Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
ESPORTES

Dourados sediará Festival Paralímpico Nacional no sábado

18 setembro 2019 - 08h26Por Da Redação

Dourados está entre 70 cidades do Brasil que serão sede do Festival Paralímpico Nacional, no próximo sábado, dia 21 de setembro. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, estrutura a ação que acontecerá simultaneamente nas cidades ‘sedes’, com realização do Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento acontecerá no Clube Indaiá, das 08 às 12 horas. 

É a segunda edição do evento em Dourados. A primeira foi realizada em 2018 e contou com ampla participação de alunos e da sociedade. 

Nesta edição, conforme Mariza Araújo, do Núcleo de Educação Física da Semed, está confirmada novamente ampla participação de alunos com algum tipo de deficiência (visual, intelectual e física), bem como alunos que não possuem deficiência, dentro do intuito de integração. São alunos de escolas municipais, estaduais ou particulares. Participantes de Itaporã também marcarão presença. 

Conforme Mariza, Dourados foi selecionada novamente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, devido ao trabalho referência que realiza junto aos alunos portadores de algum tipo de deficiência. 

“Estar pela segunda vez neste projeto é motivo de satisfação e isso é possível pela avaliação feita no ano anterior. Dourados cumpriu todas as metas estabelecidas pelo comitê, temos projetos que atendem alunos com deficiência, somos referência nesse meio e o trabalho de toda equipe para sempre integrar e incentivar as pessoas com deficiência tem sido um diferencial”, aponta. 

Na noite da última segunda-feira (16), acadêmicos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da Faculdade Anhanguera participaram de treinamento junto a Semed, no Clube Indaiá, para prestarem apoio aos alunos no doa do evento. 

Mariza destaca que a expectativa para o Festival Paralímpico é grande e reforça que ações como esta fomentam a participação nas diversas formas de manifestação esportiva organizada e promovem a ampla mobilização das crianças e jovens com deficiência em torno do esporte, favorecendo, assim, sua valorização como indivíduo atuante na sociedade.

O evento será aberto a toda população. Mais informações podem ser obtidas via Núcleo de Educação Física da Semed, no telefone: 3411-7669. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CONFUSÃO
Homem morre em confronto com a Guarda Municipal de Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
RIO BRILHANTE
Acidente envolvendo carro de passeio e carreta mata motorista na BR-267