Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
3° FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES

Dourados busca fomentar gastronomia com nova edição de festival

19 junho 2015 - 18h40

Começa nesta sexta-feira (19) em Dourados o 3° Festival Gastronômico Sabores com foco em fomentar a criação de novos pratos na culinária local. O evento seguirá até 30 de julho e contará com 31 participantes entre restaurantes, pizzarias e bares.

Segundo Elizabeth Salomão, secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, o objetivo do evento é envolver os consumidores na degustação de pratos criados especialmente para o festival e motivar os participantes a criatividade.

“Esse ano é diferente não vai ser competição, nossa busca assim foi atrair mais participantes a fim que trouxessem ideias e inovação para a comunidade prestigiar”, destacou.

Quem quer participar do festival deve ir aos estabelecimentos inscritos em seus horários de funcionamento, há participantes tanto em período de almoço, quanto no jantar. Os pratos são variados e a base de carnes, peixes e camarão e ainda opções de pizzas e lanches diferenciadas.

No ano passado, o campeão foi o prato do Villa’s que recebeu 77,79 pontos, ficando em primeiro lugar no ‘A La Carte’. Em segundo ficou o Uramaki Utida, do Utida Sushi Bar, com 74,11 pontos. O terceiro lugar ficou para o prato Medalhão de frango à brasileira, do Miguita Sabores, que recebeu 73.94 pontos.

Já na categoria Pizza, a Pizza Marguerita foi a campeã com 76,40 pontos. O segundo lugar foi para a Pizza Pantaneira, da Dio Santo, com 76,34 pontos. A terceira colocada é a Pizza de Salmão do Boa Brasa, com 77, 69 pontos.

Nesta edição, os consumidores irão concorrer a uma viagem com acompanhante para Porto de Galinhas-PE. Para isso, é necessário preencher cupons que estarão disponíveis nos estabelecimentos participantes.

Os garçons e os cozinheiros também serão premiados e concorrerão a um pernoite em suíte master luxo.

OS PARTICIPANTES

A la carte

JK Espetaria e Petiscaria (Camarão na Moranguinha), Kikão Restaurante (Contra Filé à Brasileirinha), The Burgers (Costelinha Barbecue), Utida Sushi Bar (Ceviche de Tilápia), Hique’s Bistrô (Cupim no Conhaque e Alho), Quiosque Chopp Brahma (Farfalle Gratinado), Frango na Brazza (Lasanha à Bolonhesa), Mix Potato (Mandioca Suíça), Jet Chicken (Parmegiana de Frango), Grilo’s Restaurante (Picanha ao Creme de Brócolis), Dona Sinhá Restaurante e Petiscaria (Picanha na Manteiga de Cachaça), Chinesinho Express (Yakisoba), Genghis Khan – Culinária Oriental (Yakisoba Misto).

Lanches

Kebab Café (Kebab de Carne com Bacon e Queijo), Hamburgueria Gourmet (Sanduíche Australiano), Old Dog Dogueria (Smart Dog), Gugu Lanches (X-Gugu), Cantina do Paulão (X-Vaca Atolada),

Pizza

Universidade da Pizza (Palmito Especial), Dio Santo Pizzaria (Pizza Americana), Pizzaria Paulistana (Pizza de Rúcula), Pizzaria Fortaleza (Pizza do Patrão), Pizzaria Italiana (Pizza Filé Especial), Pizzaria D’Itália (Pizza Namorado), Pizzaria Pizzayollo (Pizza Pizzayollo).

Porção

Posto Santo Antônio BR Mania (Bolinho de Carne Seca), Cantina Mato Grosso (Filé de Tilápia com Provolone à Milanesa), Água Doce Cachaçaria (Pastelzinho de Carne de Sol).

Self-service

Sabor Goiano (Escondidinho de Carne), A Casa Restaurante e Marmitaria (Matambre Recheado), Miguita Sabores (Peixe à Caiçara).

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Após 'inconsistências', Bolsonaro retifica prestação de contas de campanha
CAMPO GRANDE
Veículo incendiado pode ter sido usado na execução de empresário
FUTEBOL
Brasil vence amistoso contra Uruguai em Londres com gol de penalti
MÚSICA
Grammy Latino consagra Jorge Drexler e confirma fenômeno Rosalía
ELEIÇÕES 2018
Governador, deputados e senadores serão diplomados em 14 de dezembro
TRÊS LAGOAS
Polícia captura dois dos quatro detentos fugitivos de penitenciária
DOURADOS
“Nervoso e agradecendo a Deus”, conta bombeiro que socorreu jovem no túnel no Parque das Nações
TUTELA DE URGÊNCIA
Justiça determina prosseguimento de concurso da Polícia Civil
REVALIDA
Exame para validar diploma de médico será amanhã e sábado
RURAL
Mesmo com chuva, usinas de MS mantêm moagem de cana na quinzena

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada