Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Dirceu Longhi busca melhorias para Agrovila da Vila Formosa

14 junho 2011 - 09h04

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento da agricultura familiar em Dourados, o vereador Dirceu Longhi (PT) está articulando diversas melhorias para as 50 famílias de produtores rurais da Agrovila, localizada no distrito de Vila Formosa.

Na semana passada, Dirceu esteve na agrovila, onde se reuniu com os pequenos produtores. Durante o encontro, os agricultores familiares relataram as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores e apresentaram diversas reivindicações ao vereador. Segundo Dirceu, entre os principais pedidos de melhoria apresentados pela Associação dos Produtores da Agrovila Formosa está à recuperação e cascalhamento das vias de acesso, criação de programas municipais de incentivo a agricultura familiar, além da redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O vereador informou ainda que os moradores da Agrovila da Vila Formasa também solicitaram a aprovação do título de utilidade pública à associação. O projeto de lei que declara a associação como entidade de utilidade pública será apresentado nos próximos dias por Dirceu Longhi na Câmara Municipal.

Tal regulamentação garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento enquanto instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à comunidade. O título permite a obtenção de recursos financeiros nas esferas estadual e federal.

Dirceu disse também que já apresentou as reivindicações dos moradores da Agrovila ao prefeito Murilo Zauith (DEM), que se comprometeu em implantar programas e políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar no município. “A resposta por parte do prefeito foi muito positiva. Ele se comprometeu em criar mecanismos que garantam o aumento da produção e o acesso agricultores familiares a linhas de crédito. Murilo também informou que a prefeitura já está atuando com um plano de recuperação de todas as estradas rurais do município e que em breve a região da Agrovila será atendida. Acredito que em um curto espaço de tempo vamos conseguir atender todas as reivindicações dos moradores da Agrovila”, comentou o vereador.

Criada na década de 90, a Agrovila da Vila Formosa fica a três quilômetros da sede do distrito. No local residem 50 famílias que utilizam os lotes doados pelo município para produção de hortifruti, leguminosos, peixes e demais culturas ligadas à agricultura familiar. As atividades desenvolvidas dentro da Agrovila são tidas como exemplo de produção comunitária e geração de renda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS
Rematrícula para acadêmicos veteranos começa nesta segunda-feira
PEDRO JUAN
Polícia apreende carregamento de armas de grosso calíbre na fronteira
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 38 milhões
PESCA PROÍBIDA
PMA fará campanha para orientar pescador sobre o rigor da lei do dourado
MOVIMENTAÇÃO BANCÁRIA
Relatório do Coaf mostra que Flávio Bolsonaro pagou título de R$ 1 milhão
CAMPO GRANDE
Provas do concurso público do IFMS serão aplicadas neste domingo
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
TEMPO
Domingo nublado com possibilidade de chuva em Dourados
UAUUUUU!!
Calor faz Vanessa da Mata surpreender com biquíni fio dental e corpão
AQUIDAUANA
Bêbado colide carro em muro de residência e fica ferido

Mais Lidas

DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
DOURADOS
Assaltante agride mulher para roubar moto, mas desiste após não conseguir dar partida