A Abemec/MS (Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos de Mato Grosso do Sul) promove nesta segunda-feira, dia 18 de novembro a décima terceira edição do Demi-MS (Desafios e Oportunidades das Engenharias no Desenvolvimento de MS). O evento será sediado na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados e terá como tema as NRs 12 e 13. A inscrição é gratuita e pode ser feita em www.abemecms.org.br.
As Normas Regulamentadoras são dispositivos complementares à Consolidação das Leis de Trabalho que estabelecem direitos e deveres de empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir condições de trabalho seguro, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho.
A NR-12 fixa regras de segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. Já a NR-13 determina condições de segurança no trabalho com caldeiras, vasos de pressão e tubulações e tanques metálicos de armazenamento. Ambas as normas serão temas de palestras apresentadas pelos engenheiros mecânicos Jaques Sherique, do Rio de Janeiro, e Walter Luiz Kunzel, de Santa Catarina.
O XIII DEMI-MS é coorganizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (FENEMI) e conta com o patrocínio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Crea-MS e Mútua. Recebe apoio da UEMS, Ashrae Brasil, Sindratar-SP, Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, Anprac, IEMS, Ibape, Aead, Aeagran, Assenar, Senge-MS, Aearb, Sintae, Aeams, Abee, Acea, Abes, Aesa, AETL, AEACG, Asmest, Ceems, AEC-MS e Abee-MS.
Serviço:
XIII DEMI-MS
Dia: 18/11/2019
Horário: 8h30 às 17h
Local: UEMS, Anfiteatro do Bloco A, Rodovia Itahum, km 12, Jd Aeroporto, Dourados, MS.
Inscrições gratuitas e programação: www.abemecms.org.br
Deixe seu Comentário
Leia Também
Bandidos furtam malote de funcionários em frente a agência bancária

Banda douradense retorna aos palcos com show gratuito na Praça Antônio João

Helicóptero cai próximo à fronteira e polícia não encontra vítimas

Suposto integrante do PCC é entregue às autoridades brasileiras

Médica terá que pagar R$ 97,5 mil por fraude contra o HU
Corrupção abala confiança no regime democrático, diz Moro

Prisma é apreendido carregado com contrabando de cigarros
Loterias sorteiam R$ 58,9 milhões até quarta-feira

Escola realiza projeto de leitura e alunos têm 'noite do autógrafo' em Dourados

Preço da gasolina dispara em Dourados em uma semana
Mais Lidas
DOURADOSHomem deixa chave no contato e tem moto furtada

Helicóptero que caiu próximo a fronteira pertence a brasileiro
