Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 9860-3221

“Dourados tem que assumir papel de polo agroenergético”, diz prefeito

10 junho 2011 - 16h14

O prefeito Murilo Zauith disse que Dourados tem que assumir a responsabilidade de polo agroenergético para que as empresas possam encontrar mão-de-obra qualificada no próprio município. A afirmação foi feita durante a apresentação do projeto “Lançando Obras”, feita pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), na noite desta quinta-feira, no auditório do Cetec/Senai de Dourados.



Em seu discurso, o prefeito agradeceu ao presidente da Fiems Sérgio Longen pelos investimentos feitos no município, afirmando que Dourados só tem a ganhar com as oportunidades de qualificação de mão-de-obra que a federação vem oferecendo através do sistema S.



Ele lembra que a parceria vem concretizando os projetos apresentados em fevereiro deste ano durante o lançamento do Programa Nova Força para Dourados.



Murilo observa que as usinas sucrolcooleiras existentes no município necessitam de mão-de-obra qualificada e a Fiems vem reforçando esse apoio para que Dourados possa assumir o papel de polo sucroenergético de Mato Grosso do Sul.



IVESTIMENTO

Sérgio Longen anunciou investimento de R$ 18,9 milhões em obras de modernização e ampliação das unidades do Sesi e Senai em Dourados, além de ações de educação profissional e básica, serviços técnicos e tecnológicos, saúde, lazer e responsabilidade social. Murilo assinou a escritura do terreno doado pela prefeitura para a ampliação do Cetec/Senai de Dourados.



Também foi inaugurado o Centro de Capacitação e Treinamento da AGCO montado no Cetec/Senai para qualificar trabalhadores na área de mecânica e operação de máquinas dentro do programa “Semear Conhecimento”, também apresentado no evento.



Sérgio Longen declarou que essas ações visam o desenvolvimento do setor industrial em Dourados, que é de fundamental importância. “As obras resultarão no oferecimento de um espaço com mais conforto aos trabalhadores da indústria e seus dependentes no caso do Sesi e com maior capacidade de formação profissional, por parte do Senai. Entretanto, precisamos continuar contando com a parceria da prefeitura, principalmente, na parte de qualificação profissional”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Homem é flagrado se masturbando no meio da rua
FUTEBOL
Na Argentina, Palmeiras busca resultado positivo para sequência da Libertadores
RURAL
Supersafra de grãos no Brasil deve passar de 240 milhões de toneladas
TELEVISÃO
Leo Dias desabafa e diz que amizade com Lívia Andrade acabou
TECNOLOGIA
IFMS divulga aprovados em cursos profissionalizantes em 11 cidades
SAÚDE
Anvisa deve votar nesta terça novo marco regulatório para agrotóxicos
CAMPO GRANDE
Idoso vai a Posto de Saúde para tomar vacina e desaparece
CENSO
IBGE encerra inscrições para vagas com salário de R$ 4,2 mil
EDUCAÇÃO
Unigran inicia as aulas do segundo semestre na proxima segunda-feira
ECONOMIA
Consulta Pública sobre tarifa do gás natural termina nesta terça-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
PORTO MURTINHO
Douradense é assassinado em sede de fazenda
SHOWBIZZ
Sertanejos morrem em acidente de carro em rodovia de São Paulo
DOURADOS
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado nas costas