Menu
Busca quinta, 17 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
PREVENÇÃO

Dourados abre oficialmente a programação do Outubro Rosa no dia 8

01 outubro 2019 - 20h05Por Da redação

A Prefeitura de Dourados abre oficialmente a programação do Outubro Rosa às 08 horas do dia 8 no auditório do CAM (Centro de Atendimento a Mulher) localizado na Rua Salviano Pedroso, 1050 no Jardim Água Boa.

Na abertura solene o fisioterapeuta do Hospital Universitário Jean Barbosa Sales abordará o tema “Prevenção do Câncer de colo de útero e mama”. Haverá também neste dia café da manhã, a distribuição de Laços Rosa e apresentação musical da cantora Izabel Souza.

No dia 10 haverá no CAM ás 07h30 uma roda de conversa sobre o “autocuidado e autoestima” com as psicólogas Stefanny Silva e Nicolle Maccari Soto. NO dia 16 ás 14 horas a jornalista Vanda Laurentino do Instituto de Terapias Holísticas apresentará suas experiências com a Yoga.

A programação continua no dia 23 de outubro a partir das 07 horas com uma oficina de beleza com limpeza de pele, quick massagem e bate papo com esteticistas sobre micro pigmentação. No dia 24 as 08 horas e às 14 horas haverá uma palestra “Nutrição – Cuidados com a Saúde”.

Durante todos os dias do mês de outubro serão oferecidos exames de densitometria e de mamografia no CAM conforme prévio agendamento feito pelas Unidades de Saúde. O encerramento do Outubro Rosa será no dia 30 de outubro a partir das 07 horas com uma aula de Zumba com a professora Emanuelle Santos.

Além desta programação exclusiva do CAM todas as unidades de saúde durante o mês de outubro realizarão atividades internas sobre a prevenção e tratamento do câncer.

O “Outubro Rosa” foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. Considerado um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama a data é celebrada atualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.

O evento tem a intenção de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnostico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Final da Libertadores de 2020 será no estádio do Maracanã
JARDIM
Mulher é agredida com golpes de capacete e esfaqueada pelo marido
UEMS
Apresentação de dança ajuda na construção do Hospital de Amor de Dourados
ECONOMIA
Setembro tem a maior criação de emprego para o mês desde 2013
NAVIRAÍ
Médico diz que ganha pouco, se recusa a atender grávida e acaba preso
JUSTIÇA
Banco deve encerrar financiamento estudantil e indenizar acadêmico
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta após dia de sobe e desce
ECONOMIA
Dourados é responsável por mais de um terço dos empregos criados no Estado em setembro
CONTRABANDO
Veículos abarrotados com quase meio milhão de maços de cigarros são apreendidos
FRONTEIRA
Pai e filho são presos por envolvimento em assassinato de idoso

Mais Lidas

DOURADOS
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus
POLÍCIA
Irmãos são detidos após polícia encontrar droga no Jardim Flórida
DOURADOS
UPA passa a atender apenas casos de urgência e emergência
EXPULSÃO
Chefão do narcotráfico é entregue à Polícia Federal brasileira