Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Direito Penal: começa hoje na UEMS de Dourados o 1º Simpósio Jurídico

16 outubro 2017 - 09h19Por Da Redação

O Centro Acadêmico XXVII de Agosto do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados e o Centro Acadêmico Águia de Haia, do curso de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), realizam em conjunto o IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, que ocorrerá de hoje, dia 16 de outubro, até a próxim sexta-feira (20), no Teatro Municipal e na Unidade 1 da UFGD (CEUD).

A realização dos eventos é de responsabildiade dos membros da chapa interina “François Voltaire”, do Centro Acadêmioco da da UEMS, e integrantes da gestão “Alteridade”, do Centro da UFGD. A temática geral dos Simpósios irá abordar o Direito Penal e foi escolhida, de acordo com os organizadores, mediante votação online que ocorreu na página oficial do C.A.A.H. no Facebook, enquanto o tema específico será delimitado pelos “Desafios do Direito Penal no Estado Democrático de Direito”.

É a primeira vez que os eventos são organizados em parceria pelas Agremiações das duas Universidades Públicas de Dourados. Dentro do Cronograma dos Simpósios haverá oferta de minicursos, durante os dias 17 e 18 de outubro, com os temas: “Racismo e Liberdade de Expressão: Aspectos Penais”, “Inquérito Policial” e “Perícia Médico Legal”. Também estão programados encontros científicos e concurso de poesias.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, no endereço eletrônico para feitoria das mesmas pode ser encontrado através de simples pesquisa por “Inscrição no Simpósio UFGD e UEMS pelo Sympla”, ou por acesso rápido neste link.

O IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, considerado um dos maiores eventos jurídicos da região terão como palestrantes: Dr. Rogério Greco, Dr. Spencer Toth Sydow, Rodrigo Francisconi Pardal, Dra. Raquel Fabiana Sparemberger, Dra. Maria Elizabeth Queijo, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, Fernanda Orsomarzo e Márcio Widal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar fecha em alta de 1,22% nesta quinta
TEMPO
Fim de semana deve ser de tempo seco e temperatura amena
BRASIL
Ministro da Saúde anuncia multivacinação para outubro
COMPRA DE VOTOS
Após afastamento de prefeita, TRE marca novas eleições em Miranda
COMER BEM
Almôndega recheada rende e cai muito bem como aperitivo
AGENDA EM MS
Ministro das Relações Exteriores estuda instalação de escritório do Itamaraty em MS
BRASIL
PGR empossa líder de lista tríplice como procurador-geral do trabalho
TJMS
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro
BRASIL
PF abre inquérito para investigar indícios de sabotagem em sistemas do MEC
MS
Mais três novas frentes são criadas por deputados estaduais

Mais Lidas

POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados