Menu
Busca quarta, 20 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Dourados chega aos 77 anos com R$ 60 milhões em obras

19 dezembro 2012 - 19h30

Com a responsabilidade de tirar Dourados do caos, resgatar a credibilidade e melhorar a qualidade de vida da população, o prefeito Murilo conseguiu em 22 meses colocar a cidade no rumo certo e recebeu o aval da população para continuar na luta por esse objetivo.



Nesta quinta-feira, dia 20, Dourados completa 77 anos em um momento de plena transformação, com novas perspectivas dentro do planejamento e da preparação para o recebimento de grandes investimentos. É um momento em que a cidade entra em readequação, com estruturação para atender o empreendedor.



São quase R$ 60 milhões em obras e serviços que vão desde alterações no sistema viário, incluindo abertura de novas vias, como a Via Parque; construção de moradias, escolas, unidades de saúde, reforma e ampliação do aeroporto municipal; incentivos para implantação de novas empresas e formação de mão obra qualificada.



Em parceria com o governo federal, através do Qualifica Dourados/Pronatec, a prefeitura já formou quase duas mil pessoas com mão de obra qualificada em vários ramos de atividades. Para 2013 a expectativa é de profissionalizar ainda mais para atender a demanda de empregos.



Bairros como a Vila Cachoeirinha, Parque das Nações I Plano, Vila São Brás e outras regiões onde por muitos anos os moradores enfrentaram graves problemas inclusive de saúde principalmente por conta da poeira, vivem uma nova realidade, com melhor qualidade de vida.



Moradores de áreas invadidas, áreas de risco e das pequenas favelas que existiam em vários pontos da cidade iniciam também uma nova fase de vida, ao serem transferidos para unidades habitacionais onde possam morar com dignidade. É o caso da “favelinha do Clímax”, já extinta e outras em processo de extinção.



Para o prefeito Murilo, é gratificante comemorar o aniversário da cidade com todo esse volume de obras e com a auto-estima da população elevada. Segundo o prefeito, é bom comemorar o aniversário da cidade vendo o brilho nos olhos das pessoas, vendo a alegria ao visitar o centro da cidade todo iluminado e decorado.



Murilo diz que isso tudo representa também o resgate da credibilidade, porque hoje o cidadão, o empresário, o futuro investidor, sabe que pode apostar na cidade. Aos completar seus 77 anos, Dourados Brilha novamente diante da uma nova proposta de desenvolvimento que começa a se desenhar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADES
Quer trabalhar? Confira as vagas disponíveis em Dourados
DOURADOS
Estagiária tem carteira levada por bandidos ao sair do Hospital da Vida
GERAL
IEL promove aula inaugural do PQF 2018 na Capital e outros dois municípios
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO
Senai do Estado prepara equipes para seletivas Mundial das Profissões na Rússia
COMPLICAÇÃO APÓS CIRURGIA
Juiz aposentado e ex-diretor da Agepen, Ailton Stropa, morre em São Paulo
CAMPEONATO
Dois jogos fecham 3ª rodada do Sub-17 nesta quarta-feira
Em Dourados no estádio da Leda, o Operário AC recebe o Ivinhema
DOURADOS
Adolescente apresenta RG falso, mas acaba preso com maconha em mala
ORDEM DO DIA
Deputados devem analisar dois Projetos de Lei nesta quarta-feira
DOURADOS
Homem é flagrado nu sobre menina de 7 anos
TELEVISÃO
Vinícius não consegue reproduzir prato de Paola e é eliminado do Masterchef

Mais Lidas

DOURADOS
Dupla é presa por tentativa de homicídio contra vendedor de espetinhos
TRAGÉDIA
Vítimas fatais de acidente na BR-262 são identificadas
FRONTEIRA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada
DEFRON
Traficante condenado a mais de 12 anos é preso em Dourados