Menu
Busca domingo, 24 de março de 2019
(67) 9860-3221

“Dourados tem que assumir papel de polo agroenergético”, diz prefeito

10 junho 2011 - 16h14

O prefeito Murilo Zauith disse que Dourados tem que assumir a responsabilidade de polo agroenergético para que as empresas possam encontrar mão-de-obra qualificada no próprio município. A afirmação foi feita durante a apresentação do projeto “Lançando Obras”, feita pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), na noite desta quinta-feira, no auditório do Cetec/Senai de Dourados.



Em seu discurso, o prefeito agradeceu ao presidente da Fiems Sérgio Longen pelos investimentos feitos no município, afirmando que Dourados só tem a ganhar com as oportunidades de qualificação de mão-de-obra que a federação vem oferecendo através do sistema S.



Ele lembra que a parceria vem concretizando os projetos apresentados em fevereiro deste ano durante o lançamento do Programa Nova Força para Dourados.



Murilo observa que as usinas sucrolcooleiras existentes no município necessitam de mão-de-obra qualificada e a Fiems vem reforçando esse apoio para que Dourados possa assumir o papel de polo sucroenergético de Mato Grosso do Sul.



IVESTIMENTO

Sérgio Longen anunciou investimento de R$ 18,9 milhões em obras de modernização e ampliação das unidades do Sesi e Senai em Dourados, além de ações de educação profissional e básica, serviços técnicos e tecnológicos, saúde, lazer e responsabilidade social. Murilo assinou a escritura do terreno doado pela prefeitura para a ampliação do Cetec/Senai de Dourados.



Também foi inaugurado o Centro de Capacitação e Treinamento da AGCO montado no Cetec/Senai para qualificar trabalhadores na área de mecânica e operação de máquinas dentro do programa “Semear Conhecimento”, também apresentado no evento.



Sérgio Longen declarou que essas ações visam o desenvolvimento do setor industrial em Dourados, que é de fundamental importância. “As obras resultarão no oferecimento de um espaço com mais conforto aos trabalhadores da indústria e seus dependentes no caso do Sesi e com maior capacidade de formação profissional, por parte do Senai. Entretanto, precisamos continuar contando com a parceria da prefeitura, principalmente, na parte de qualificação profissional”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANASTÁCIO
Homem ameaça mulher com faca em discussão sobre troca de canal
CARIOCA
Flamengo e Fluminense fazem clássico pela Taça Rio
FLAGRANTE
Droga que seria levada à Bahia é apreendida
POR VAGA NA SEMIFINAL
Sete e Costa Rica: histórico equilibrado de confrontos
CRIME AMBIENTAL
Arrendatário é autuado em R$ 8 mil por desmatamento e uso ilegal de motoserra
POLÍCIA
Bandidos furtam motos em menos de 2h em Dourados
FUTEBOL
Sob desconfiança, São Paulo recebe Ituano em busca de reverter vantagem
TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar na PED com drogas escondidas na vagina
PAULISTÃO
Ferroviária e Corinthians iniciam disputa por vaga na semi

Mais Lidas

IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
AQUIDAUANA
Colisão entre dois veículos deixa um morto e oito feridos na BR-262
DOURADOS
Homem é assaltado por trio quando trafegava próximo ao shopping