Menu
Busca quinta, 21 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Direito e Serviço Social são opções para quem deseja carreira pública

26 novembro 2012 - 10h53


A Faculdade de Direito da UNIGRAN disponibiliza dois cursos na área, a graduação em Direito e a em Serviço Social. O curso de Direito é o mais antigo e um dos mais disputados. Atualmente a carreira é uma das mais almejadas, e um dos motivos são as possibilidades de emprego após a formação. Já que o bacharel em Direito tem a chance de atuar nas mais diversas áreas.

“O bacharel em Direito ele trabalha em todas as áreas públicas. Ele pode se inserir no mercado de trabalho nas mais diversas facetas do Direito, como promotor de justiça, como magistrado, advogado, defensor público, como delegado, procurador, analista jurídico, assessor parlamentar, enfim em diversas áreas”, enumera Joe Graef Filho, coordenador do curso na UNIGRAN.

A acadêmica Karini Minho Simines, do 6° semestre, optou pelo Direito justamente pelo amplo espaço no mercado de trabalho. “É um curso muito amplo, e que oferece inúmeras oportunidades em termos de concursos, posso atuar como profissional liberal, atuando nas diversas áreas que o direito oferece”.

A profissão assim como a graduação exige leitura, então para os vestibulandos que estão interessados na carreira gostar de ler é fundamental para quem deseja a área, mas outras características são importantes. “Saber escrever bem, interpretar, estar atento às informações do mundo, enxergar o mundo como ele é, ser crítico, conseguir discutir, e não receber nada pronto e acabado, pois nenhuma verdade é absoluta”, afirma Joe.

Outra possibilidade também dentro da área de Direito é o curso de Serviço Social, uma opção para esse profissional também é a carreira pública, mas também no setor privado, em empresas ou em Organizações Não-Governamentais (ONG’s). A profissão de assistente social cresce a cada dia e tem sido de extrema importância para a transformação social.

Maria Madalena Marques, coordenadora do curso na UNIGRAN, descreve o perfil do assistente social, “é um profissional crítico propositivo que atua nas expressões da questão social, formulando e implementando projetos, propostas e ações para seu enfrentamento, por meio de políticas sociais públicas, empresariais, de organização da sociedade civil e movimentos sociais”.

Vestibular

Para quem deseja ingressar em alguma dessas áreas, a UNIGRAN realiza o Vestibular 2013. As inscrições vão até 29 de novembro e a prova acontece 1º de dezembro. O curso de Direito oferece vagas no período matutino e noturno e tem duração de 10 semestres; já Serviço Social oferece vagas apenas no período da noite, e o curso tem duração de 8 semestres. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUU!!
Esposa de Faustão ostenta corpão em viagem por Honduras
ECONOMIA
Caged: 33 mil novos empregos formais foram criados em abril
APROVEITAMENTO
Potencial para transformação de biomassa em energia é amplo em MS
PROCON
Pesquisa aponta variação de quase 40% no preço do diesel na Capital
EXÉRCITO
Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho
BRASIL
Câmara aprova novo marco regulatório para transporte de cargas
LEILÃO
Com lances a partir de R$ 10 mil, governo leiloa oito terrenos amanhã
REDE ABEVÊ
Veja vídeo da entrega do carro 0km para ganhadora de promoção
INTERNACIONAL
Trump assina ordem para suspender separação de famílias de imigrantes
DOURADOS
UFGD seleciona empreendimentos para Incubadora de Tecnologias Sociais e Solidárias

Mais Lidas

MS-276
Acidente entre trator e caminhonete mata homem em Dourados
COMPLICAÇÃO APÓS CIRURGIA
Juiz aposentado e ex-diretor da Agepen, Ailton Stropa, morre em São Paulo
RESERVA INDÍGENA
Homem é flagrado nu sobre menina de 7 anos em Dourados
SÃO PAULO
Jovem desaparecido há duas semanas foi preso com 74 kg de cocaína