Menu
Busca sábado, 19 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
Univer Cidades

Polo universitário, Dourados sedia evento para integração acadêmica

10 novembro 2017 - 11h21Por Guilherme Pires

A prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Antônio Toninni, o primeiro seminário #Univer Cidades que visa a integração das instituições de ensino do Estado e como o potencial acadêmico pode ser explorado. 

O evento acontece em Dourados, visto que a cidade é o maior polo estudantil do interior do Estado de MS e do Brasil, como destacou o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos.

“Por ser uma grande cidade universitária, Dourados, todos os anos estudantes de todas as partes do Estado se mudam para cá, ou seja, há uma enorme valorização das instituições”, disse.

Presente em 15 municípios, porém com sede na segunda maior cidade do Estado, a Uems realiza ações de capacitação tanto para acadêmicos, professores, mas também profissionais já formados. Outro ponto mencionado pelo reitor foi o fato que, de acordo com ele, é grande o número de estudantes que retornam para as suas cidades. 

“Cerca de 89% dos nossos alunos são do nosso Estado, 80%, dos que vem de outros Estados, permanecem em Dourados e o que também nos dá orgulho é que 98% dos alunos indígenas retornam para as aldeias, para trabalharem lá dentro, com o seu povo”, finaliza. 

Com a presença de autoridades de outros munícipios, o seminário reuniu dirigentes das principais universidades de Dourados como Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Anhanguera e ainda o representante do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

A prefeita de Dourados Délia Razuk, comemora a realização do seminário. “Dourados é um grande polo estudantil, por isso, esse seminário nos possibilita debater a integração, dando igualdade entre universidades privadas e públicas, contribuindo assim, que os alunos estejam tão qualificados quantos aqueles das universidades de outros Estados”. 

Délia conclui mencionando que “esse seminário também dá suporte para que possamos qualificar mais e melhor, nossos professores, que já são excelentes profissionais”, conclui. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Explosão de oleoduto no México deixa pelo menos 20 mortos
OPORTUNIDADE
Projovem Urbano está com processo seletivo aberto para profissionais da área de educação
IVINHEMA
Homem denuncia roubo e moto é recuperada rapidamente
SEGURANÇA PÚBLICA
Ação policial "sitia" fronteira para evitar ataques criminosos
BRASIL
"Estou do lado da verdade", diz repórter que acusa Datena de assédio sexual
DOURADOS
Empresários pedem melhorias na geração de energia no Distrito Industrial
FUTEBOL
São Paulo e Santos entram em campo hoje no início do Paulistão
DOURADOS
Movimento prepara “carta de cassação” contra vereadores investigados por corrupção
BRASIL
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
CRIME AMBIENTAL
"Pescadores ninjas" tentam afundar embarcação e fogem de abordagem

Mais Lidas

POLÍCIA
Rapaz é preso acusado de realizar ‘disk-droga’ em Dourados
DOURADOS
Investigado por corrupção, Idenor Machado volta a ser preso
FAKE NEWS
Eleandro Passaia é chamado para depor em caso de morte de jogador Daniel
DOURADOS
Consumidores reclamam dos valores nas contas e prometem protesto contra a Energisa