Menu
Busca domingo, 08 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
NOVIDADE

Dourados News muda e traz novo layout ao internauta

Dourados News muda e traz novo layout ao internauta

27 setembro 2017 - 14h30Por Da Redação

O Dourados News mudou! Próximo de completar 17 anos no ar, o mais antigo e acessado site de notícias do interior de Mato Grosso do Sul apresenta ao internauta nesta quarta-feira (27) o seu novo layout, desenvolvido pela DothCom.

O novo portal é mais enxuto, dando maior destaque para a rotatividade de seus destaques, sempre prezando o momento em que os fatos acontecem.

Pelo celular, computador, tablet ou qualquer outro aparelho conectado à internet, você tem notícias a todo o momento, com maior destaque para o âmbito local e estadual.

Diretora-administrativa do Dourados News, Andreia Medeiros Rodrigues, enxerga essa nova versão como marco para um novo tempo do portal, que ultrapassa a marca de 2,5 milhões de acessos de páginas ao mês.

“Estamos ouvindo os nossos internautas e as pessoas que nos acompanham diariamente e através de opiniões colhidas junto a elas, nos propusemos a mudar, buscar algo novo, para que possamos continuar crescendo e levando informação e entretenimento a todos”, comentou.

O novo formato do site, para quem o visualiza pelo PC ou através de smartphones e tablets, dá destaque maior a lista de notícias.

Através dela, o internauta consegue acompanhar tudo o que ocorre em Dourados, Mato Grosso do Sul e no mundo de uma maneira fácil.

“Resolvemos deixar o portal mais ‘limpo’, com menos destaques na capa como era versão anterior, priorizando a listagem visível e de fácil acesso ao internauta que procura por informação, esteja ele em seu momento de lazer, a caminho do trabalho, aguardando o ônibus ou realizando outros afazeres, basta que tenha internet”, diz Adriano Moretto de Oliveira, chefe de redação.

O site também tem investido em marketing e já começa a apresentar uma estratégia mais ‘agressiva’ no intuito de fixar cada vez mais sua marca. 

De acordo com a diretora de marketing do Dourados News, Carla Barros, novidades serão apresentadas nas próximas semanas, principalmente relacionadas a comunicação. Uma nova logomarca também passará a acompanhar as redes sociais do portal. No Facebook, por exemplo, ela já pode ser vista.

“Estamos trazendo as instituições, o empresariado e a população em geral para dentro do portal, queremos essa aproximação, mostrar o quanto elas são importantes para nós e quanto nós podemos ajuda-las também. Essa parceria será fundamental num futuro próximo. Temos novidades também para os próximos meses, mas essa fica guardada, será surpresa”, conta a publicitária.

Novo portal

Quando acessar o Dourados News o internauta vai notar que a ‘manchete’ no topo do site permanece em relação ao modelo anterior. Mais abaixo ocorrem as mudanças.

No espaço denominado ‘vitrine’, destacamos as notícias em formato rotativo e mais ao lado, dois destaques fixos.

Rolando a barra o internauta perceberá do lado esquerdo a principal mudança: uma grande lista onde ficarão todas as notícias.

No meio os destaques são para os nossos colunistas e os cadernos específicos de moda, saúde, turismo, culinária e arquitetura, além de espaço para o entretenimento e fotos sociais.

Já na coluna da direita são mostradas a previsão do tempo, canal de vídeos, galeria de fotos, enquete e as notícias mais lidas do dia.

Tudo isso, claro, com espaços essenciais para os anunciantes que apostam e veem o retorno junto ao seu negócio no Dourados News.

Com o advento da tecnologia dos smartphones, o novo site estará em versão responsiva e desenhada especialmente para seu celular, seja ele qual for.

Imagens mais leves, oportunidade de compartilhamento das notícias de maneira rápida pelo whatsapp, ou mesmo para comentar no Facebook. É o jornalismo participativo em qualquer lugar. É jornalismo serviço para atender você, caro leitor.

De acordo com o CEO da DothCom, desenvolvedora do portal, Gustavo Mattos, atender o Dourados News com a plataforma DothNews é uma consequência em se pensar em um jornalismo cada vez melhor, mais prático e poder dar ferramentas para que o jornalista possa trabalhar de maneira mais eficiente e se dedicar as reportagens e matérias com facilidade.

“A ferramenta DothNews vem somar com a equipe de jornalismo do Dourados News e aos seus leitores. Para nós é motivo de muita alegria poder atender não somente os douradenses, mas a população de Mato Grosso do Sul em um dos maiores sites de notícias. Parabéns por essa mudança”, declarou.

Sede física

Desde agosto o Dourados News atende em novo endereço. O portal está localizado na rua Ediberto Celestino de Oliveira, 2454, Jardim Central. O telefone para contato é o (67) 3423-5060.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PESQUISA
36% reprovam e 30% aprovam o governo Bolsonaro, diz Datafolha
DOURADOS
Casal é preso escondendo droga em falda de criança de 7 meses
POLÍTICA
Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI
CAMPO GRANDE
Enquanto “orientava” idosa, golpista é presa dentro de agência bancária
FIM DE ANO
Natal para Todos será aberto neste domingo na praça Antonio João
LOTERIA
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 25 milhões na quarta
CRIME AMBIENTAL
Mecânicos são presos por pescar com redes durante a piracema
DOURADOS
ACCGD promove 3º Costelão Dançante Beneficente hoje na AABB
E-SISBRAVET
Novo sistema vai agilizar atendimento de emergências veterinárias
CORUMBÁ
Casal é preso acusado de traficar bolivianos pela fronteira de MS

Mais Lidas

FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados
CAPITAL
Jovem morre em suposto acidente de trânsito, mas polícia não acha provas
UFMS
Universidade abre 30 vagas em concurso com salários de até R$ 10 mil
CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar