Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DISTRITO INDUSTRIAL

Empresários pedem e governo acena com melhorias para DID

26 junho 2015 - 18h15

Na tarde desta sexta-feira (26), empresários instalados no Distrito Industrial se reuniram na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) junto a representantes políticos em busca de soluções aos problemas de infraestrutura enfrentados por eles na região. Na oportunidade, foram informados pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM) que o governo lançará uma avenida e um trevo no local no próximo mês.

A novidade foi repassada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quinta-feira (25) e o mesmo disse que lançará a obra que sairá do trevo de acesso e seguirá até o córrego Água Boa no próximo dia 07.

“Estamos tratando de um assunto necessário que é de quem governa dar atenção para quem paga imposto. O município preferiu que o governo assuma o Distrito Industrial e sua infraestrutura e conversando com o governador ele já se comprometeu, já mandou elaborar o projeto que é demanda maior com um trevo no final do acesso com uma avenida até córrego Água Boa”, ressaltou.

Na reunião, o empresário Luiz Teodoro destacou sobre as inúmeras necessidades do local, que de acordo com ele, não tem atualmente o básico que os empreendedores precisam.

“Precisamos de uma internet de melhor qualidade para as empresas, mais iluminação no local que tem até um sistema de energia precário. Não temos infraestrutura e nem segurança para trabalhar, com tudo o que acontece penso para onde será que está indo nossos impostos?”, questionou.

Ainda de acordo com Teodoro, esses fatores geram receio e acabam por limitar aos empresários do local em expandir os seus negócios.

“Não temos segurança para fazer um investimento a longo prazo no Distrito Industrial com essas condições”, destacou.

Para o empresário Ricardo Santos, as obras anunciadas virão para contribuir um pouco com a demanda de necessidades da região, já que facilitarão o transporte em geral, porém, muito ainda será necessário para que o local fique adequado.

“Atenderá uma necessidade relacionado ao tráfego de pessoas já que lá passam vários ônibus com funcionários e muita gente que trafega de motocicleta, já ajudará bastante. Na minha visão ainda vai precisar melhorar o acesso mexendo no asfalto, a iluminação, a captação das águas pluviais e a questão de mais pontos de ônibus e vamos continuar nessas buscas”, pontuou.





Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL DE BASE
CBF define adversário do Sete na Copa do Brasil Sub-20
DOURADOS
Moto é furtada 30 minutos após dono estacionar em conveniência
OPINIÃO
O meio ambiente e as mazelas da sociedade contemporânea, por Douglas Martins
SAÚDE
Cabelos brancos demandam cuidados específicos?
OPORTUNIDADE
Fundação do Trabalho tem aumento de 51% no número de pessoas encaminhadas para o mercado
MINAS GERAIS
Histíoria e religião: conheça um pouco da cidade de Ouro Preto
CRIME AMBIENTAL
Três são multados por desmatamento e maus-tratos na criação de animais
TRÊS LAGOAS
Sem CNH e bêbado, homem não consegue fazer teste do bafômetro
MODA
Esporte nas ruas: saiba como introduzir as roupas fitness no seu dia a dia
SHOWBIZZ
Saiba detalhes da separação envolvendo José Loreto e Débora Nascimento

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura