Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

“Dourados tem que assumir papel de polo agroenergético”, diz prefeito

10 junho 2011 - 16h14

O prefeito Murilo Zauith disse que Dourados tem que assumir a responsabilidade de polo agroenergético para que as empresas possam encontrar mão-de-obra qualificada no próprio município. A afirmação foi feita durante a apresentação do projeto “Lançando Obras”, feita pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), na noite desta quinta-feira, no auditório do Cetec/Senai de Dourados.



Em seu discurso, o prefeito agradeceu ao presidente da Fiems Sérgio Longen pelos investimentos feitos no município, afirmando que Dourados só tem a ganhar com as oportunidades de qualificação de mão-de-obra que a federação vem oferecendo através do sistema S.



Ele lembra que a parceria vem concretizando os projetos apresentados em fevereiro deste ano durante o lançamento do Programa Nova Força para Dourados.



Murilo observa que as usinas sucrolcooleiras existentes no município necessitam de mão-de-obra qualificada e a Fiems vem reforçando esse apoio para que Dourados possa assumir o papel de polo sucroenergético de Mato Grosso do Sul.



IVESTIMENTO

Sérgio Longen anunciou investimento de R$ 18,9 milhões em obras de modernização e ampliação das unidades do Sesi e Senai em Dourados, além de ações de educação profissional e básica, serviços técnicos e tecnológicos, saúde, lazer e responsabilidade social. Murilo assinou a escritura do terreno doado pela prefeitura para a ampliação do Cetec/Senai de Dourados.



Também foi inaugurado o Centro de Capacitação e Treinamento da AGCO montado no Cetec/Senai para qualificar trabalhadores na área de mecânica e operação de máquinas dentro do programa “Semear Conhecimento”, também apresentado no evento.



Sérgio Longen declarou que essas ações visam o desenvolvimento do setor industrial em Dourados, que é de fundamental importância. “As obras resultarão no oferecimento de um espaço com mais conforto aos trabalhadores da indústria e seus dependentes no caso do Sesi e com maior capacidade de formação profissional, por parte do Senai. Entretanto, precisamos continuar contando com a parceria da prefeitura, principalmente, na parte de qualificação profissional”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários
FRONTEIRA
Homem é preso com veículo adulterado e direção perigosa na MS-386
ADOLESCENTES
Governo vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia
DOURADOS
Comemoração ao mês do Trabalhador terá ações na UEMS Dourados
PATRIMÔNIO LITERÁRIO
Chico Buarque ganha o Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra
INOCÊNCIA
Polícia prende dupla por corrupção de menor e tráfico de drogas

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação