Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
POLITICA

Em visita a Assembleia, Idenor defende Plano Municipal de Educação

03 julho 2015 - 12h05

O processo de tramitação e aprovação do PME (Plano Municipal de Educação) em Dourados repercutiu em todo Mato Grosso do Sul, tanto que em visita institucional à Assembleia Legislativa realizada na última quarta-feira, dia 1° de julho, o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados Idenor Machado (DEM) esclareceu os deputados estaduais sobre os principais aspectos que nortearam a aprovação do plano no município.

Indagado pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM) sobre os questionamentos apresentados pelos professores durante o processo de votação do plano em Dourados, Idenor explicou que parte categoria se articulou na tentativa de incluir nos debates diretrizes relacionadas diretamente a atuação e direitos categoria. Ele explicou que a reivindicação do magistério é legítima, no entanto, se tratava de um foro inadequado, tendo em vista que às propostas apresentadas pelos professores devem ser apresentadas e debatidas no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), lembrando que os vereadores tiveram um curto espaço de tempo para analisar e deliberar o projeto lei.

Diante do fato, Idenor foi convidado por Zé Teixeira a utilizar a tribuna da Assembleia para apresentar alguns dos principais aspectos que nortearam a aprovação do plano no município. Na tribuna da Assembleia, Idenor Machado reforçou a importância do PME (Plano Municipal de Educação) para a elaboração de novas diretrizes que possibilitem a qualificação do ensino em Dourados e no Estado. Para Idenor, o plano representa o ponta pé inicial para a construção de um modelo educacional moderno, eficaz e de qualidade.

Na tribuna, Idenor reforçou que a Câmara de Dourados cumpriu sua função, aprovando as metas específicas e estratégias que devem ser adotadas ao longo dos anos, além de atender aos prazos estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação), mantendo, inclusive, as 20 metas estabelecidas no documento base que irá nortear a Educação no município durante a próxima década.

Idenor informou aos deputados estaduais que em Dourados o PME foi elaborado a partir de ampla discussão, envolvendo todas as categorias, como diretores, professores e trabalhadores administrativos da educação municipal, além de representantes de instituições e entidades. Na Câmara, passou pelas comissões permanentes antes de ir a plenário para votação, em duas sessões.

“O Plano Municipal de Educação não gerou polêmica durante os debates apenas em Dourados, mas sim em todo o país. Isso é salutar tendo em vista que a construção de planejamento estratégico para o sistema educacional para os próximos 10 anos naturalmente divide opiniões e possibilita a apresentação de propostas e diretrizes divergentes. No entanto, o importante é de que respeitamos os prazos estabelecidos na legislação. Daqui para frente o debate continuará para que aperfeiçoar e melhorar o PME”, finalizou Idenor.


Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Sereia! Ex-BBB Carol Peixinho faz foto embaixo d'água e ganha elogios
PARANAÍBA
Caminhão bate frontalmente com motocicleta e rapaz morre em rodovia
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5,5 mil por exploração ilegal de madeira
DOURADOS
Garantidos recursos para 1ª etapa do Hospital da Mulher e da Criança
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CONCURSO
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
FESTA
Arraiá Universitário da UFGD será realizado nos dias 02 e 03 de agosto
GENERAL OSÓRIO
Mulher de 57 anos é assaltada quando trafegava de bicicleta
PRAZO
Inscrição para professores fiscalizar provas do Enem termina amanhã

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
CLONE
Veículo roubado no Brasil é recuperado com deputado paraguaio