Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905

“Dourados tem que assumir papel de polo agroenergético”, diz prefeito

10 junho 2011 - 16h14

O prefeito Murilo Zauith disse que Dourados tem que assumir a responsabilidade de polo agroenergético para que as empresas possam encontrar mão-de-obra qualificada no próprio município. A afirmação foi feita durante a apresentação do projeto “Lançando Obras”, feita pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), na noite desta quinta-feira, no auditório do Cetec/Senai de Dourados.



Em seu discurso, o prefeito agradeceu ao presidente da Fiems Sérgio Longen pelos investimentos feitos no município, afirmando que Dourados só tem a ganhar com as oportunidades de qualificação de mão-de-obra que a federação vem oferecendo através do sistema S.



Ele lembra que a parceria vem concretizando os projetos apresentados em fevereiro deste ano durante o lançamento do Programa Nova Força para Dourados.



Murilo observa que as usinas sucrolcooleiras existentes no município necessitam de mão-de-obra qualificada e a Fiems vem reforçando esse apoio para que Dourados possa assumir o papel de polo sucroenergético de Mato Grosso do Sul.



IVESTIMENTO

Sérgio Longen anunciou investimento de R$ 18,9 milhões em obras de modernização e ampliação das unidades do Sesi e Senai em Dourados, além de ações de educação profissional e básica, serviços técnicos e tecnológicos, saúde, lazer e responsabilidade social. Murilo assinou a escritura do terreno doado pela prefeitura para a ampliação do Cetec/Senai de Dourados.



Também foi inaugurado o Centro de Capacitação e Treinamento da AGCO montado no Cetec/Senai para qualificar trabalhadores na área de mecânica e operação de máquinas dentro do programa “Semear Conhecimento”, também apresentado no evento.



Sérgio Longen declarou que essas ações visam o desenvolvimento do setor industrial em Dourados, que é de fundamental importância. “As obras resultarão no oferecimento de um espaço com mais conforto aos trabalhadores da indústria e seus dependentes no caso do Sesi e com maior capacidade de formação profissional, por parte do Senai. Entretanto, precisamos continuar contando com a parceria da prefeitura, principalmente, na parte de qualificação profissional”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Em tempos de isolamento social, cuidados com crianças e adolescentes precisam ser redobrados
MUNDO
Campeões de ontem e de hoje, Holyfield e Joshua participam de protestos contra o racismo
PANDEMIA
Município da região leste de MS é o mais novo a registrar caso de coronavírus
FAMOSOS
Globo dispensa Vera Fischer após 43 anos como estrela
TRAGÉDIA
MPF investiga operação que resultou na morte de João Pedro
MATO GROSSO DO SUL
Estado terá ponto facultativo no dia dos namorados
COSTA RICA
Motorista dirige caminhão em "zigue e zague" em rodovia e acaba preso
BRASIL
Após confusões em SP, manifestações estão proíbidas em avenida
PANDEMIA
“Há projeções de que o pior está por vir”, diz secretário após apresentar números da Covid
PANDEMIA
Com quase metade recuperados, MS monitora mais de mil pacientes de Covid

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante