Menu
Busca Segunda, 20 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Tribunal de Contas de MS - Novembro 2017
JÓQUEI CLUBE

Dourados tem primeiro Ceim em tempo integral

20 Março 2017 - 15h50

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (20) no Ceim Professora Lúcia Licht Martins, no Jóquei Clube, marcou o início dos trabalhos no primeiro Centro de Educação Infantil em tempo integral na cidade de Dourados. Anseio da população douradense que necessita do trabalho ministrado pelos Ceim’s, o tempo integral caminha para acontecer em toda a cidade e a abertura dos trabalhos no Jóquei é o primeiro passo.

Inaugurada no final do ano passado, a obra física ganhou vida com a implantação do corpo de funcionários e recepção dos alunos para início das aulas. A coordenadora do Ceim, Daniele Libório, agradeceu todos os esforços da administração para a abertura do período integral.

Ela destacou como esta ação contribui com as mães de família que necessitam atuar no mercado de trabalho. "Agradeço a todos os esforços, quero deixar claro que este espaço é uma extensão de vossas casas, pais de alunos. Vamos construir um ambiente de crescimento. É muito importante o período integral nos Ceim’s, e tenho certeza que este é um importante passo", disse.

A secretária de Administração e interina na Educação, Denize Portolann de Moura, parabenizou todo o corpo de funcionários do Ceim e lembrou que a administração tem se esforçado para que momentos como este se repitam com frequência. "Estamos todos empenhados para que a educação em Dourados melhore em todos os sentidos", disse.

A prefeita Délia Razuk, ressaltou que o esforço para o início dos trabalhos no Ceim em tempo integral é de toda a administração e coroa, também, o esforço de quem garantiu os recursos, caso o agora vereador Marçal Filho, da administração anterior que iniciou os trabalhos e da administração atual que colocou o Ceim para funcionar.

"Não é um trabalho da prefeita. A administração se faz com professores, com corpo técnico, com vereadores e principalmente com a comunidade. É com todos juntos que Dourados vai vencer", disse.

Durante a fala, a prefeita mencionou obras em finalização de novos Ceim’s e garantiu que a cobrança ocorre por parte da Prefeitura de Dourados, junto às empreiteiras, no sentido de que sejam finalizadas o quando antes.

"Estamos cobrando obras de vários Ceim’s, e para que estas obras terminem não depende somente de mim, da Secretaria. Gostaria que todas as creches fossem em tempo integral. Mas nós temos um orçamento para a educação já votado no ano passado. Ressalto que o esforço foi muito grande para que este centro inicie os trabalhos e continuaremos com este empenho. O que posso dizer é que vamos fazer nossa parte com a ajuda da Câmara de Vereadores e a comunidade", finalizou Délia.

O Ceim Professora Lúcia Licht está localizado na rua Alice Martins, próximo à rua Gelcy Teixeira Marcondes, antiga avenida Potreirito. A obra orçada em R$ 1,1 milhão foi entregue em dezembro e a Secretaria Municipal de Educação implantou o administrativo e realizou os últimos ajustes para o início das aulas. No início do mês, ocorreu a abertura das atividades no Ceim Professora Zeli da Silva Ramos, no jardim Monte Carlo.

Participaram da solenidade, além da prefeita Délia e secretária Denize, o diretor do Imam, Fábio Luis, a coordenadora do Ceim, Daniele Libório, os vereadores Alberto Alves dos Santos ‘Bebeto’, Pedro Pepa, Sérgio Nogueira, Marçal Filho, Romualdo Ramin e Cido Medeiros.


Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Isis Valverde posa de lingerie em montanha
REGIÃO
Governador entrega investimentos e anuncia reconstrução do balneário municipal em Caarapó
ESPORTE
Bonito receberá última etapa do estadual de Beach Tennis
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão vai debater cobrança por bagagem despachada
ITINERANTE
Carreta da Justiça inicia atendimentos na comarca de Figueirão
CONSCIÊNCIA NEGRA
Mais da metade da população brasileira se autodeclara como preta e parda
CAARAPÓ/AMAMBAI
Antes intransitável, reconstrução da MS-156 avança
DEFESA DO CONSUMIDOR
Na Capital, Procons vão orientar consumidores e fiscalizar lojas na Black Friday
TRABALHO
Caged de outubro indica saldo de 76 mil empregos, melhor resultado do ano
BRASILEIRÃO
Fluminense vence a Ponte e confirma vaga na elite

Mais Lidas

CENTRO
Ladrões invadem e furtam R$ 52 mil de loja em Dourados
DOURADOS
VÍDEO: Sucuri de mais de 3m é resgatada sobre cerca no Arnulpho
DOURADOS
"Quebra-vidraças" são apreendidos por furto e vandalismo
TRÁFICO
PF apreende em Recife droga que saiu de Dourados