Menu
Busca domingo, 25 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Encontro de Corais marca 10 anos do grupo de canto Caravana do Evangelho

19 outubro 2017 - 16h20

Os 10 anos de trabalho do  grupo  Caravana do Evangelho, que promove a  evangelização através da  música espírita, será comemorado  com um encontro de corais, neste sábado (21) em Dourados. Para o evento foram convidados corais de Campo Grande  e de Dourados, que reunirá quase 80 vozes no anfiteatro da Reitoria da UFGD às 19h30.

A trajetória do grupo de canto Caravana do Evangelho da União Regional Espírita, ao longo desses 10 anos foi agregando pessoas, pois inicialmente eram apenas 5, inspiração divina, muito trabalho, profissionalismo e principalmente o comprometimento  com a divulgação da doutrina espírita, através da música.

Atualmente, o grupo conta com a colaboração da maestrina Rita Mathias, do violeiro Laércio, e eventualmente do violonista Everton e do saxofonista Denilson,  somados aos integrantes de diversas instituições espíritas da  cidade.

Gente comum, que nunca se imaginou cantando, declamando, fazendo solo, ali encontrou a sua veia artística, o seu hobby mais querido, e a semeadura em terra fértil permitiu que o grupo realizasse apresentações em congressos, como o estadual de campo grande em 2010, e o nacional, igualmente na capital sulmatogrossense em 2014 ,  2017 e na região sempre nos grandes eventos.

São mais de 20 pessoas das mais diversas profissões confirmando a tese de que a evangelização de almas também se dá pela música.

A experiência demonstrou que o amor divino se espraia sempre onde haja boa vontade e desejo sincero de que a mensagem seja sempre a mais importante, a que merece todo destaque, por isso comove, envolve, a vibração do ambiente muda, prepara os corações para a semeadura do consolador prometido por Jesus, o espiritismo.

A coordenadora da URE de Dourados, Jovina Nevoleti diz que se pudesse resumir as razões de estarem nesta atividade há tanto tempo, " diria que as notas sublimes do amor de Jesus nas linhas da pauta dos nossos corações, ensaio após ensaio, apresentação após apresentação, continuam a nos tocar, modificar, como da primeira vez, nos unindo, consolando nos momentos de dificuldades, de dor íntima, de desafios que temos, nos fortalecendo para a tarefa bendita de sermos instrumentos desta canção divina’’.


O Encontro de Corais reunirá cerca de 80 vozes,  através das participações  dos grupos de canto de Dourados,  Caravana do Evangelho  e  Bezerra de  Menezes  e de Campo Grande,   Casa de Sheila e Voz do Cruzado Pantaneiro, além de participações de cantores espíritas. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Ladrão é preso após mulher denunciar furto em obra na região do Izidro Pedroso
DOURADOS
Mulher é presa e comparsa foge durante furto a supermercado no Água Boa
CAPITAL
Rapaz é baleado na testa enquanto urinava em matagal
ECONOMIA
Arrecadação mostra sinais de recuperação gradual da economia
SORTEIO
Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 42 milhões
AMAZÔNIA
Para especialistas, regularização fundiária combaterá desmatamento e incêndios
CAMPO GRANDE
Após funilaria pegar fogo, polícia encontra homem morto no banheiro
DESCAMINHO
Casal é preso com carga de celulares avaliada em R$ 750 mil a caminho de Dourados
EDUCAÇÃO
Encceja Nacional 2019 será aplicado neste domingo
ATOR
Caio Castro capota carro no Rally dos Sertões e é encaminhado a hospital na Capital

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tem dedo amputado após empilhadeira a atingir enquanto fazia compras
DOURADOS
Após “falsa corrida”, motorista de aplicativo tem carro levado por bandido que se envolve em acidente e é preso
HOSPITAL DA VIDA
Órgãos de jovem que morreu em acidente são captados e levados para quatro cidades
POLÍCIA
Mulheres são presas por tráfico em Dourados