Menu
Busca Segunda, 20 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221

Ebserh realizará concurso para Hospital Universitário de Dourados

10 Outubro 2013 - 11h04

O hospital universitário vinculado à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados, em Mato Grosso do Sul, poderá contratar novos profissionais de diferentes especialidades. A autorização para a contratação, que será feita por meio de concursos públicos promovidos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi publicada na portaria nº 32, do dia 9 de outubro, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na edição desta quinta-feira, 10, do Diário Oficial da União, seção 1, página 51.

As contratações permitirão a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), pois o hospital poderá reativar leitos em decorrência da falta de recursos humanos. Levantamento da Ebserh aponta para a existência de aproximadamente mil leitos desativados — 10% do total existente nos 47 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário possui hoje um quadro com 769 trabalhadores e poderá contar com 1.160 profissionais. Parte dos funcionários em atividade na unidade tem vínculo a ser regularizado. As contratações resultam de contrato de parceria firmado entre a Ebserh e a universidade às qual o hospital está vinculado. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência do hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

###Concursos
Além do HUGD, a Ebserh já realizou concurso público para o Hospital Universitário do Piauí e estão em andamento concursos para os hospitais universitários de Brasília (HUB) – o qual já realizou provas, e da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), e para o hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM). Também foram autorizados concursos para o Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (Hucam), vinculado à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e para os três hospitais universitários vinculados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Maternidade Ana Bezerra (HUAB), Onofre Lopes (HUOL) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC).

Os profissionais admitidos nos concursos públicos serão contratados pela Ebserh sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e farão jus ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários, além do Plano de Benefícios da empresa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Isis Valverde posa de lingerie em montanha
REGIÃO
Governador entrega investimentos e anuncia reconstrução do balneário municipal em Caarapó
ESPORTE
Bonito receberá última etapa do estadual de Beach Tennis
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão vai debater cobrança por bagagem despachada
ITINERANTE
Carreta da Justiça inicia atendimentos na comarca de Figueirão
CONSCIÊNCIA NEGRA
Mais da metade da população brasileira se autodeclara como preta e parda
CAARAPÓ/AMAMBAI
Antes intransitável, reconstrução da MS-156 avança
DEFESA DO CONSUMIDOR
Na Capital, Procons vão orientar consumidores e fiscalizar lojas na Black Friday
TRABALHO
Caged de outubro indica saldo de 76 mil empregos, melhor resultado do ano
BRASILEIRÃO
Fluminense vence a Ponte e confirma vaga na elite

Mais Lidas

CENTRO
Ladrões invadem e furtam R$ 52 mil de loja em Dourados
DOURADOS
VÍDEO: Sucuri de mais de 3m é resgatada sobre cerca no Arnulpho
DOURADOS
"Quebra-vidraças" são apreendidos por furto e vandalismo
TRÁFICO
PF apreende em Recife droga que saiu de Dourados