Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Encontro une escoteiros e estudantes para dia de atividades

21 maio 2019 - 09h09Por Da Redação

Ação realizada entre escoteiros e alunos na Escola Municipal Loide Bonfim, reuniu aproximadamente 80 jovens no sábado (18/5), em Dourados. O evento faz parte do projeto Educação Escoteira, realizado pelo Grupo Escoteiro São Jorge e que chegou na terceira edição e ocorreu simultaneamente em vários municípios brasileiros. 

O formato criado é um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo. 

Os participantes deste evento tiveram a oportunidade de interagirem em grupos formados com jovens de idades variadas, o que os apresenta o contato com conhecimentos diferentes, contribuindo para o seu aprendizado principalmente ao respeito ao próximo e ao trabalho em equipe.

Os participantes foram divididos em grupos menores e tiveram a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos de matemática, física e língua portuguesa, de forma recreativa e atrativa. Já que o escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada, oferecendo um conjunto de atividades associadas ao tema anual dos Escoteiros do Brasil – ‘Uma Aventura Saudável’.

As atividades realizadas foram lançamento de foguete de garrafa pet, estilingue gigante para ensinar na prática as leis da física, jogos de raciocínio lógico, coordenação motora, canções, orientação para prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue e não poderia faltar em uma atividade escoteira a montagem de um acampamento, com barraca e toldo para criar o clima para o bate papo sobre questões ambientais.

Para a diretora do Grupo Giovana Gadani o “evento superou as expectativas da organização, pois foi uma grande oportunidade para o aprendizado dos jovens, que desfrutaram de uma atividade atrativa e educativa, proporcionando a interação entre os alunos da escola e os escoteiros”. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Veículo pega fogo e fica totalmente destruído em acidente, na MS-276
MS
Motorista embriagado abandona carro no meio da rua com celular e pistola dentro
CULTURA
III Festival da Canção da UEMS será neste domingo em Dourados
BRASIL
Maior rendimento do FGTS exige atenção na hora do saque
CAMPO GRANDE
Motociclista morre após avançar via preferencial
MS
“Operação Divisa Segura VII” prende foragido da polícia
MS
Criminoso foge e polícia apreende carro “recheado” de maconha
POLÍTICA
Morre, aos 96 anos, o ex-ministro Roberto Herbster Gusmão
CAMPO GRANDE
Mulher tem veículo incendiado ao deixá-lo estacionado na rua
ESPORTES
Audax recebe Avaí/Kindermann pelas quartas de final do Brasileiro Feminino

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS
Homem fica ferido após estouro de equipamento na Cabeceira Alegre
POLÍTICA
PSL lança nome para Prefeitura de Dourados e senadora descarta aliança com tucanos