Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Encontro de Corais marca 10 anos do grupo de canto Caravana do Evangelho

19 outubro 2017 - 16h20

Os 10 anos de trabalho do  grupo  Caravana do Evangelho, que promove a  evangelização através da  música espírita, será comemorado  com um encontro de corais, neste sábado (21) em Dourados. Para o evento foram convidados corais de Campo Grande  e de Dourados, que reunirá quase 80 vozes no anfiteatro da Reitoria da UFGD às 19h30.

A trajetória do grupo de canto Caravana do Evangelho da União Regional Espírita, ao longo desses 10 anos foi agregando pessoas, pois inicialmente eram apenas 5, inspiração divina, muito trabalho, profissionalismo e principalmente o comprometimento  com a divulgação da doutrina espírita, através da música.

Atualmente, o grupo conta com a colaboração da maestrina Rita Mathias, do violeiro Laércio, e eventualmente do violonista Everton e do saxofonista Denilson,  somados aos integrantes de diversas instituições espíritas da  cidade.

Gente comum, que nunca se imaginou cantando, declamando, fazendo solo, ali encontrou a sua veia artística, o seu hobby mais querido, e a semeadura em terra fértil permitiu que o grupo realizasse apresentações em congressos, como o estadual de campo grande em 2010, e o nacional, igualmente na capital sulmatogrossense em 2014 ,  2017 e na região sempre nos grandes eventos.

São mais de 20 pessoas das mais diversas profissões confirmando a tese de que a evangelização de almas também se dá pela música.

A experiência demonstrou que o amor divino se espraia sempre onde haja boa vontade e desejo sincero de que a mensagem seja sempre a mais importante, a que merece todo destaque, por isso comove, envolve, a vibração do ambiente muda, prepara os corações para a semeadura do consolador prometido por Jesus, o espiritismo.

A coordenadora da URE de Dourados, Jovina Nevoleti diz que se pudesse resumir as razões de estarem nesta atividade há tanto tempo, " diria que as notas sublimes do amor de Jesus nas linhas da pauta dos nossos corações, ensaio após ensaio, apresentação após apresentação, continuam a nos tocar, modificar, como da primeira vez, nos unindo, consolando nos momentos de dificuldades, de dor íntima, de desafios que temos, nos fortalecendo para a tarefa bendita de sermos instrumentos desta canção divina’’.


O Encontro de Corais reunirá cerca de 80 vozes,  através das participações  dos grupos de canto de Dourados,  Caravana do Evangelho  e  Bezerra de  Menezes  e de Campo Grande,   Casa de Sheila e Voz do Cruzado Pantaneiro, além de participações de cantores espíritas. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Gabi Prado retorna para "A Fazenda", reencontra João e se recusa a ir embora
REGIÃO
André Nezzi e Gordo da Tigre tomam posse em Caarapó
DOURADOS
Mulher é assaltada por dupla em moto no Água Boa
BRASIL
João de Deus aparece para trabalhar, mas fica apenas 10 minutos
MEDICINA
Como o corpo dos idosos reage a uma infecção urinária?
DOURADOS
Idoso é preso por abusar de criança durante três anos: “ela fazia porque gostava”
SAÚDE
Campanha de vacinação imuniza 13,4 mil trabalhadores de indústria em MS
'CAVALO DE AÇO'
Competição de Paintball em MS reúne participantes de várias regiões do país
NORDESTE DO BRASIL
Paraíso brasileiro: encante-se por Fernando de Noronha
BRASIL
Conselho de trânsito altera prazo para implantação da nova CNH

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados