Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Encontro de Corais marca 10 anos do grupo de canto Caravana do Evangelho

19 outubro 2017 - 16h20

Os 10 anos de trabalho do  grupo  Caravana do Evangelho, que promove a  evangelização através da  música espírita, será comemorado  com um encontro de corais, neste sábado (21) em Dourados. Para o evento foram convidados corais de Campo Grande  e de Dourados, que reunirá quase 80 vozes no anfiteatro da Reitoria da UFGD às 19h30.

A trajetória do grupo de canto Caravana do Evangelho da União Regional Espírita, ao longo desses 10 anos foi agregando pessoas, pois inicialmente eram apenas 5, inspiração divina, muito trabalho, profissionalismo e principalmente o comprometimento  com a divulgação da doutrina espírita, através da música.

Atualmente, o grupo conta com a colaboração da maestrina Rita Mathias, do violeiro Laércio, e eventualmente do violonista Everton e do saxofonista Denilson,  somados aos integrantes de diversas instituições espíritas da  cidade.

Gente comum, que nunca se imaginou cantando, declamando, fazendo solo, ali encontrou a sua veia artística, o seu hobby mais querido, e a semeadura em terra fértil permitiu que o grupo realizasse apresentações em congressos, como o estadual de campo grande em 2010, e o nacional, igualmente na capital sulmatogrossense em 2014 ,  2017 e na região sempre nos grandes eventos.

São mais de 20 pessoas das mais diversas profissões confirmando a tese de que a evangelização de almas também se dá pela música.

A experiência demonstrou que o amor divino se espraia sempre onde haja boa vontade e desejo sincero de que a mensagem seja sempre a mais importante, a que merece todo destaque, por isso comove, envolve, a vibração do ambiente muda, prepara os corações para a semeadura do consolador prometido por Jesus, o espiritismo.

A coordenadora da URE de Dourados, Jovina Nevoleti diz que se pudesse resumir as razões de estarem nesta atividade há tanto tempo, " diria que as notas sublimes do amor de Jesus nas linhas da pauta dos nossos corações, ensaio após ensaio, apresentação após apresentação, continuam a nos tocar, modificar, como da primeira vez, nos unindo, consolando nos momentos de dificuldades, de dor íntima, de desafios que temos, nos fortalecendo para a tarefa bendita de sermos instrumentos desta canção divina’’.


O Encontro de Corais reunirá cerca de 80 vozes,  através das participações  dos grupos de canto de Dourados,  Caravana do Evangelho  e  Bezerra de  Menezes  e de Campo Grande,   Casa de Sheila e Voz do Cruzado Pantaneiro, além de participações de cantores espíritas. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Tabela do frete é reajustada em 4,13%
CONTRA VIOLÊNCIA
Médicos de MS querem mais segurança para trabalhar
CONFORTO E ELEGÂNCIA
Visuais com vestidos fluidos para você se inspirar
TRÁFICO
Mulher é presa transportando 20kg de maconha em ônibus
TURISMO SOCIAL
Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia
DOURADOS
“Mãe Jornalista Convida” supera as expectativas e reúne mais de 100 mães
QUARTA FASE
Vasco recebe o Santos em duelo decisivo pela Copa do Brasil
DOURADOS
Marcelino Pires terá interdição no cruzamento da “Mão do Braz” por 15 dias
BRASIL
Indígenas pedem apoio no Congresso contra MP da demarcação de terras
AÇÃO
INSS terá que regularizar perícia médica em dois municípios de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria