Menu
Busca domingo, 15 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221

Dourados realiza amanhã Encontro de Bandas e Fanfarras

12 dezembro 2009 - 08h12

A Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), realiza neste domingo, dia 13 de dezembro, o Encontro de Bandas e Fanfarras. Considerado um dos eventos mais tradicionais da região, o encontro acontece a partir das 16 horas, no Parque Antenor Martins no Grande Flórida.

Com a apresentação de grupos de Mato Grosso do Sul e demais estados, o encontro faz parte do calendário de eventos do município e este ano foi incluído também na programação de aniversário de Dourados. O objetivo da administração municipal é trazer de volta os encontros de bandas e
fanfarras, que costumavam reunir um grande público.

“Este evento visa também o incentivo a formação de novos grupos musicais deste estilo, ao mesmo tempo em que serve para integrar várias bandas e fanfarras da região e até de outros estados”, esclareceu Rilvan Barbosa, coordenador de Cultura da Funced.

Segundo ainda Rilvan, o encontro vai servir como preparação para a retomada do Campeonato de Bandas e Fanfarras, no próximo ano em Dourados. Ele disse que o evento, será para avaliar fatores decisivos em relação aos critérios de organização e a busca pela competição de alto nível e de forma sadia.

“Estamos reavaliando alguns critérios que serão fundamentais para transformar nosso encontro, em um dos melhores do Brasil nesta modalidade”, frisou.

Já confirmaram participação no encontro as bandas musicais de Porto Murtinho, Fanfarra do CAIC – Dourados e Banda Musical Gilberto Fogaça de Ribas do Rio Pardo, que excepcionalmente irá contar com a participação especial da Banda Marcial da Guarda Mirim de Curitiba-PR.

Os critérios de avaliação junto ao tempo de apresentação de cada grupo e a ginástica rítmica serão analisados como um conjunto pela organização do evento. A coordenação de Cultura da Funced explicou também que embora seja um encontro, vai premiar todos os participantes com troféus.

Para Rilvan, esta premiação será uma forma de incentivar os participantes para que se empenhem ao máximo e se preparem para a grande competição que acontece em 2010. “Temos a certeza de que com este encontro, os participantes já vão ter condições de avançar em seus repertórios,
apresentações, para que no ano que venham com força total para a disputa”, frisou.

Caso o tempo esteja chuvoso no domingo, o encontro será transferido ao Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, “Jorjão”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
ALEMS fecha ano com reuniões de CPI, de frente parlamentar e fórum
84 ANOS
Exposição de fotos ‘via Satélite’ de Dourados continua até dia 31
EM CARACOL
Novo campo de futebol deve beneficiar mais de 6 mil moradores
PRIMEIRA EDIÇÃO
Corrida Eldorado Run reúne cerca de mil corredores solidários em Três Lagoas
CORUMBÁ
Refém de bandidos, idoso passa horas amarrado em árvore
LEI
Bolsonaro diz que vetará aumento de pena para injúria na internet
MEIO AMBIENTE
Pesca, plástico, aquecimento global e óleo são ameaças para tartarugas
CULTURA
Período para cadastro de projetos do FIC começa neste domingo
INTERNACIONAL
Jamaicana vence Miss Mundo, e beleza negra domina concursos
SEGUNDO CASO EM 5 DIAS
Homem morre e deixa filho de 10 meses

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados