Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Dourados realiza domingo Encontro de Bandas e Fanfarras

11 dezembro 2009 - 07h27

A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), realiza no próximo domingo, dia 13 de dezembro, o Encontro de Bandas e Fanfarras. Considerado um dos eventos mais tradicionais da região, o encontro acontece a partir das 16 horas, no Parque Antenor Martins no Grande Flórida.

Com a apresentação de grupos de Mato Grosso do Sul e demais estados, o encontro faz parte do calendário de eventos do município e este ano foi incluído também na programação de aniversário de Dourados. O objetivo da administração municipal é trazer de volta os encontros de bandas e
fanfarras, que costumavam reunir um grande público.

“Este evento visa também o incentivo a formação de novos grupos musicais deste estilo, ao mesmo tempo em que serve para integrar várias bandas e fanfarras da região e até de outros estados”, esclareceu Rilvan Barbosa, coordenador de Cultura da Funced.

Segundo ainda Rilvan, o encontro vai servir como preparação para a retomada do Campeonato de Bandas e Fanfarras, no próximo ano em Dourados. Ele disse que o evento, será para avaliar fatores decisivos em relação aos critérios de organização e a busca pela competição de alto nível e de forma sadia.

“Estamos reavaliando alguns critérios que serão fundamentais para transformar nosso encontro, em um dos melhores do Brasil nesta modalidade”, frisou.

Já confirmaram participação no encontro as bandas musicais de Porto Murtinho, Fanfarra do CAIC – Dourados e Banda Musical Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo, que excepcionalmente irá contar com a participação especial da Banda Marcial da Guarda Mirim de Curitiba-PR.

Os critérios de avaliação junto ao tempo de apresentação de cada grupo e a ginástica rítmica serão analisados como um conjunto pela organização do evento. A coordenação de Cultura da Funced explicou também que embora seja um encontro, vai premiar todos os participantes com troféus.

Para Rilvan, esta premiação será uma forma de incentivar os participantes para que se empenhem ao máximo e se preparem para a grande competição que acontece em 2010. “Temos a certeza de que com este encontro, os participantes já vão ter condições de avançar em seus repertórios,
apresentações, para que no ano que venham com força total para a disputa”, frisou.

Caso o tempo esteja chuvoso no domingo, o encontro será transferido ao Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, “Jorjão”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO
Santos sai na frente, mas vê Bragantino empatar nos acréscimos
TRÁFICO DE DROGAS
Após perseguição, polícia apreende 300 quilos de maconha
INTERNACIONAL
Polícia entra em confronto com manifestantes em Beirute
CULTURA
Mostra traz 98 filmes de 24 países sobre questões ambientais e sociais
CORONAVÍRUS
Itália tem 463 novos casos de Covid-19 e duas mortes em 24 horas
OPINIÃO
Autossuficiência que almejamos
PANDEMIA
Brasil registra 3 milhões de casos de coronavírus e 101 mil mortes
BRASILEIRÃO
Flamengo é derrotado pelo Atlético-MG com gol contra de Filipe Luís
FUTEBOL
STJD aceita pedido do Goiás e partida contra o São Paulo é adiada
INTERNACIONAL
Doadores prometem ajuda humanitária “importante” ao Líbano

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro
PANDEMIA
Cerca de 90% douradenses diagnosticados com Covid estão recuperados