Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Encontro de Corais marca 10 anos do grupo de canto Caravana do Evangelho

19 outubro 2017 - 16h20

Os 10 anos de trabalho do  grupo  Caravana do Evangelho, que promove a  evangelização através da  música espírita, será comemorado  com um encontro de corais, neste sábado (21) em Dourados. Para o evento foram convidados corais de Campo Grande  e de Dourados, que reunirá quase 80 vozes no anfiteatro da Reitoria da UFGD às 19h30.

A trajetória do grupo de canto Caravana do Evangelho da União Regional Espírita, ao longo desses 10 anos foi agregando pessoas, pois inicialmente eram apenas 5, inspiração divina, muito trabalho, profissionalismo e principalmente o comprometimento  com a divulgação da doutrina espírita, através da música.

Atualmente, o grupo conta com a colaboração da maestrina Rita Mathias, do violeiro Laércio, e eventualmente do violonista Everton e do saxofonista Denilson,  somados aos integrantes de diversas instituições espíritas da  cidade.

Gente comum, que nunca se imaginou cantando, declamando, fazendo solo, ali encontrou a sua veia artística, o seu hobby mais querido, e a semeadura em terra fértil permitiu que o grupo realizasse apresentações em congressos, como o estadual de campo grande em 2010, e o nacional, igualmente na capital sulmatogrossense em 2014 ,  2017 e na região sempre nos grandes eventos.

São mais de 20 pessoas das mais diversas profissões confirmando a tese de que a evangelização de almas também se dá pela música.

A experiência demonstrou que o amor divino se espraia sempre onde haja boa vontade e desejo sincero de que a mensagem seja sempre a mais importante, a que merece todo destaque, por isso comove, envolve, a vibração do ambiente muda, prepara os corações para a semeadura do consolador prometido por Jesus, o espiritismo.

A coordenadora da URE de Dourados, Jovina Nevoleti diz que se pudesse resumir as razões de estarem nesta atividade há tanto tempo, " diria que as notas sublimes do amor de Jesus nas linhas da pauta dos nossos corações, ensaio após ensaio, apresentação após apresentação, continuam a nos tocar, modificar, como da primeira vez, nos unindo, consolando nos momentos de dificuldades, de dor íntima, de desafios que temos, nos fortalecendo para a tarefa bendita de sermos instrumentos desta canção divina’’.


O Encontro de Corais reunirá cerca de 80 vozes,  através das participações  dos grupos de canto de Dourados,  Caravana do Evangelho  e  Bezerra de  Menezes  e de Campo Grande,   Casa de Sheila e Voz do Cruzado Pantaneiro, além de participações de cantores espíritas. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SORTEIO
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 37 milhões neste sábado
CENTRO
Homem tem moto furtada próximo ao transbordo de Dourados
PONTA PORÃ
Três são presos com carro roubado e mais de meia tonelada de droga
DOURADOS
Sensação térmica 'bate' 30,5°C nas primeiras horas do sábado
RODOVIA
Colisão traseira deixa três feridos na MS-276
PREVISÃO DO TEMPO
Sabadão promete ser quente em Dourados; chove à tarde e à noite
IGUATEMI
Caminhoneiro morre após aro de pneu atingir a cabeça durante calibragem
DÍVIDA
Agehab notifica moradores com dívida no interior do Estado
CONGRESSO
Proposta de reforma da Previdência chega à CCJ da Câmara
Comissão é a primeira etapa da tramitação do texto
INTERNACIONAL
Está mantida ajuda humanitária para Venezuela, diz Bolsonaro

Mais Lidas

DOURADOS
Trio é preso após tentar repetir furto em loja do shopping
SIDROLÂNDIA
Colisão entre motos termina com jovem morto
DOURADOS
Desconhecido pede água, invade residência e ameaça mulher de morte para furtar celular
CAMPO GRANDE
Interno é encontrado morto dentro de cela de presídio