Menu
Busca quinta, 24 de maio de 2018
(67) 9860-3221
SEVILHA ODONTOLOGIA
Univer Cidades

Polo universitário, Dourados sedia evento para integração acadêmica

10 novembro 2017 - 11h21Por Guilherme Pires

A prefeitura de Dourados realizou na manhã desta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Antônio Toninni, o primeiro seminário #Univer Cidades que visa a integração das instituições de ensino do Estado e como o potencial acadêmico pode ser explorado. 

O evento acontece em Dourados, visto que a cidade é o maior polo estudantil do interior do Estado de MS e do Brasil, como destacou o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos.

“Por ser uma grande cidade universitária, Dourados, todos os anos estudantes de todas as partes do Estado se mudam para cá, ou seja, há uma enorme valorização das instituições”, disse.

Presente em 15 municípios, porém com sede na segunda maior cidade do Estado, a Uems realiza ações de capacitação tanto para acadêmicos, professores, mas também profissionais já formados. Outro ponto mencionado pelo reitor foi o fato que, de acordo com ele, é grande o número de estudantes que retornam para as suas cidades. 

“Cerca de 89% dos nossos alunos são do nosso Estado, 80%, dos que vem de outros Estados, permanecem em Dourados e o que também nos dá orgulho é que 98% dos alunos indígenas retornam para as aldeias, para trabalharem lá dentro, com o seu povo”, finaliza. 

Com a presença de autoridades de outros munícipios, o seminário reuniu dirigentes das principais universidades de Dourados como Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Anhanguera e ainda o representante do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

A prefeita de Dourados Délia Razuk, comemora a realização do seminário. “Dourados é um grande polo estudantil, por isso, esse seminário nos possibilita debater a integração, dando igualdade entre universidades privadas e públicas, contribuindo assim, que os alunos estejam tão qualificados quantos aqueles das universidades de outros Estados”. 

Délia conclui mencionando que “esse seminário também dá suporte para que possamos qualificar mais e melhor, nossos professores, que já são excelentes profissionais”, conclui. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSTO
Pilotos sobrevivem a queda de aeronave da FAB no Rio
ALTA NOS PREÇOS
Donos de postos aproveitam gasolina escassa e vendem produto a R$ 5
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Quarto dia de bloqueio fecha 30 trechos em 21 cidades de MS
MARACAJU
Veículo abarrotado de cigarros contrabandeados é apreendido
DOURADOS
Grupo é flagrado marcando lotes durante invasão de área pública
CONFUSÃO
Cliente é agredido com socos por funcionário de posto de combustíveis
Os dois começaram a discutir e o frentista passou a atender outros clientes
DOURADOS
Mulher tem moto furtada no Jardim América
RURAL
Brasil recebe certificação de país livre da febre aftosa com vacinação
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Rixa antiga teria motivado atentado contra “zóio de gato”
VIOLÊNCIA URBANA
Ladrão da “faca de açougueiro” faz duas vítimas em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
RODOVIAS BLOQUEADAS
Greve dos caminhoneiros pode paralisar indústria em Dourados
MANIFESTAÇÃO
Caminhoneiros bloqueiam três trechos da BR-163 em Dourados
OPERAÇÃO OIKETIKUS
Gaeco volta às ruas contra "máfia do cigarro"