Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
Univer Cidades

Polo universitário, Dourados sedia evento para integração acadêmica

10 novembro 2017 - 11h21Por Guilherme Pires

A prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Antônio Toninni, o primeiro seminário #Univer Cidades que visa a integração das instituições de ensino do Estado e como o potencial acadêmico pode ser explorado. 

O evento acontece em Dourados, visto que a cidade é o maior polo estudantil do interior do Estado de MS e do Brasil, como destacou o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos.

“Por ser uma grande cidade universitária, Dourados, todos os anos estudantes de todas as partes do Estado se mudam para cá, ou seja, há uma enorme valorização das instituições”, disse.

Presente em 15 municípios, porém com sede na segunda maior cidade do Estado, a Uems realiza ações de capacitação tanto para acadêmicos, professores, mas também profissionais já formados. Outro ponto mencionado pelo reitor foi o fato que, de acordo com ele, é grande o número de estudantes que retornam para as suas cidades. 

“Cerca de 89% dos nossos alunos são do nosso Estado, 80%, dos que vem de outros Estados, permanecem em Dourados e o que também nos dá orgulho é que 98% dos alunos indígenas retornam para as aldeias, para trabalharem lá dentro, com o seu povo”, finaliza. 

Com a presença de autoridades de outros munícipios, o seminário reuniu dirigentes das principais universidades de Dourados como Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Anhanguera e ainda o representante do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

A prefeita de Dourados Délia Razuk, comemora a realização do seminário. “Dourados é um grande polo estudantil, por isso, esse seminário nos possibilita debater a integração, dando igualdade entre universidades privadas e públicas, contribuindo assim, que os alunos estejam tão qualificados quantos aqueles das universidades de outros Estados”. 

Délia conclui mencionando que “esse seminário também dá suporte para que possamos qualificar mais e melhor, nossos professores, que já são excelentes profissionais”, conclui. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Diferença salarial entre homens e mulheres diminuiu de 2016 para 2017
CULTURA
Musicalidade da tríplice fronteira é levada para o 5º Fesdom
MATO GROSSO DO SUL
Detran-MS publica portaria e altera prazo de validade para uso exclusivo de vagas
BRASILEIRÃO
Inter encara o Santos para se manter vivo na briga pelo título
CAMPO GRANDE
Carreta com 30t de madeira tomba em anel viário
ECONOMIA
PIB cresce 1,6% no trimestre encerrado em agosto
ENCONTRO
Rotarianos programam Conferência Distrital em Bonito com tema sustentabilidade
DOURADOS
Por que fazer ginástica para o cérebro?
OPORTUNIDADE
Funtrab oferta 730 vagas no Estado, 350 delas para o interior
FUTEBOL
Final do Interdistrital será entre o time de Vila Vargas e Panambi

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça