Menu
Busca quinta, 18 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Encontro de Corais marca 10 anos do grupo de canto Caravana do Evangelho

19 outubro 2017 - 16h20

Os 10 anos de trabalho do  grupo  Caravana do Evangelho, que promove a  evangelização através da  música espírita, será comemorado  com um encontro de corais, neste sábado (21) em Dourados. Para o evento foram convidados corais de Campo Grande  e de Dourados, que reunirá quase 80 vozes no anfiteatro da Reitoria da UFGD às 19h30.

A trajetória do grupo de canto Caravana do Evangelho da União Regional Espírita, ao longo desses 10 anos foi agregando pessoas, pois inicialmente eram apenas 5, inspiração divina, muito trabalho, profissionalismo e principalmente o comprometimento  com a divulgação da doutrina espírita, através da música.

Atualmente, o grupo conta com a colaboração da maestrina Rita Mathias, do violeiro Laércio, e eventualmente do violonista Everton e do saxofonista Denilson,  somados aos integrantes de diversas instituições espíritas da  cidade.

Gente comum, que nunca se imaginou cantando, declamando, fazendo solo, ali encontrou a sua veia artística, o seu hobby mais querido, e a semeadura em terra fértil permitiu que o grupo realizasse apresentações em congressos, como o estadual de campo grande em 2010, e o nacional, igualmente na capital sulmatogrossense em 2014 ,  2017 e na região sempre nos grandes eventos.

São mais de 20 pessoas das mais diversas profissões confirmando a tese de que a evangelização de almas também se dá pela música.

A experiência demonstrou que o amor divino se espraia sempre onde haja boa vontade e desejo sincero de que a mensagem seja sempre a mais importante, a que merece todo destaque, por isso comove, envolve, a vibração do ambiente muda, prepara os corações para a semeadura do consolador prometido por Jesus, o espiritismo.

A coordenadora da URE de Dourados, Jovina Nevoleti diz que se pudesse resumir as razões de estarem nesta atividade há tanto tempo, " diria que as notas sublimes do amor de Jesus nas linhas da pauta dos nossos corações, ensaio após ensaio, apresentação após apresentação, continuam a nos tocar, modificar, como da primeira vez, nos unindo, consolando nos momentos de dificuldades, de dor íntima, de desafios que temos, nos fortalecendo para a tarefa bendita de sermos instrumentos desta canção divina’’.


O Encontro de Corais reunirá cerca de 80 vozes,  através das participações  dos grupos de canto de Dourados,  Caravana do Evangelho  e  Bezerra de  Menezes  e de Campo Grande,   Casa de Sheila e Voz do Cruzado Pantaneiro, além de participações de cantores espíritas. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACADÊMICOS
UFGD é campeã estadual dos Jogos Universitários Brasileiros
JUSTIÇA
Concessionária e montadora são condenadas por problemas em moto
PARANAÍBA
Mulher descobre gravidez um dia antes do parto e perde bebê
ELEIÇÕES 2018
Pesquisa Datafolha, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%
ELEIÇÕES 2018
MPE vai apurar suspeita de doações ilegais à campanha de Bolsonaro
MATO GROSSO
PF apreende 370 quilos de cocaína em caminhão parado em posto
ESPORTES
UEMS e UFGD abrem inscrições para Olimpíadas dos Servidores
CAIXA DOIS
PT pede ao TSE para declarar Jair Bolsonaro inelegível por oito anos
ACORDO
Agendamento para Semana da Conciliação termina nesta sexta-feira
CAMPO GRANDE
Dupla é presa depois de "envelopar" tornozeleiras com papel alumínio

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre ao tentar atravessar “lago da rodoviária” a nado
PEDRO JUAN
Suspeita de envolvimento em roubo a vereador douradense é executada na fronteira
CENAS DE CINEMA
Perseguição e troca de tiros termina com veículos recuperados em Dourados
MARACAJU
Empresário douradense e filho morrem em acidente na BR-267