Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Enersul garante concurso com prêmios para mais escolas públicas em 2013

08 dezembro 2012 - 10h15


O anúncio foi feito durante a solenidade de premiação dos trabalhos sobre uso sustentável da energia elétrica, um momento em que, aos mesmo tempo, foi de celebração para os vencedores deste ano e de motivação para outros alunos no futuro. É que, no ano que vem, o concurso vai estimular uma maior abrangência desta atividade em um número maior de escolas e, com o merecido reconhecimento aos melhores.

A oportunidade histórico na vida desses estudantes veio por meio do por meio do projeto ABC da Energia, uma iniciativa pioneira que une o Governo do Estado, o Conselho de Conselho de Consumidores da Enersul e a Empresa Energética de Mato Grosso do Sul. A parceria tem como finalidade promover o entendimento e a prática da cidadania, pela divulgação em todas as escolas da rede pública dos municípios que integram a área de concessão, de material pedagógico sobre a utilização da energia elétrica de forma segura, econômica e sustentável, em termos de conservação e proteção.

A fase experimental do projeto contemplou as escolas estaduais públicas de Campo Grande. Foram 87 unidades, onde o conteúdo do projeto está disponível para ser trabalhado com cerca de 50 mil alunos do ensino fundamental. As informações chegaram às crianças e adolescentes por meio dos coordenadores pedagógicos que, no início deste semestre letivo, receberam, todo o conteúdo do ABC da Energia, em um seminário na Concessionária.

No evento, os educadores assistiram a palestras, realizaram visitas guiadas nas áreas técnicas, tais como o Centro de Operação do Sistema e o Centro de Eficiência e Inovação, este último responsável por projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, bem como receberam um kit com um diversificado e amplo conteúdo das campanhas sobre uso seguro e eficiente de energia, em formato de cartilhas, livros e vídeos, para ser multiplicado e aplicado como disciplina transversal nas escolas.

INCENTIVOS

Além de ser uma oportunidade de agregar novos conhecimentos, tanto para os professores quanto para os alunos, o projeto ABC da Energia está premiando, com uma máquina fotográfica de última geração, o melhor trabalho desenvolvido sobre o tema, em cada uma das escolas. Os critérios e a avaliação do material produzido pelos alunos foram definidos pela Secretaria Estadual de Educação. É mais uma oportunidade para estimular e revelar talentos, já que nesses trabalhos as crianças e os adolescentes podem expressar o entendimento e a criatividade por meio de redação, desenho, artesanato, peça teatral e outros. O projeto ainda reconhece, com a oferta de um I-POD, também com avançada tecnologia, o empenho e a dedicação dos coordenadores pedagógicos envolvidos nessa tarefa cidadã: o compromisso de usar a energia elétrica de forma sustentável, visando garantir a disponibilidade e o conforto para as futuras gerações e para o planeta.

NOVOS PARTICIPANTES

Na solenidade de premiação realizada esta semana, com as presenças do governador Andre Puccinelli e da presidenta do CONCEN Rosimeire Costa, o interventor da Enersul, Jerson Kelman, garantiu, para a edição de 2013 do projeto ABC da Energia, a inclusão de outras 90 escolas públicas.


Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 36 milhões nesta quarta-feira
UFGD
Abertas inscrições para segunda etapa do II Festival de Graffiti
FABRICA
Chineses anunciam investimentos de R$ 2 bilhões em obra de Maracaju
SEST SENAT
Taxista realizam curso de atualização em Dourados
EDUCAÇÃO
Prouni do primeiro semestre de 2019 abrirá inscrições em 29 de janeiro
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
SHOWBIZ
Glenda Kozlowski coloca o bronzeado em dia no Rio de Janeiro
CULTURA
Cineclube UFGD encerra 2018 com o filme Feliz Natal
CORRUPÇÃO
Desembargadora Tânia Borges é alvo de novo processo no CNJ
PETRECHO PROÍBIDO
Ambiental apreende 200 metros de redes de pesca no Rio Paraguai

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados