em todas as escolas da rede pública dos municípios que integram a área de concessão, de material pedagógico sobre a utilização da energia elétrica de forma segura, econômica e sustentável, em termos de conservação e proteção.

A fase experimental do projeto contemplou as escolas estaduais públicas de Campo Grande. Foram 87 unidades, onde o conteúdo do projeto está disponível para ser trabalhado com cerca de 50 mil alunos do ensino fundamental. As informações chegaram às crianças e adolescentes por meio dos coordenadores pedagógicos que, no início deste semestre letivo, receberam, todo o conteúdo do ABC da Energia, em um seminário na Concessionária.

No evento, os educadores assistiram a palestras, realizaram visitas guiadas nas áreas técnicas, tais como o Centro de Operação do Sistema e o Centro de Eficiência e Inovação, este último responsável por projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como receberam um kit com um diversificado e amplo conteúdo das campanhas sobre uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos, para ser multiplicado e aplicado como disciplina transversal nas escolas.

INCENTIVOS

Além de ser uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, tanto para os professores quanto para os alunos, o projeto ABC da Energia está premiando, com uma máquina fotográfica de última geração, o melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas. Os critérios e a avaliação do material produzido pelos alunos foram definidos pela Secretaria Estadual de Educação. É mais uma oportunidade para estimular e revelar talentos, já que nesses trabalhos as crianças e os adolescentes podem expressar o entendimento e a criatividade por meio de redação, desenho, artesanato, peça teatral e outros. O projeto ainda reconhece, com a oferta de um I-POD, também com avançada tecnologia, o empenho e a dedicação dos coordenadores pedagógicos envolvidos nessa tarefa cidadã: o compromisso de usar a energia elétrica de forma sustentável, visando garantir a disponibilidade e o conforto para as futuras gerações e para o planeta.

NOVOS PARTICIPANTES

Na solenidade de premiação realizada esta semana, com as presenças do governador Andre Puccinelli e da presidenta do CONCEN Rosimeire Costa, o interventor da Enersul, Jerson Kelman, garantiu, para a edição de 2013 do projeto ABC da Energia, a inclusão de outras 90 escolas públicas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista
ESPORTE
Sediado em Dourados, festival paralímpico fortalece inclusão e superação de limites
PORTE
Jovem é preso com armas e maconha que seriam levados para Goiás

Mais Lidas

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando