Menu
Busca sábado, 23 de março de 2019
(67) 9860-3221

Dirceu Longhi busca melhorias para Agrovila da Vila Formosa

14 junho 2011 - 09h04

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento da agricultura familiar em Dourados, o vereador Dirceu Longhi (PT) está articulando diversas melhorias para as 50 famílias de produtores rurais da Agrovila, localizada no distrito de Vila Formosa.

Na semana passada, Dirceu esteve na agrovila, onde se reuniu com os pequenos produtores. Durante o encontro, os agricultores familiares relataram as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores e apresentaram diversas reivindicações ao vereador. Segundo Dirceu, entre os principais pedidos de melhoria apresentados pela Associação dos Produtores da Agrovila Formosa está à recuperação e cascalhamento das vias de acesso, criação de programas municipais de incentivo a agricultura familiar, além da redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

O vereador informou ainda que os moradores da Agrovila da Vila Formasa também solicitaram a aprovação do título de utilidade pública à associação. O projeto de lei que declara a associação como entidade de utilidade pública será apresentado nos próximos dias por Dirceu Longhi na Câmara Municipal.

Tal regulamentação garante às entidades, associações civis e fundações o reconhecimento enquanto instituições sem fins lucrativos e prestadoras de serviços à comunidade. O título permite a obtenção de recursos financeiros nas esferas estadual e federal.

Dirceu disse também que já apresentou as reivindicações dos moradores da Agrovila ao prefeito Murilo Zauith (DEM), que se comprometeu em implantar programas e políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar no município. “A resposta por parte do prefeito foi muito positiva. Ele se comprometeu em criar mecanismos que garantam o aumento da produção e o acesso agricultores familiares a linhas de crédito. Murilo também informou que a prefeitura já está atuando com um plano de recuperação de todas as estradas rurais do município e que em breve a região da Agrovila será atendida. Acredito que em um curto espaço de tempo vamos conseguir atender todas as reivindicações dos moradores da Agrovila”, comentou o vereador.

Criada na década de 90, a Agrovila da Vila Formosa fica a três quilômetros da sede do distrito. No local residem 50 famílias que utilizam os lotes doados pelo município para produção de hortifruti, leguminosos, peixes e demais culturas ligadas à agricultura familiar. As atividades desenvolvidas dentro da Agrovila são tidas como exemplo de produção comunitária e geração de renda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Mulher que entrou em briga de casal e matou homem diz que foi acidente
FUTEBOL
Aquidauanense vence o Operário na abertura das quartas do Estadual
DOURADOS
Agehab vai aos bairros para regularização de loteamentos sociais
PONTA PORÃ
Adolescente é apreendida com maconha que levaria para São Paulo
LUTO
Ator e diretor Domingos Oliveira morre aos 83 ans no Rio de Janeiro
FUTEBOL
Paquetá marca, mas Brasil só empata com Panamá em amistoso
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
CICLISMO
Desafio das Araras de Mountain Bike abre inscrições para 2ª etapa
TRÊS LAGOAS
Homens tentam dar calote de R$ 4,5 mil em boate e acabam na delegacia

Mais Lidas

HU
Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados
LUTO
Fundadora da ADL, Ruth Hellman morre em Dourados
DOURADOS
Protesto contra a Reforma da Previdência leva centenas ao Centro
DOURADOS
Trio que matou e roubou cabeleireiro é condenado a 62 anos de cadeia