15/02/2012 14h52
Dourados vai participar da Expo MS Industrial
Assecom
Confirmando a participação de Dourados na Expo-MS Industrial 2012, que acontece de 22 a 25 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, o prefeito Murilo assinou na noite de terça-feira, no Sebrae, o contrato de parceira com a organizadora do evento, a Fiems (Federação da Industria de Mato Grosso do Sul).
O prefeito destacou que é de fundamental para o município a participação na feira, por ser uma vitrine onde o município irá apresentar suas potencialidades. Ele entende que Dourados está em processo de desenvolvimento e modernização, principalmente por conta do trabalho que a atual administração vem realizando, e precisa manter esse ritmo.
Ainda no Sebrae, o prefeito recebeu simbolicamente das mãos do presidente da Fiems Sérgio Longem, a chave de uma unidade móvel do vestuário. É um veículo que levará às micro e pequenas empresas a tecnologia na área de costura, com o propósito de reduzir o custo de produção por peça e a quantidade de resíduos de tecidos.
As empresas beneficiadas com o atendimento dessa unidade também receberão treinamentos e terão o processo de implantação da tecnologia acompanhado e monitorado durante toda a execução do projeto. Além de Dourados, serão atendidos outros municípios que possuem concentração de empresas do setor do vestuário.

