Menu
Busca terça, 11 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Direito e Serviço Social são opções para quem deseja carreira pública

26 novembro 2012 - 10h53


A Faculdade de Direito da UNIGRAN disponibiliza dois cursos na área, a graduação em Direito e a em Serviço Social. O curso de Direito é o mais antigo e um dos mais disputados. Atualmente a carreira é uma das mais almejadas, e um dos motivos são as possibilidades de emprego após a formação. Já que o bacharel em Direito tem a chance de atuar nas mais diversas áreas.

“O bacharel em Direito ele trabalha em todas as áreas públicas. Ele pode se inserir no mercado de trabalho nas mais diversas facetas do Direito, como promotor de justiça, como magistrado, advogado, defensor público, como delegado, procurador, analista jurídico, assessor parlamentar, enfim em diversas áreas”, enumera Joe Graef Filho, coordenador do curso na UNIGRAN.

A acadêmica Karini Minho Simines, do 6° semestre, optou pelo Direito justamente pelo amplo espaço no mercado de trabalho. “É um curso muito amplo, e que oferece inúmeras oportunidades em termos de concursos, posso atuar como profissional liberal, atuando nas diversas áreas que o direito oferece”.

A profissão assim como a graduação exige leitura, então para os vestibulandos que estão interessados na carreira gostar de ler é fundamental para quem deseja a área, mas outras características são importantes. “Saber escrever bem, interpretar, estar atento às informações do mundo, enxergar o mundo como ele é, ser crítico, conseguir discutir, e não receber nada pronto e acabado, pois nenhuma verdade é absoluta”, afirma Joe.

Outra possibilidade também dentro da área de Direito é o curso de Serviço Social, uma opção para esse profissional também é a carreira pública, mas também no setor privado, em empresas ou em Organizações Não-Governamentais (ONG’s). A profissão de assistente social cresce a cada dia e tem sido de extrema importância para a transformação social.

Maria Madalena Marques, coordenadora do curso na UNIGRAN, descreve o perfil do assistente social, “é um profissional crítico propositivo que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando projetos, propostas e ações para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, de organização da sociedade civil e movimentos sociais”.

Vestibular

Para quem deseja ingressar em alguma dessas áreas, a UNIGRAN realiza o Vestibular 2013. As inscrições vão até 29 de novembro e a prova acontece 1º de dezembro. O curso de Direito oferece vagas no período matutino e noturno e tem duração de 10 semestres; já Serviço Social oferece vagas apenas no período da noite, e o curso tem duração de 8 semestres. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Yasmin Brunet renova o bronzeado em dia de praia de Ipanema
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Servidores públicos flagram abuso de criança e detêm estuprador
CAPITAL
Bíblias são encontradas intactas depois de incêndio que destruiu hotel
PLANO DE MANEJO
Futuro ministro do Meio Ambiente responde por ação de improbidade
NOVA ANDRADINA
Mãe de menino com doença degenerativa pede ajuda para bazar solidário
UFMS
Abertas 74 vagas para professores substitutos com salário de até R$ 6 mil
FUTEBOL
Marta é a primeira mulher a eternizar os pés na calçada do Maracanã
OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO
Proposta da UFGD é aprovada para o Projeto Rondon 2019
RURAL
Governo defende agricultura e turismo sustentável em Bonito e região
CAMPO GRANDE
TRE/MS mantém mandato de vereadora, acusada de infidelidade partária

Mais Lidas

DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha
PREGÃO
Vereadora presa desde outubro tenta retomar cargo na Câmara de Dourados
CHAPADÃO DO SUL
Avião agrícola cai e mata piloto em cidade de MS
DOURADOS
Criança morta após acidente de trânsito teve órgãos levados para SP e Campo Grande